Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Este domingo, dia 7 de julho, Eduardo Quaresma fez questão de recorrer às redes sociais para marcar a despedida de Paulinho e Sebastián Coates do Sporting, com uma fotografia ao lado dos dois atletas que rumaram em direção ao Toluca e ao Nacional de Montevidéu, respetivamente.
A acompanhar a imagem, Quaresma não foi capaz de encontrar palavras para descrever o momento, preferindo utilizar apenas reticências e um coração verde. No caso de Paulinho, o avançado deixou o Clube de Alvalade há cerca de dois meses, já Coates despediu-se no último sábado. Ao contrário das duas saídas, Eduardo Quaresma estendeu o vínculo contratual com o Sporting até 2028.
Foram precisos aguardar apenas alguns minutos, após o anúncio da saída do capitão do Sporting, para começarem a surgir diversas reações de colegas de equipas, atuais e antigos, do jogador. Entre os que se manifestaram, destacam-se nomes como: Pedro Porro, Antunes, João Pereira, Antonio Adán, Geny Catamo, Morita, Essugo, Franco Israel, Trincão, Manuel Ugarte e Matheus Nunes.
Na temporada que agora chegou ao fim (2023/24), Sebastián Coates – avaliado em 3,5 milhões de euros – somou 44 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, 3.350 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão do Sporting marcou seis golos e fez uma assistência.
Em 2023/24, Paulinho – avaliado em 7 milhões de euros – realizou 47 encontros disputados (2.297 minutos): 31 na Liga Portugal Betclic (1.292), sete na Liga Europa (430), seis na Taça de Portugal (373) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou ainda 21 golos e fez seis assistências.