Futebol
Moura dos Santos nega gratidão a peça-chave do Sporting: "Não foi uma ONG em missão assistencial"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Com a saída de Sebastián Coates do Sporting, resta a Rúben Amorim definir qual a hierarquia da defesa verde e branca na temporada que se avizinha. No caso, Ousmane Diomande, parece ser o nome ‘à cabeça’ para ocupar o lugar deixado pelo agora ex-capitão dos leões.
Ao que parece, o internacional costa-marfinense será o escolhido pelo técnico do Clube de Alvalade para o lugar de Coates no centro da defesa a três do Sporting, enquanto Gonçalo Inácio deverá começar a época como central à esquerda. No entanto, os leões têm um problema: ambos os jogadores ainda não estão completamente certos no plantel, uma vez que são das peças de Amorim com maior mercado internacional, sobretudo na Premier League.
No que toca ao lado direito da defesa, esse deverá ficar entregue ao recém-chegado Zeno Debast - por quem os responsáveis verdes e brancos pagaram 15,5 milhões de euros ao Anderlecht, podendo o valor chegar aos 21 milhões, mediante objetivos. A mesma publicação escreve que o primordial objetivo da sua contratação passa mesmo pela titularidade, mas ainda terá de ser analisado pelo técnico, uma vez que também pode jogar pelo meio e surgir como opção a Diomande.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – somou 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.979 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência.
Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.