Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ousmane Diomande está mais perto de ficar no Sporting, após a saída de Sebastián Coates rumo ao Nacional de Montevideu, sabe o Leonino. O Clube de Alvalade estava disposto a negociar o defesa costa-marfinense no mercado de verão, mas a partida do capitão uruguaio de 33 anos trocou as voltas aos verdes e brancos.
Ao que o nosso Jornal apurou, apesar de o jovem central ser titular no plantel de Rúben Amorim, a Direção liderada por Frederico Varandas acreditava que teria ativos dentro do plantel capazes de o substituir, sendo que aceitava vendê-lo por valores perto da cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros.
O treinador do Sporting não considerava o ‘camisola 26’ um intocável”, no entanto, perante a perda de um dos elementos mais importantes da equipa, o Sporting volta atrás nas intenções de querer negociar o passe do defesa de 20 anos que vinha sendo muito cobiçado no mercado internacional, tendo Arsenal, Chelsea e Newcastle manifestado interesse em contratar o jogador.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – somou 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.979 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência.
Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.