Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Com a saída de Sebastián Coates do Sporting, Morten Hjulmand vai ser o novo capitão do Sporting. O dinamarquês ganha a braçadeira apenas um ano após a chegada à equipa. Depois do médio, Daniel Bragança e Gonçalo Inácio sucedem na hierarquia. Os dois jovens, formados em Alvalade, já envergaram a braçadeira várias vezes na ocasiões anteriores.
O jornal Record escreve que Pedro Gonçalves é outro jogador que estará no grupo de capitães e que poderá usar a braçadeira na ausência de Morten Hjulmand, Daniel Bragança ou Gonçalo Inácio. O mesmo pode aplicar-se a nomes como Nuno Santos ou Esgaio, dois dos jogadores mais experientes do plantel.
A sua capacidade para comunicar com os companheiros, treinadores e equipas de arbitragem, quando necessário, revelou-se num fator determinante para a escolha. Os sinais de que o pupilo de Rúben Amorim deu durante a sua primeira temporada foram suficientes para justificar a decisão.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez outras tantas assistências para companheiros de equipa.
Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).