
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Jul 2024 | 15:38 |
É oficial: Thiago Almada, campeão do Mundo pela Argentina no Campeonato do Mundo de 2022, foi este sábado, dia 6 de julho, oficializado como o novo reforço do Botafogo. O médio ofensivo, de 23 anos, chega proveniente do Atlanta United, dos Estados Unidos, tendo assinado com o clube treinador por Artur Jorge um contrato válido por cinco anos, até junho de 2029.
De acordo com a imprensa internacional, o médio já sabe que irá integrar o plantel principal dos franceses do Lyon a partir de janeiro do próximo ano, um dos clubes que surge atualmente na 'carteira' do empresário norte-americano John Textor, dono da SAF do Botafogo.
Os dois clubes não divulgaram os valores envolvidos no negócio, mas o Atlanta United revelou que a transferência foi feita por um montante recorde na MLS. Segundo avançam alguns meios internacionais, a transferência de Thiago Almada para o Botafogo vai render cerca de 20 milhões de euros aos cofres do emblema norte-americano, um valor recorde no campeonato norte-americano.
Quando ainda era jogador do Vélez Sarsfield, em 2021, o nome do jovem prodígio argentino foi, por diversas vezes, colocado no caminho do Sporting. Porém, o Clube liderado por Frederico Varandas não chegou a acordo com o emblema argentino, que acabaria por vender Almada ao Atlanta United por cerca de 15 milhões de euros.
Em 2024, Thiago Almada – avaliado em 27 milhões de euros – leva, até ao momento, 17 encontros ao serviço do Atlanta United, tendo marcado seis golos e feito duas assistências. Em 2023, o internacional argentino fez 35 partidas, nas quais fez o gosto ao pé em 13 golos e assistiu os companheiros de equipa em 17 ocasiões.
Médio encarnado foi com tudo para cima do capitão do Clube de Alvalade, numa clara jogada para cartão vermelho; Fábio Veríssimo mandou jogar
31 Jul 2025 | 23:40 |
Morten Hjulmand sobre uma entrada duríssima por parte de Leandro Barreiro durante o Sporting - Benfica, esta quinta-feira, dia 31 de julho, em jogo da Supertaça. O médio encarnado protagonizou um lance bárbaro, merecedor de cartão vermelho, sobre o capitão verde e branco.
No entanto, Fábio Veríssimo e o VAR nada assinalaram. De recordar que, antes do duelo, o Benfica não hesitou em apontar e recordar erros de Fábio Veríssimo nos passados ‘dérbis’ , que terão beneficiado o seu rival, destacando até um dos confrontos da última temporada.
Apesar das queixas do Benfica, recorde-se que o árbitro de 42 anos guarda um historial polémico frente ao Sporting. O português arbitrou cinco jogos dos leões em 2024/2025, sendo que a primeira polémica surge frente ao Famalicão, com os verdes e brancos e reclamarem um penálti não assinalado, por falta de Mihaj sobre Gyokeres.
Já frente ao AVS, o Sporting também teve razões de queixa. Um lance entre Diomande e Lucas Piázon, que resultou numa grande penalidade a favor dos avenses, também foi bastante contestado pelo lado Sportinguista, que não considerou falta do central. O marcador dessa partida acabaria empatado (2-2).
Quanto ao encontro da Supertaça, Vangelis Pavlidis estreou-se a marcar frente ao Clube de Alvalade com o golo que carimbou a conquista da prova. As águias têm agora 10 conquistas na prova contra nove do emblema verde e branco, que venceu a competição pela última vez em 2021 frente ao Braga (2-1).
Veja o lance em causa:
Figura chave acredita que os leões mereciam vencer e diz ter uma confiança inabalável de que o Clube de Alvalade vai sagrar-se tricampeão nacional
31 Jul 2025 | 23:12 |
Rui Borges já reagiu à derrota do Sporting com o Benfica (1-0) na Supertaça. O técnico português acredita que os leões foram "claramente superiores em todos os momentos e níveis" do jogo, apesar do desaire. O técnico dos leões diz ainda ter uma confiança inabalável de que o Clube de Alvalade vai sagrar-se tricampeão nacional.
Rui Borges: "Fiquei muito convencido do que a equipa conseguiu ao longo de 90 minutos"
"Fiquei muito convencido do que a equipa conseguiu ao longo de 90 minutos. Fomos claramente superiores em todos os momentos e níveis. Não entramos se calhar tão bem nos primeiros 10/15 minutos da segunda parte. Foram felizes numa perda de bola nossa, um passe falhado em zonas interiores. Fomos atrás do resultado, sempre por cima do jogo, com calma e qualidade. Feliz pelo que a equipa foi capaz de fazer hoje", começou por dizer à SportTV.
Rui Borges refere, no entanto, que a equipa acabou por não ser feliz: "Foi um jogo bem disputado, teve a sorte o Benfica de ser feliz numa lance de finalização. É seguir em frente. O Sporting entrava sempre 0-0 nos jogos. Tivemos oportunidades, o Harder esteve muito bem, o Suárez entrou muito bem. Acabámos por não ser felizes, só isso", referiu.
Rui Borges: "Acreditamos muito que o Sporting pode ser tricampeão"
Questionado sobre se os leões podem ser tricampeões, o técnico não tem dúvidas: "Acreditamos muito que o Sporting pode ser tricampeão. É por isso que vamos lutar. Se mantivermos este nível de concentração, de alegria, qualidade, com toda a certeza que teremos um final feliz".
Com este triunfo, o conjunto de Bruno Lage isolou-se no segundo lugar do palmarés da Supertaça, com 10 conquistas, mais uma do que o Sporting (nove), bicampeão nacional e detentor da Taça de Portugal, mas ainda distante do recordista Porto, que soma 24.
No Estádio do Algarve, em Loulé, turma leonina não conseguiu levar a melhor sobre as águias e vê eterno rival vencer primeiro troféu da temporada
31 Jul 2025 | 22:48 |
O Sporting perdeu frente ao Benfica por 1-0, esta quinta-feira, dia 31 de julho, e vê o eterno rival encarnado conquistar a Supertaça Cândido de Oliveira. No Estádio do Algarve, em Loulé, a turma leonina não conseguiu levar a melhor sobre as águias. Veja AQUI como decorreu a partida.
Na primeira parte, o Clube de Alvalade esteve por cima no jogo, tendo tido mais momentos de perigo. Pedro Gonçalves e Francisco Trincão iniciaram alguns ataques prometedores, mas faltou melhor definição no último terço. O marcador subsistiu até ao final dos primeiros 45 minutos.
Na etapa complementar, foi conjunto de Bruno Lage a chegar à vantagem aos 50 minutos. Samuel Dahl entrou na área pela esquerda e cruzou. Maxi Araújo cortou mal, para a entrada da área, com Vangelis Pavlidis a rematar rasteiro com Rui Silva a ficar mal na fotografia.
Desta forma, os comandados de Rui Borges começam a nova temporada desportiva com o pé esquerdo. Os leões tinham a oportunidade de conquistar a competição pela décima vez no seu palmarés. As águias também tinham nove conquistas na prova e desbloqueiam assim a igualdade de troféus na Supertaça.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 8 de agosto, frente ao Casa Pia. O encontro diante da turma liderada por João Pereira, a contar para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á às 20h15, no Estádio Municipal de Rio Maior.
Tomás Handel é premiado pela SAD do Vitória de Guimarães e Sporting vai ficando para trás
31 Jul 2025 | 21:01