Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Hoje, dia 1 de julho, é o primeiro dia oficial do Sporting na temporada 2024/25 e os leões têm um grande objetivo em mente: o bicampeonato. Rúben Amorim já vai contar com a presença do novo reforço da baliza verde e branca – o bósnio Vladan Kovacevic -, esperando, no entanto, por Zeno Debast, central oriundo do Anderlecht que enquanto estiver ao serviço da Bélgica no Campeonato da Europa não será oficializado. Neste sentido, o trabalho começa e o mercado acelera para que a 3 de agosto esteja tudo pronto.
Recorde-se que, no caso, esse mesmo dia corresponde à Supertaça Cândido de Oliveira, na qual já se espera que o plantel dos leões seja o mais próximo do retrato final possível. Este primeiro jogo oficial da temporada será com o Porto e o encontro está marcado para o Estádio Municipal de Aveiro.
Deste modo, a Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, vai ser, mais uma vez, a segunda casa dos verdes e brancos e hoje, bem cedo, já começaram a chegar ao centro de treinos dos leões os atletas do plantel principal, que terão estes primeiros dias ocupados, principalmente, com vários exames médicos e testes físicos.
No que concerne a caras novas, espera-se apenas Kovacevic. À semelhança de Debast, também ausentes neste arranque de temporada são os jogadores que estão, ou estiveram, ao serviço das seleções no Euro e na Copa América – Gonçalo Inácio (Portugal), Morten Hjulmand (Dinamarca) e Franco Israel (Uruguai). Também não é de estranhar que Viktor Gyokeres apenas se apresente alguns dias depois, isto porque no passado dia 28 de maio foi operado ao joelho esquerdo e começou as férias mais tarde, devido aos trabalhos de recuperação.
Com o trabalho do plantel a arrancar, também o da SAD acelera nos bastidores. No mercado, os leões seguem do ponta de lança para o extremo. Vale lembrar que com a queda da contratação de Fotis Ioannidis, o foco da Administração leonina mudou, tendo agora como prioridade máxima a contratação de um avançado para jogar no lado esquerdo do trio de ataque como a prioridade.