Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COM MERCADO A BOMBAR, AMORIM RECEBE PLANTEL NA ACADEMIA SPORTING E PREPARA DECISÕES

Plantel leonino regressou esta segunda-feira, dia 1 de julho, aos trabalhos, em Alcochete

Sporting de Amorim já se encontra a iniciar a pré-época
Sporting de Amorim já se encontra a iniciar a pré-época

  |

Icon Comentário0

Hoje, dia 1 de julho, é o primeiro dia oficial do Sporting na temporada 2024/25 e os leões têm um grande objetivo em mente: o bicampeonato. Rúben Amorim já vai contar com a presença do novo reforço da baliza verde e branca – o bósnio Vladan Kovacevic -, esperando, no entanto, por Zeno Debast, central oriundo do Anderlecht que enquanto estiver ao serviço da Bélgica no Campeonato da Europa não será oficializado. Neste sentido, o trabalho começa e o mercado acelera para que a 3 de agosto esteja tudo pronto.


Recorde-se que, no caso, esse mesmo dia corresponde à Supertaça Cândido de Oliveira, na qual já se espera que o plantel dos leões seja o mais próximo do retrato final possível. Este primeiro jogo oficial da temporada será com o Porto e o encontro está marcado para o Estádio Municipal de Aveiro. 


Deste modo, a Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, vai ser, mais uma vez, a segunda casa dos verdes e brancos e hoje, bem cedo, já começaram a chegar ao centro de treinos dos leões os atletas do plantel principal, que terão estes primeiros dias ocupados, principalmente, com vários exames médicos e testes físicos. 


No que concerne a caras novas, espera-se apenas Kovacevic. À semelhança de Debast, também ausentes neste arranque de temporada são os jogadores que estão, ou estiveram, ao serviço das seleções no Euro e na Copa América – Gonçalo Inácio (Portugal), Morten Hjulmand (Dinamarca) e Franco Israel (Uruguai). Também não é de estranhar que Viktor Gyokeres apenas se apresente alguns dias depois, isto porque no passado dia 28 de maio foi operado ao joelho esquerdo e começou as férias mais tarde, devido aos trabalhos de recuperação. 

Com o trabalho do plantel a arrancar, também o da SAD acelera nos bastidores. No mercado, os leões seguem do ponta de lança para o extremo. Vale lembrar que com a queda da contratação de Fotis Ioannidis, o foco da Administração leonina mudou, tendo agora como prioridade máxima a contratação de um avançado para jogar no lado esquerdo do trio de ataque como a prioridade. 



Futebol

PRÓXIMO NAS APOSTAS DE AMORIM! RAFAEL NEL 'QUEIMA' COLEGA DE EQUIPA DO SPORTING

Jovem avançado tem-se mostrado ao mais alto nível nesta pré-temporada

Rodrigo Ribeiro ultrapassado por Rafael Nel
Rodrigo Ribeiro ultrapassado por Rafael Nel

  |

Icon Comentário0

Há bastante tempo que Rodrigo Ribeiro espera pela oportunidade de Rúben Amorim, mas o técnico do Sporting pode optar por Rafael Nel. A hipótese foi levantada por Tiago Gonçalves, que treinou o jovem na equipa de sub-14 do Belenense, em declarações ao jornal Record, depois das boas exibições de Nel na pré-época.


"Veio do Benfica e, quando chega ao Belenenses, até jogava mais atrás no futebol de 7. Quando começou a jogar a avançado, percebemos que tinha caraterísticas mais móveis. Joga muito bem de costas para a baliza, associa-se muito bem com os colegas. Não é avançado de estar parado, é muito móvel, e dentro dessa mobilidade tem destreza e agilidade que o ajudam muito no jogo. É ágil, rápido e mesmo que não pareça que tem uma técnica por aí além, a verdade é que a relação dele com a bola e a baliza é muito boa", começou revelando um pouco do percurso do jovem.


"É mais completo que Rodrigo Ribeiro. Acho que tem hipótese, até por aquilo que tem sido o projeto que passa cá para fora do Sporting e do Rúben. Acho que há sempre hipótese para um miúdo da formação mostrar rendimento no presidente e acho que tem espaço no plantel. Pode vir a ter oportunidades nas taças, no campeonato, e se for o segundo avançado em alguma convocatória, não me admirava que o Rúben surpreendesse e o lançasse a titular quando o Gyökeres não estiver a 100 por cento. Tem uma perspicácia muito grande", acrescentou.


O atacante de 19 anos foi formado no Benfica, tendo representado os encarnados durante oito anos. Em 2018/19 mudou-se para o Belenenses e, no inverno da temporada seguinte, trocou Belém pelos verdes e brancos. Em 2022/23, Rafael Nel fez 32 jogos e nove golos pelos juniores leoninos, somando, ainda, oito partidas e quatro tentos ao serviço dos sub-23.

Na temporada que terminou, Rafael Nel fez a estreia na equipa principal do Sporting, tendo entrado aos 84 minutos, na vitória diante do Young Boys, por 3-1, para a Liga Europa. Ao serviço da equipa B dos leões, o jovem ponta de lança fez oito golos, em 27 partidas disputadas.



Futebol

DEPOIS DE ASSINAR POR NOVO CLUBE, DRIOUECH FALOU SOBRE O SPORTING: "HAVIA MUITO INTERESSE"

Extremo marroquino foi alvo dos leões neste mercado de verão, mas fugiu aos verdes e brancos

Couhaib Driouech admite interesse do Sporting
Couhaib Driouech admite interesse do Sporting

  |

Icon Comentário0

Depois de fugir ao interesse do Sporting, Couhaib Driouech, jovem extremo marroquino, que assinou pelo PSV, concedeu uma entrevista ao Voetbal International, este sábado, dia 20 de julho, onde revelou que os leões estiveram extremamente interessados na sua contratação.


"Havia muito interesse, e também muito concreto, de Rangers, Sevilha e Sporting, que tentaram. São clubes absolutamente incríveis, em grandes ligas, mas quis assinar pelo PSV", atirou o jovem, de 22 anos de idade, que preferiu continuar na Eredivisie.


É de recordar que o atleta reforçou o PSV a troco de 3,5 milhões de euros, um valor bastante acessível para a qualidade apresentada pelo atleta. Driouech era visto como a alternativa ideal a Marcus Edwards, caso o inglês deixasse Alvalade neste mercado de verão.


Esta temporada, Couhaib Driouechavaliado em 4 milhões de euros – disputou 32 partidas, nas quais teve 15 contribuições de golo: oito remates certeiros e sete assistências para companheiros de equipa. No total, o neerlandês esteve em campo durante 2.348 minutos – uma média de 73 por encontro.

Desta forma, o marroquino ingressa no terceiro clube da sua carreira, depois do Heerenveen e do Excelsior. Depois de ser formado no primeiro conjunto, Driouech jogou as últimas três temporadas na sua antiga equipa, onde evoluiu bastante como jogador.



Futebol

“SERÁ PURA COINCIDÊNCIA?!” – TORCIDA VERDE VOLTA A ATIRAR-SE AO NOVO EQUIPAMENTO DO SPORTING

Reações a uma das novidades dos leões para a nova época continuam a multiplicar-se

Torcida Verde recorreu às redes sociais para voltar a criticar novo equipamento do Sporting
Torcida Verde recorreu às redes sociais para voltar a criticar novo equipamento do Sporting

  |

Icon Comentário0

Mesmo passado alguns meses desde a apresentação oficial, o equipamento principal dos verdes e brancos, produzido pela Nike para a época 2024/25, continua a causar alguma discórdia, especialmente por parte da claque. Vale recordar que foi em maio que o Sporting renovou o equipamento com o intuito de homenagear Francisco Stromp.


A Torcida Verde, claque afeta aos leões, recorreu às redes sociais para expressar o seu descontentamento: “A camisola de treino do Celtic de há 10 anos... Qualquer semelhança com a camisola principal do futebol leonino para 2024/25 será pura coincidência?!”. É um facto que, essa camisola do emblema escocês, com a cor preta, juntamente com o brando e o verde, é bastante semelhante à atual do Sporting.


A publicação tornou-se viral e surgiram desde então várias opiniões sobre a polémica. “Trata-se da imagem do clube, da mítica verde e branca, são poucos os clubes que têm uma listada verde e branca horizontal. A camisola é bonita sim, mas não pode ser a camisola principal”, argumentou um adepto. “A identidade sagrada do clube está posta em causa? Não. É listada. É verde e branca [mais o preto que faz parte de muitos equipamentos do clube desde há muito]. Tem o leão onde deve estar. O resto são gostos. E gostos não se discutem”, afincou outro.


Recorde-se que foi ainda antes do fim da época passada, mais precisamente no encontro diante do Chaves, que os verdes e brancos estrearam o novo equipamento, sendo o mesmo e como avançado pelo próprio Clube – uma homenagem a Francisco Stromp, com o objetivo de marcar o centenário da despedida do antigo atleta e dirigente dos verdes e brancos.

“Na época de 1923/1924, Francisco Stromp vestia pela última vez a camisola. O seu legado ficou para sempre, eternizado no Sócio n.º 3 e perdura vivo no tempo. (...) No centenário da última época do fundador, atleta, capitão, dirigente e lenda do Clube o Sporting lança orgulhosamente, em sua homenagem, o 1.º equipamento da época 2024/2025. O jogo contra o Chaves, no próximo sábado, que encerra uma época de recordes, será o momento escolhido para este lançamento tão especial”, pode ler-se no comunicado divulgado pelo Sporting no final de maio.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


POR ESTA NINGUÉM ESPERAVA, SPORTING! NICLAS FULLKRUG É ALTERNATIVA DIRETA A GYOKERES
Futebol

POR ESTA NINGUÉM ESPERAVA, SPORTING! NICLAS FULLKRUG É ALTERNATIVA DIRETA A GYOKERES

 

Icon Comentário0
ELE ESTÁ DE VOLTA! VIKTOR GYOKERES JUNTOU-SE AO PLANTEL DO SPORTING NA PREPARAÇÃO PARA 2024/2025
Futebol

ELE ESTÁ DE VOLTA! VIKTOR GYOKERES JUNTOU-SE AO PLANTEL DO SPORTING NA PREPARAÇÃO PARA 2024/2025

 

Icon Comentário0
SPORTING ESTÁ MAIS PERTO DE GARANTIR IOANNIDIS E A CULPA É DO... BOLONHA
Futebol

SPORTING ESTÁ MAIS PERTO DE GARANTIR IOANNIDIS E A CULPA É DO... BOLONHA

 

Icon Comentário0