Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Franco Israel foi chamado para fazer a antevisão ao próximo jogo do Uruguai na Copa América. O guarda-redes do Sporting e os restantes companheiros enfrentam os Estados Unidos e, durante a conferência de imprensa, o ‘camisola 12’ dos leões comparou Rúben Amorim a Marcelo Bielsa.
"Bielsa propõe um jogo muito ofensivo. Por isso, por atacarmos tanto, nós [os guarda-redes] temos que cumprir uma função de líbero, capazes de cobrir os espaços atrás. E depois com a questão do trabalho de pés, tens sempre de procurar espaço livre. Isso ajuda-me, porque no Sporting, com o treinador Rúben Amorim, trabalhamos muito esse aspeto, por isso sigo essa linha de trabalho nos dois sítios", começou por dizer.
"Quando saímos para treinar e todos os uruguaios estão lá, até no estádio, a verdade é que eu não sabia que havia tantos uruguaios nos Estados Unidos. Sinceramente, estou vivendo um momento muito bom. No outro dia vi um vídeo dos fãs cantando o hino e a verdade é que me deu arrepios", terminou.
Em 2023/24, Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros realizados pelo Sporting: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O atual defensor da baliza leonina tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 45 milhões de euros.
Agora, o uruguaio deve, ao que tudo indica, deixar de ser o titular de Amorim, passando a pasta a Vladan Kovacevic. Recorde-se que Frederico Varandas, Presidente dos leões, vai também desembolsar 250 mil euros à Juventus, antigo emblema de Franco Israel, por conta do número de jogos disputados pelo Sporting. Posteriormente, terá ainda que pagar mais duas prestações à turma transalpina, na fase em que fizer 60 e 90 partidas pelos verdes e brancos.