Futebol
Exclusivo Leonino confirmado! Sporting já tomou decisão sobre futuro de Travassos
18 Fev 2026 | 10:12
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Jun 2024 | 07:43 |
Vladan Kovacevic já arrancou os trabalhos para a nova temporada. O guarda-redes do Sporting apresentou-se na Academia Cristiano Ronaldo, uns dias antes do arranque oficial da pré-época (1 de julho), para estar na melhor forma física aquando do começo dos jogos de preparação.
Segundo informação avançada pelo Record, o bósnio juntou-se a Afonso Moreira, Diogo Travassos e João Muniz, que regressaram mais cedo para recuperar de lesões ou traumas sofridos na reta final de 2023/24. Apesar de o substituto de Antonio Adán não se enquadrar nesses termos, iniciou trabalhos antes do restante plantel, o que demonstra uma enorme vontade em chegar, ver e vencer, tal como já tinha admitido.
“Espero que a Supertaça seja o primeiro jogo pelo Sporting. Vou dar tudo o que tenho para isso, vou treinar o máximo que puder e depois veremos… O treinador é que decide a equipa”, disse Vladan que, questionado sobre o assunto deixou no ar um “vamos ver…”, assegurou, dia 11 de junho, mostrando-se pronto para ser titular de Rúben Amorim.
Vladan Kovacevic – avaliado em 6 milhões de euros – disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.
Os valores da transferência não foram tornados públicos, mas, ao que tudo indica, o Sporting pagará qualquer coisa como 4,8 milhões de euros, mais objetivos. O Raków assegura 10% da mais-valia numa futura transferência do jogador.
Melhores momentos de Vladan Kovacevic:
'Camisola 8' do Clube de Alvalade apresentou várias queixas na fase final da partida dos leões diante do Famalicão, na qual fez o lugar de Luis Suárez
18 Fev 2026 | 10:50 |
Pedro Gonçalves foi a opção escolhida para substituir Luis Suárez no encontro frente ao Famalicão e, embora o Sporting tenha somado os três pontos, o internacional português enfrentou um desafio exigente a nível individual, atuando numa posição menos habitual.
Já nos minutos finais, o 'camisola 8' aproximou-se do banco a pedir a substituição e Rui Borges decidiu retirá-lo de imediato, prevenindo qualquer risco de lesão muscular. No final da partida, o treinador explicou a situação: "Saiu com cãibras, pois estava morto. Agora vai recuperar, pois está castigado para o jogo com o Moreirense. Vem de uma lesão mas é sempre um jogador diferenciado que pode resolver o jogo de um momento para o outro".
Após reavaliação clínica efetuada logo depois do apito final, ficou claro que o médio apenas necessita de repouso. Ainda assim, viu o quinto cartão amarelo frente aos minhotos e cumprirá um jogo de suspensão na deslocação a Moreira de Cónegos, onde os leões defrontam o Moreirense.
O regresso de Pote à competição está assim apontado para 27 de fevereiro, na receção ao Estoril, no Estádio José Alvalade. Esta pausa surge numa fase importante do calendário. Depois do embate com o Estoril, o Sporting recebe o Porto na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, marcada para 3 de março, seguindo-se uma deslocação a Braga para mais um compromisso da Liga.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma 25 partidas realizadas. Nos 1.842 minutos disputados, o futebolista já apontou 11 golos e assistiu os companheiros em seis ocasiões.
Confronto entre monegascos e parisienses aconteceu no Stade Louis II, a contar para a 1.ª mão do play-off da Liga dos Campeões
18 Fev 2026 | 10:39 |
O Paris Saint-Germain abriu a terceira eliminatória exclusivamente francesa da história da Liga dos Campeões com um êxito no Mónaco (3-2). Nuno Mendes foi titular e ajudou a equipa de Luis Enrique ao triunfo no principado monegasco.
A equipa da casa adiantou-se com um bis do norte-americano Folarin Balogun (1 e 18 minutos) e viram o guarda-redes suíço Philipp Köhn defender um penálti do português Vitinha aos 22', titular a par do ex Sporting e João Neves.
Os parisienses perderam, depois, Ousmane Dembélé, por lesão, mas colmataram a aparente contrariedade do detentor da Bola de Ouro e do prémio The Best da FIFA com a entrada de Désiré Doué, providencial na reviravolta da sua equipa.
O avançado marcou dois golos (29 e 67 minutos) e assistiu para o tento do marroquino Achraf Hakimi (41), dando o triunfo ao PSG, que tinha perdido a liderança da Liga francesa no fim de semana para o Lens e beneficiou da expulsão do russo Aleksandr Golovin (48) no Mónaco, por entrada sobre Vitinha.
Vale lembrar que o PSG goleou em casa o Marselha, por 5-0, no passado dia 7 de fevereiro, sábado . A partida ficou marcada pelo domínio parisiense, protagonizado pelo bis de Ousmane Dembelé e um grande desempenho de Nuno Mendes.
Extremo brasileiro foi emprestado pelos leões ao emblema italiano no mercado de transferências do último inverno e já dá que falar
18 Fev 2026 | 10:27 |
À segunda partida pelo Napoli surgiu o primeiro golo. Alisson Santos, extremo de 23 anos cedido pelo Sporting aos campeões italianos, soma apenas 80 minutos com a camisola azul, mas começa já a justificar as expectativas criadas em torno da sua contratação.
No domingo, na jornada 25 da Serie A, marcou o segundo golo no empate (2-2) frente à Roma. Mais do que o remate certeiro, o brasileiro tem convencido pelo desempenho nos treinos e pela rápida integração no grupo, fatores que reforçam a intenção dos napolitanos de avançar para a aquisição em definitivo, sublinha o jornal A Bola.
O clube italiano pagou 3,5 milhões de euros pela cedência válida até ao final da temporada - um valor elevado para apenas meio ano, tendo em conta as limitações impostas pelo fair-play financeiro. O esforço financeiro demonstra, ainda assim, a clara intenção de investir no jogador.
A opção de compra está fixada nos 16,5 milhões de euros e pode ser acionada até ao termo da época. Caso tal aconteça, o Sporting encaixará, no total, cerca de 20 milhões de euros - tendo investido 2,1 milhões na contratação ao Vitória da Bahia - além de garantir 10% de uma eventual mais-valia numa futura transferência.
Alisson, que antes de rumar a Nápoles passou meia época emprestado ao UD Leiria, deverá assinar contrato válido por quatro ou cinco temporadas, até 2030 ou 2031. O salário anual poderá ascender aos 2,7 milhões de euros. Embora tenha vínculo com o Sporting até junho de 2030, tudo indica que o extremo brasileiro continuará a carreira em definitivo no emblema do sul de Itália.
Na presente temporada desportiva de 2025/26, Alisson Santos - avaliado em 4 milhões de euros - realizou 33 jogos entre ambos os emblemas. Nos 776 minutos em que esteve em campo, o avançado marcou quatro golos e fez duas assistências.