Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

INDISCUTÍVEL DO SPORTING TEM ORDENS PARA... NÃO SE APRESENTAR; JOGADOR NÃO COMEÇA PRÉ-ÉPOCA

Responsáveis dos leões já informaram decisão ao futebolista de Amorim

Responsáveis do Sporting já informaram decisão ao futebolista de Amorim
Responsáveis do Sporting já informaram decisão ao futebolista de Amorim

  |

Icon Comentário0

O Sporting arranca esta segunda-feira, dia 1 de julho, os trabalhos de pré-época. O plantel de Rúben Amorim vai reunir-se na Academia Cristiano Ronaldo para os primeiros treinos de 2024/25, mas Morten Hjulmand ficou fora do lote de regressados, uma vez que esteve a disputar o Campeonato da Europa.


O dinamarquês tem ordens dos altos responsáveis verdes e brancos para aproveitar um período de férias, juntando-se mais tarde ao grupo. Segundo informação avançada pelo jornal O Jogo, o 'camisola 42' terá duas semanas para descansar, integrando a comitiva leonina no próximo dia 13, já durante a partida para o estágio, que tem lugar em Lagos, à semelhança de anos anteriores.


Segundo informações recentes, Mateo Tanlongo e Sotiris Alexandropoulos não receberam ordens para se juntar ao resto dos companheiros (saiba mais AQUI). Certo é que há mais jogadores na mesma posição e que apenas arrancam trabalhos de preparação a partir do próximo dia 13, dia em que a comitiva leonina segue para Lagos. O objetivo da Direção liderada por Frederico Varandas é encontrar colocação para os excedentários, de preferência que valha algum encaixe financeiro ao Sporting. Já Viktor Gyokeres está na mesma situação de Hjulmand (saiba mais AQUI).


Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez outras tantas assistências para companheiros de equipa.

Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).



Futebol

PAULO IAGO TROCA REAL MADRID PELO SPORTING: CONHEÇA DETALHES DO NEGÓCIO

Médio espanhol é muito bem cotado e garantem ser um dos melhores da sua geração

Paulo Iago, formado no Real Madrid, é muito bem cotado e será reforço do Sporting
Paulo Iago, formado no Real Madrid, é muito bem cotado e será reforço do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting está prestes a anunciar a chegada de Paulo Iago, médio formado no Real Madrid. O jovem craque, que é muito bem cotado e visto como um dos melhores da sua geração, chega a Alvalade sem qualquer custo acrescido e estará às ordens de João Pereira, na equipa B.


De acordo com informação avançada pelo Diario As, Iago chega a custo zero, mas há uma condicionante, visto ser dos jogadores mais promissores do país vizinho: os merengues irão ficar com 50% do passe do jogador, bem como com a possibilidade de o recomprar nos primeiros anos de contrato.


O Relevo foi o primeiro a noticiar a chegada do internacional sub-17 por Espanha aos verdes e brancos, sendo mais tarde confirmada pela imprensa portuguesa. Além do mais, parece que o Sporting bateu alguns tubarões europeus para garantir o jogador, sendo que era noticiado pelos 'nuestros hermanos' que o Barcelona era um dos principais interessados.Paulo Iago estava na cantera do Real Madrid desde 201


Ao que parece, os verdes e brancos aproveitaram a relação complicada entre Iago e o seu treinador dos juvenis nos merengues, Álvaro Arbeloa, antigo jogador do Real Madrid, sendo que chegou mesmo a mostrar desagrado em relação ao projeto da formação do clube através das redes sociais: "Adoro e quero o futebol, mas odeio a falsidade, mentiras e enganos do mundo que o rodeia".

Paulo Iago estava na cantera do Real Madrid desde 2014, onde acabou por assinalar mais 200 golos nos vários escalões do emblema espanhol. Por esta altura, no seu país, o jogador é intitulado como uma das grandes promessas do futebol e até foi comparado a Lamine Yamal.



Futebol

ESPECIALISTA DIZ QUE SPORTING JÁ SABE O QUE É PRECISO PARA GARANTIR FOTIS IOANNIDIS

Avançado grego interessa a Rúben Amorim, mas negócio vem ficando bastante complicado

Fotis Ioannidis interessa ao Sporting, mas negócio vem ficando bastante complicado
Fotis Ioannidis interessa ao Sporting, mas negócio vem ficando bastante complicado

  |

Icon Comentário0

Apesar de o Panathinaikos ter garantido que Fotis Ioannidis não está à venda, parece que a direção dos gregos acaba por deixar sair o jogador, mas com uma condição. O Sporting, ou qualquer outro clube interessado, terá de bater o valor pedido.


A informação está a ser avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que, para libertar o jogador, o emblema de Atenas "está disposto a ouvir propostas entre os 25 e os 30 milhões de euros". Por qualquer valor abaixo, será difícil contratar o avançado de 24 anos.


Segundo notícias recentes o Clube de Alvalade ofereceu 20 milhões de euros, mais 3 por objetivos e propôs ainda uma percentagem numa futura venda. O jornal Record escreve, na edição desta sexta-feira, dia 19 de julho, que os leões demonstraram "abertura para manter 15% de uma futura transferência em Atenas", pode ler-se.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que tem valor de mercado de 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.


Confira a publicação:




Futebol

COM A AUSÊNCIA DE HJULMAND, JOGADOR DO SPORTING ASSUMIU A BRAÇADEIRA E FEZ JUS AO TÍTULO DE CAPITÃO

Atleta que vai entrar na sua quinta época em Alvalade, impressionou e mostrou capacidade de liderança

Na ausência de Morten Hjulmand, foi Nuno Santos quem assumiu o papel de capitão do Sporting
Na ausência de Morten Hjulmand, foi Nuno Santos quem assumiu o papel de capitão do Sporting

  |

Icon Comentário0

Nuno Santos, na ausência de Morten Hjulmand, foi o capitão do Sporting no primeiro confronto da turma de Rúben Amorim à porta aberta, com o Union St. Gilloise, que acabou num empate a duas bolas. Com a braçadeira de capitão pela primeira vez, o ‘cavalinho’, tal como lhe chama o treinador, fez uma atuação digna e que fez jus ao papel que desempenhou.


O jogador de 29 anos ainda teve algumas arrancadas pelo corredor esquerdo, na primeira parte da partida, no entanto a bola raramente lhe chegou. Contudo, acabou por ser o autor do cruzamento que originou o primeiro golo dos leões. Imparável, além de não deixar nada passar pelo seu lado, foi dando diversas indicações, por exemplo, a Rafel Nel: “Pára no peito e remata” foi um dos conselhos.


 No final do encontro, o ‘camisola 11’ dos verdes e brancos mostrou-se bastante orgulhoso por utilizar a braçadeira. “É um orgulho ter a braçadeira de capitão, é a quinta época aqui, estou muito feliz. Saíram jogadores muito importantes, tínhamos carinho por eles, tinham muita experiência, mas agora estamos cá nós e vamos lutar pelos nossos objetivos", declarou aos jornalistas presentes.


Em 2023/24, Nuno Santos – avaliado em 14 milhões de euros – fez 50 encontros com a Listada verde e branca tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo. No entanto, embora tenha sido o português que melhor serviu os companheiros esta temporada, não chegou para ser chamado por Roberto Martínez.

Ao todo, desde que chegou aos leões, oriundo do Rio Ave a troco de uma verba muito perto dos 4 milhões de euros, Nuno Santos contabiliza 185 partidas, 33 finalizações certeiras, 41 passes para golo e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


OFICIAL! VARANDAS PUXA DOS GALÕES E SPORTING ASSINA CONTRATO COM MÉDIO EX BENFICA
Futebol

OFICIAL! VARANDAS PUXA DOS GALÕES E SPORTING ASSINA CONTRATO COM MÉDIO EX BENFICA

 

Icon Comentário0
OFICIAL! MORATA 'DÁ PERNINHA' E AJUDA GYOKERES A FICAR MAIS LONGE DE SAIR DO SPORTING
Futebol

OFICIAL! MORATA 'DÁ PERNINHA' E AJUDA GYOKERES A FICAR MAIS LONGE DE SAIR DO SPORTING

 

Icon Comentário0
SPORTING JÁ SABE O QUE TEM DE FAZER PARA CONTRATAR BRENO BIDON AO CORINTHIANS
Futebol

SPORTING JÁ SABE O QUE TEM DE FAZER PARA CONTRATAR BRENO BIDON AO CORINTHIANS

 

Icon Comentário0