Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DEPOIS DAS DIFICULDADES SENTIDAS EM ALVALADE, SPORTING DESCULPA-SE AOS ADEPTOS: “ESTAMOS PLENAMENTE CIENTES DOS IMPACTOS CAUSADOS”

Clube verde e branco comunicou com os Sócios

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting enviou, esta segunda-feira, dia 31 de julho, um e-mail aos Sócios leoninos no qual explica, justifica e pede desculpa pelas avarias nos torniquetes nas portas de acesso ao Estádio José Alvalade, no passado domingo, dia 30 de julho, na partida frente ao Villarreal, que condicionou a afluência de grande parte do público (Saiba mais AQUI).


“Ontem, em virtude de um problema técnico no software de controlo de acessos, vários torniquetes deixaram de funcionar, afetando o tempo de entrada. Estamos plenamente cientes dos impactos causados. Caso tenhas sido um dos afetados, lamentamos o transtorno gerado por esta situação”, pode ler-se.


“A Alteração total do Estádio e Pavilhão será concluída até ao final do ano civil. A mesma vai permitir também a utilização da tecnologia contactless, o que transformará por completo a experiência de entrada, sendo o Sporting o primeiro clube em Portugal a fazê-lo”.


De recordar que, Frederico Varandas e a SAD verde e branca têm investido bastante na renovação do Estádio José Alvalade, sendo as cinco novas portas de entrada, que verificaram dificuldades na entrada dos adeptos, apenas uma das novidades para a época 2023/2024.


Futebol

Hugo Leal lança livro e contou com ajuda de Amorim; Técnico do Sporting deu contributo

Treinador do emblema verde e branco escreveu sobre como foi ser jogador e o seu papel enquanto orientador de jovens futebolistas

Rúben Amorim escreve em livre de Hugo Leal; Técnico do Sporting presta contributo
Rúben Amorim escreve em livre de Hugo Leal; Técnico do Sporting presta contributo

  |

Icon Comentário0

Hugo Leal, antigo jogador do Estoril, escreveu um livro intitulado de “Não é só futebol, estúpido”, que será publicado brevemente, em co autoria com Filipe Mendonça. E quem não deixou de dar o seu contributo foi o treinador do Sporting, Rúben Amorim, que fechou uma das secções da obra.


O próprio título do livro fala do futebol estúpido, que coloca o resultado desportivo acima dos valores da formação e usa linguagens de guerra quando queremos educar os jovens de forma diferente. Naturalmente, não se esperam milagres, mas algo poderia melhorar se, desde a base, começássemos a mudar algumas situações que não retiram competitividade aos processos e à preparação dos jogadores", começou por explicar.


"Ele fala um pouco da sua formação como jogador e da capacidade em identificar já na condição de treinador de que modo os jovens chegam ao plantel principal do Sporting. Tem algumas observações que eu não ainda tinha ouvido publicamente da parte dele e também isto é uma descoberta", disse o autor do texto acerca do segmento do técnico leonino.


Mariana Cabral, treinadora da equipa principal de futebol feminina do emblema verde e branco também deixou o seu contributo, juntamente com Jorge Jesus, Marco Silva (dupla que passou pelo Clube de Alvalade), Vasco Botelho da Costa e ainda Alexandre Faria.

O emblema verde e branco foca-se agora na próxima partida e conta com o regresso ao campo esta sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, turma liderada por Gonzalo García. O encontro da quinta jornada jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.



Futebol

Liga inglesa chama por pedra preciosa do Sporting; Imprensa estrangeira rende-se ao pupilo de Amorim

Futebolista tem sido um dos maiores destaques em Alvalade; Exibições do jogador já não passam despercebidas além-fronteiras

Premier League chama por Gyokeres, titular de Amorim no Sporting
Premier League chama por Gyokeres, titular de Amorim no Sporting

  |

Icon Comentário0

O impacto de Viktor Gyokeres no Sporting e no futebol português continua a dar que falar, estendendo-se já ao resto da Europa, com principal incidência para Inglaterra, país onde o avançado sueco de 26 anos esteve durante oito anos, entre Brighton e Coventry.


O The Guardian destaca a enorme pujança física do ponta de lança sueco e faz questão de assinalar o facto de o craque leonino "não ser só golos". O jornal britânico dá nota do 'camisola 9' como o mais rematador da Liga Portugal Betclic desde que chegou a Alvalade (140 disparos), bem como o segundo melhor driblador (77 eficazes) e o sétimo em passes-chave, que geram oportunidade de golo (63).


Arsenal e Chelsea figuram como os mais interessados no matador de Rúben Amorim. No entanto, Liverpool, Tottenham têm o jogador muito bem referenciado e não descartam um ataque. Fora de Inglaterra, Barcelona, PSG, Nápoles e Milan já sondaram o craque.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos), apontou sete golos e fez três assistências. Ao todo, nos sete encontros que disputou, o sueco leva 10 golos e cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

Jogador do Estoril marca, festeja à Gyokeres e Sporting não vai além da igualdade

Turma do Clube de Alvalade colocou-se em vantagem na partida diante dos canarinhos, mas acabou por permitir golo do empate ainda na primeira parte

Sub-23 do Sporting empatam frente ao Estoril; Avançado contrário marcou e festejou à Gyokeres
Sub-23 do Sporting empatam frente ao Estoril; Avançado contrário marcou e festejou à Gyokeres

  |

Icon Comentário0

A equipa de sub-23 do Sporting empatou, esta sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Estoril (1-1), em partida relativa à quinta jornada da Série B da Liga Revelação. Depois de duas vitórias consecutivas frente a Benfica (1-0) e Santa Clara (1-0), os leões quebram a sequência positiva de jogos a ganhar.


No Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, os verdes e brancos começaram melhor e chegaram à vantagem no encontro por intermédio de Francisco Canário. O ponta de lança do Clube de Alvalade inaugurou o marcador na partida e fez o seu segundo golo na conta pessoal esta época.


No entanto, a turma estorilista viria mesmo a empatar a partida, poucos minutos depois. Ruben Richards, aos 22 minutos, marcou o golo da igualdade de grande penalidade e imitou a célebre máscara de Viktor Gyokeres.. Na etapa complementar, Gui Gomes, do lado contrário, foi expulso aos 54 minutos. Já Rafael Mota e Amadu Baldé também viram cartão vermelho do lado leonino, já em período de descontos, e deixaram os verdes e brancos reduzidos a nove unidades.


Com este empate - o segundo em cinco jogos na temporada - a turma de Pedro Coelho está, à condição, no segundo lugar desta Série com oito pontos. A próxima partida dos sub-23 do Sporting jogar-se-á numa terça-feira, dia 24 de setembro, às 15h00, diante do Estrela da Amadora.

O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto por: Diogo Clara (Guarda-redes), Salvador Blopa, Marlon Junior, Rafael Mota, Rodrigo Dias, Guilherme Silva, Rayhan Momade, João Assunção, Francisco Canário, Amadu Baldé e Adam Arvelo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Está em grandes dificuldades em renovar contrato" - Titular de Amorim no Sporting em apuros
Futebol

"Está em grandes dificuldades em renovar contrato" - Titular de Amorim no Sporting em apuros

 

Icon Comentário0
Polémica com Rafael Leão? Paulo Fonseca fala sobre titularidade de ex Sporting
Futebol

Polémica com Rafael Leão? Paulo Fonseca fala sobre titularidade de ex Sporting

 

Icon Comentário0
Jogador do Estoril marca, festeja à Gyokeres e Sporting não vai além da igualdade
Futebol

Jogador do Estoril marca, festeja à Gyokeres e Sporting não vai além da igualdade

 

Icon Comentário0