Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DEPOIS DE ADAPTAR INÁCIO NO DRAGÃO, AMORIM VAI USAR ESTRATÉGIA POUCO UTILIZADA NO SPORTING - PORTO

Leões enfrentam a turma de Sérgio Conceição pelas 17h15 do próximo domingo, na final da Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim vai apresentar uma estratégia pouco comum em Clássicos: Nuno Santos será titular na ala esquerda do Sporting. Com Matheus Reis lesionado e fora das contas do técnico, o 'camisola 11' é a única alternativa direta sem... inventar.


No último encontro entre as duas equipas, Rúben Amorim lançou Gonçalo Inácio como ala. O canhoto teve algumas dificuldades e 'congelou' o jogo ofensivo dos leões pelo corredor. Nuno Santos começou no banco, tendo entrado para mexer (e muito) com o jogo, assistindo, inclusive, Viktor Gyokeres para o primeiro golo.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, Nuno Santos vai mesmo ser titular - a primeira vez esta temporada diante do Porto. No entanto, fica a dúvida para o corredor contrário. Uma vez que Rúben Amorim gosta da nivelar os alas, é possível que Ricardo Esgaio tenha lugar no onze inicial, com Geny Catamo a começar no banco.


Em 2023/24, Nuno Santos  avaliado em 12 milhões de euros –, leva já 49 encontros com a Listada verde e branca tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense,  Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo. Ainda assim, parece não ser suficiente para ir à seleção.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Rio Ave a troco de uma verba muito perto dos 4 milhões de euros, Nuno Santos contabiliza 185 partidas, 33 finalizações certeiras, 41 passes para golo e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga.


Recorde o golaço de Nuno Santos ao Benfica que acabou anulado:


Futebol

MORITA DEIXA GARANTIA AOS ADEPTOS DO SPORTING E FALA SOBRE HJULMAND E COATES: "ACREDITO QUE..."

Internacional nipónico falou sobre as primeiras semanas da pré-época e abordou mudança da braçadeira de capitão

Morita considera que Hjulmand será digno sucessor de Sebastián Coates no Sporting
Morita considera que Hjulmand será digno sucessor de Sebastián Coates no Sporting

  |

Icon Comentário0

Hidemasa Morita considera que Morten Hjulmand será um digno sucessor de Sebastián Coates como capitão do Sporting. O internacional nipónico esteve, esta segunda-feira, a responder a algumas questões dos adeptos leoninos nas redes sociais dos verdes e brancos. 


“Estamos prontos [para a nova época]. Mal podemos esperar para jogar outra vez no Estádio José Alvalade. Está a correr bem [pré-época] e acredito que o Morten Hjulmand vai ser um grande capitão, tal como o Seba [Coates]”, referiu Hidemasa Morita, nas redes sociais do Clube de Alvalade.


Quando questionado sobre o momento mais feliz que viveu desde que chegou ao Sporting, o nipónico não teve qualquer dúvida: “celebrações do título no Marquês de Pombal”. Morita disse, ainda, que o jogador mais divertido do plantel é ele próprio e que o que melhor se veste é St. Juste.


O médio do Sporting revelou também que o seu ídolo de infância é Sergio Busquests e que continua a preferir Novak Djokovic a Carlos Alcaraz, isto apesar da derrota do sérvio na final de Wimbledon diante do espanhol. Morita deixou um vídeos para os adeptos leoninos.

Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita realizou 40 jogos (2.753 minutos): 29 na Liga Portugal Betclic (2.144), sete na Liga Europa (441) e quatro na Taça de Portugal (168). O médio do Sporting marcou dois golos (Arouca e Moreirense) e fez quatro assistências (Rio Ave, por duas ocasiões, Vitória de Guimarães e Portimonense), sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim na época que agora termina.


O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 81 jogos, oito golos, oito assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional, 2023/24).


Futebol

MÁRIO RUI COM A CAMISOLA DO SPORTING? HÁ QUEM DIGA QUAL É A VONTADE DO JOGADOR

Ala esquerdo do Nápoles interesse ao Clube de Alvalade e próximas semanas podem trazer desenvolvimentos

Mário Rui está na agenda do Sporting, mas também será do interesse de Benfica e Porto
Mário Rui está na agenda do Sporting, mas também será do interesse de Benfica e Porto

  |

Icon Comentário0

Mário Rui está na agenda do Sporting e, na tarde desta segunda-feira, o empresário do jogador confirmou que o desejo do atleta passa por regressar a Portugal, algo que é uma boa notícia para os verdes e brancos.


“As pessoas pensam que, quando falo, ou sou estúpido ou sou um tagarela. Eu sei para onde quero ir. Quando se vê um filme, é preciso julgá-lo no fim e não no fim da primeira parte. No final do filme, os factos permanecem”, começou por referir o empresário do português, Mario Giuffredi.


“O Mário Rui, ao fim de sete anos, sente necessidade de regressar a Portugal. Todos nós o ajudaremos se houver uma oportunidade. Se não houver, ele fica para lutar pelo Nápoles e tem mais dois anos de contrato”, finalizou o representante do antigo internacional português, que está avaliado em 3,5 milhões de euros.


Importa recordar que, para lá do Sporting, Benfica e Porto também estão de olho em Mário Rui, pelo que Frederico Varandas terá de dar corda aos sapatos para garantir a contratação do antigo internacional português.

Em 2023/24, Mário Rui disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75 milhões.



Futebol

COM A AUSÊNCIA DE HJULMAND, JOGADOR DO SPORTING ASSUMIU A BRAÇADEIRA E FEZ JUS AO TÍTULO DE CAPITÃO

Atleta que vai entrar na sua quinta época em Alvalade, impressionou e mostrou capacidade de liderança

Na ausência de Morten Hjulmand, foi Nuno Santos quem assumiu o papel de capitão do Sporting
Na ausência de Morten Hjulmand, foi Nuno Santos quem assumiu o papel de capitão do Sporting

  |

Icon Comentário0

Nuno Santos, na ausência de Morten Hjulmand, foi o capitão do Sporting no primeiro confronto da turma de Rúben Amorim à porta aberta, com o Union St. Gilloise, que acabou num empate a duas bolas. Com a braçadeira de capitão pela primeira vez, o ‘cavalinho’, tal como lhe chama o treinador, fez uma atuação digna e que fez jus ao papel que desempenhou.


O jogador de 29 anos ainda teve algumas arrancadas pelo corredor esquerdo, na primeira parte da partida, no entanto a bola raramente lhe chegou. Contudo, acabou por ser o autor do cruzamento que originou o primeiro golo dos leões. Imparável, além de não deixar nada passar pelo seu lado, foi dando diversas indicações, por exemplo, a Rafel Nel: “Pára no peito e remata” foi um dos conselhos.


 No final do encontro, o ‘camisola 11’ dos verdes e brancos mostrou-se bastante orgulhoso por utilizar a braçadeira. “É um orgulho ter a braçadeira de capitão, é a quinta época aqui, estou muito feliz. Saíram jogadores muito importantes, tínhamos carinho por eles, tinham muita experiência, mas agora estamos cá nós e vamos lutar pelos nossos objetivos", declarou aos jornalistas presentes.


Em 2023/24, Nuno Santos – avaliado em 14 milhões de euros – fez 50 encontros com a Listada verde e branca tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo. No entanto, embora tenha sido o português que melhor serviu os companheiros esta temporada, não chegou para ser chamado por Roberto Martínez.

Ao todo, desde que chegou aos leões, oriundo do Rio Ave a troco de uma verba muito perto dos 4 milhões de euros, Nuno Santos contabiliza 185 partidas, 33 finalizações certeiras, 41 passes para golo e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


COMO ASSIM? BARCELONA QUER LEVAR GYOKERES DO SPORTING, MAS NÃO É PARA JÁ
Futebol

COMO ASSIM? BARCELONA QUER LEVAR GYOKERES DO SPORTING, MAS NÃO É PARA JÁ

 

Icon Comentário0
PSG PREPARA-SE PARA ENTRAR EM CENA POR BRUNO FERNANDES E ESTRAGAR PLANOS A CRISTIANO RONALDO
Futebol

PSG PREPARA-SE PARA ENTRAR EM CENA POR BRUNO FERNANDES E ESTRAGAR PLANOS A CRISTIANO RONALDO

 

Icon Comentário0
NEGÓCIO FECHADO: BARCELONA ROUBA JOVEM PROMESSA AO SPORTING
Futebol

NEGÓCIO FECHADO: BARCELONA ROUBA JOVEM PROMESSA AO SPORTING

 

Icon Comentário0