Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DEPOIS DE BOA TEMPORADA NO SPORTING, GENY CATAMO É CHAMADO POR OUTRA EQUIPA

Ala-direito dos leões foi uma das boas surpresas da temporada 2023/2024

  |

Icon Comentário0

A excelente temporada que Geny Catamo realizou ao serviço do Sporting, que contou com momentos de extrema importância na carreira do atleta, viu Chiquinho Conde, selecionador moçambicano, convocar o atleta para Moçambique com estatuto de estrela, esta quinta-feira, dia 23 de maio.

Geny Catamo será uma arma importante nas partidas de junho, onde Moçambique vai enfrentar a Somália (7 de junho, em Maputo) e a Guiné Conacri (10 de junho, em Marrocos).


Depois de Pedro Gonçalves e Francisco Trincão não terem sido chamados a representar Portugal no EURO 2024, o Sporting conta agora com mais um atleta ao serviço do seu país. É de recordar que Gonçalo Inácio também está escolhido para representar a Equipa das Quinas.


Os convocados de Moçambique são: Ernan (Associação Black Bulls), Ivane (União Desportiva de Songo) e Kimiss (Marítimo); Domingos Macandza (Costa do Sol), Edmilson Dove (Kaizer Chiefs), Bruno (Almeira), Infren (União Desportiva de Songo), Reinildo (Atlético Madrid), Mexer (Bandirmaspor), Malembane (FC Noah) e Nenê (Associação Black Bulls);  Amadu (Ihefu FC), João (Ferroviário da Beira), Guima (Chaves), Domingues (União Desportiva de Songo), Pepo (Caldas), Aly (Costa do Sol) e Alfonso Amade (Oostende); Clésio (FK Gabala), Geny Catamo (Sporting), Witi (Nacional), Gildo (Sporting da Covilhã), Ratifo (CfR Pforzheim), Lau King (União Desportiva de Songo) e Dayo (Ferroviário da Beira).

Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 8 milhões de euros – leva 40 jogos disputados ao serviço do Sporting. Ao longo dos 2.330 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou seis golos e fez cinco assistências. De resto, o jogador foi o ‘herói’ dos leões frente ao Benfica, ao bisar e arrecadar três pontos importantes para as contas do título.


Geny Catamo estreou-se pelo Sporting diante do Portimonense, a 29 de dezembro de 2021 – num encontro que terminou com vitória leonina, por 3-2. Desde então, já esteve a empréstimo dos leões no Guimarães e no Marítimo. O internacional por Moçambique tem contrato em Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.


Futebol

QUEREM VER… MÁRIO RUI FOI APONTADO A OUTROS DESTINOS E PODE ACABAR A SER REFORÇO DO SPORTING

Internacional português foi colocado no mercado de transferências pelo Nápoles e já começou a 'agitar águas'

Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026
Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026

  |

Icon Comentário0

O nome de Mário Rui está a ser novamente associado ao Sporting. Apesar de os rumores serem mais fortes no que toca à contratação do internacional português por parte do Benfica, o jogador do Nápoles continua a ser colocado na mira dos verdes e brancos para integrar o plantel de Rúben Amorim na próxima época.

Na realidade, recentemente, também a imprensa transalpina já havia dado conta do interesse do Clube de Alvalade na contratação do lateral, colocando, além do emblema liderado por Frederico Varandas, Benfica e Porto entre aqueles que estavam atentos a eventuais negociações do jogador, que ainda tem contrato com os italianos até 2026, mas terá sido colocado no mercado.


“Os contratos não significam tudo. O Nápoles pediu-me para levar o Mário Rui para outro clube, mas eu podia dizer que ele tem mais dois anos de contrato e que ia ficar. Os contratos são válidos, mas há dinâmicas que podem mudar as coisas”, garantiu Mario Giuffredi, agente do futebolista, no passado dia 31 de maio.


O eventual desejo em Mário Rui surge do facto de o Clube de Alvalade estar na busca de um novo ala esquerdo para a próxima temporada. Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, o Sporting pretende reforçar a posição e dar maior profundidade ao plantel de Rúben Amorim.

Em 2023/24, Mário Ruiavaliado em 3,5 milhões de euros – disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima e última temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75M.



Futebol

"NÃO NEGOCEIAM POR MENOS DE 30 MILHÕES": SPORTING 'ENTALADO' E VARANDAS PREPARA LIVRO DE CHEQUES

Caso queira entrar na luta por jogador desejado por Rúben Amorim, Clube de Alvalade terá de chegar a elevados valores

Varandas, Presidente do Sporting, terá de abrir cordões à bolsa
Varandas, Presidente do Sporting, terá de abrir cordões à bolsa

  |

Icon Comentário0

30 milhões de euros: é este o mais recente valor falado na Grécia que a direção do Panathinaikos parece estar a pedir pela contratação de Fotis Ioannidis, avançado grego que o Sporting pretende trazer para Alvalade e cujo processo de negociações parece estar em 'stand-by'.

A informação foi avançada esta terça-feira, dia 18 de junho, por Giannis Chorianopoulos, através da plataforma ‘X’ (antigo ‘Twitter’), que ainda escreve, no que toca a dinheiro, que o emblema grego pode querer receber “talvez mais” do que o valor referido, isto porque o Bolonha surgiu como interessado no jogador e terá 'esbarrado' nessa quantia.


A verdade é que, de acordo com a imprensa nacional, o Sporting se está a preparar para fazer uma nova proposta por Ioannidis, por mais de 18 milhões de euros, valor que dificilmente chegará aos novos valores que a direção do Panathinaikos parece estar a exigir.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisavaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.


Confira a publicação:


Futebol

QUEM DIRIA: JOGADOR DO SPORTING ENGANA-SE NO NOME DE RÚBEN AMORIM E ACABA A...

Atleta esteve presente em recente entrevista e acabou por protagonizar o momento relacionado com o técnico leonino

Jogador foi das peças mais importantes no Sporting de Rúben Amorim
Jogador foi das peças mais importantes no Sporting de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Geny Catamo, ala do Sporting, foi um dos convidados do “Desafio Pepsi”, moderado pelo humorista Guilherme Geirinhas, ao lado de Mariana Rosa. Numa entrevista dinâmica e descontraída, o internacional de Moçambique foi confrontado com um jogo de verdadeiro ou falso, sendo uma das questões relacionadas com o treinador dos leões.

Quando questionado se o penúltimo nome de Rúben Amorim era Diogo, o atleta errou e acabou a... rapidamente pedir desculpas pelo lapso. O ala recordou ainda o momento em que foi adicionado ao grupo de Whatsapp pelo capitão Coates: “Não disse nada. Gosto de ficar no meu canto, sou muito quieto, tímido...”.


Recorde-se que no último sábado, dia 15 de junho, Geny Catamo viveu um dia feliz ao dar o nó com a sua namorada de há já vários anos, Jéssica, em Matola, capital da província de Maputo, Moçambique. Vale ainda lembrar que a mesma se encontra grávida do jogador leonino, sendo que em entrevista à Sport TV, após o dérbi frente ao Benfica (2-1), o jogador dedicou os golos ao seu filho: “Dedico ao meu filho, a minha mulher está grávida. Dedico aos dois”.


Catamo tem sido cobiçado por Estugarda e clubes em Espanha e França (saiba mais AQUI), assim, ao que tudo indica, o ala moçambicano pode mesmo deixar o Sporting no mercado de verão. Vale recordar que o futebolista chegou ao Sporting a custo zero, com possibilidade de os leões resgatarem os 75% ao Amora por 600 mil euros, de forma faseada. No entanto, o prazo expirou e o ‘camisola 21’ ganhou destaque na equipa. Agora com cláusula de 60 milhões de euros, em caso de saída, os leões só recebiam 25%. Dos 75% em posse do Amora, os Black Bulls detém 85% do valor económico (saiba mais AQUI).

Fazendo as contas, caso deixe Alvalade pelos 30 milhões de euros mencionados pelo diário desportivo, sem que a SAD verde e branca chegue a acordo com o Amora, o Sporting recebe apenas 7,5M, que não correspondem ao papel do jogador no plantel dos leões.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE
Futebol

INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE

 

Icon Comentário0
DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING
Futebol

DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING

 

Icon Comentário0
ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"
Futebol

ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"

 

Icon Comentário0