Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting quer reforçar os corredores do ataque e vai analisado as oportunidades de mercado. Aral Simsir, extremo do Midtjylland, interessa aos leões, que podem voltar a negociar com o emblema dinamarquês, dois anos após a contratação de Ousmane Diomande.
O internacional sub-21 pela Turquia está muito bem referenciado por toda a estrutura do Clube de Alvalade. Além de encaixar nas características pedidas por Rui Borges, o avançado é jovem e tem um potencial de valorização elevado.
Segundo o jornal Record, embora os verdes e brancos estejam de olho em Simsir, ainda não foi feita qualquer abordagem oficial junto do Midtjylland, que tem o atacante seguro com um contrato até junho de 2028 e vê no atleta um dos maiores ativos.
Tal como confirmou Rui Borges, depois do jogo em Leipzig e antes da receção ao Nacional, a eventual chegada do turco - ou de outro reforço - está dependente da saída algum jogador do plantel. Marcus Edwards é o maior candidato, sendo que o Sporting está prestes a receber uma proposta pelo canhoto.
Esta temporada, Aral Simsir - avaliado em 2,5 milhões de euros - soma 23 partidas com a camisola dos nórdicos. No total, o jogador de 21 anos foi utilizado durante 1.564 minutos, nos quais conseguiu contribuir com seis golos e outras tantas assistências.
Assista a alguns momentos do turco:
Atleta fez parte dos quadros verdes e brancos durante três épocas, mas acabou por sair do Clube a custo zero no verão passado
|
0Vando Félix, extremo guineense, juntou-se às camadas jovens do Sporting em 2021. O avançado, que militava no Torreense desde o verão de 2024, dá, agora, o salto, para reforçar o Vitória de Guimarães, antigo clube de Rui Borges, treinador verde e branco.
O extremo, internacional sub-23 pela Guiné Bissau, chega ao emblema da cidade berço para colmatar a saída de Kaio César, jogador brasileiro que rumou ao Al-Hilal já nesta janela de transferências de inverno. O negócio fez-se por valores a rondar os 1,2 milhões de euros, número que pode aumentar mediante o cumprimento de objetivos por parte do jogador. Relembrar que recentemente o jogador disse que o seu sonho era voltar ao Sporting.
Vando Félix chegou a Portugal pela porta da equipa sub-23 do Leixões, em 2020. Deixou, pouco depois, o norte do país, e fez a viagem até à capital, para reforçar as camadas jovens do Sporting, em 2021, a troco de 100 mil euros. Fez dois jogos pelos sub-23 verdes e brancos, e 60 pela equipa B, nos quais marcou seis golos e fez duas assistências.
Chegou a ser chamado por Ruben Amorim, na altura treinador do Sporting, para treinar com a equipa principal dos leões. Apesar disso, nunca conseguiu convencer o técnico principal de Alvalade a convocá-lo, de modo a dar o salto nos verdes e brancos. Sendo assim, em 2024, quando acabou o vínculo que o ligava ao Clube, a ligação entre as duas partes terminou e o jogador saiu para o Torreense, apesar da opção que existia por parte da Direção de acionar o prolongamento do contrato.
Foi na equipa de Torres Vedras que se destacou, com os desempenhos que lhe permitiram dar agora o salto para o Vitória de Guimarães. No Torreense, Vando Félix alinhou em 13 partidas entre Liga 2 e Taça de Portugal, nas quais assinou quatro golos e fez uma assistência, tendo sido muito importante para a época positiva da equipa do Oeste de Portugal.
Treinadores portugueses com passagens pelos leões defrontam-se na Liga Inglesa. Técnico do Fulham já fez o lançamento da partida
|
0O Manchester United, aos comandos de Ruben Amorim, e o Fulham, do treinador português Marco Silva, defrontam-se no próximo domingo, dia 26 de janeiro, para jogo a contar para a 23ª. jornada da Premier League. O técnico da equipa de Londres já falou com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão à partida, onde comentou vários aspetos do encontro, a começar... por outro português que também esteve no Sporting.
"Com um jogador como Bruno Fernandes, eles acabam por ter alguém capaz de fornecer oportunidades de uma forma muito boa e assertiva. É um jogador que vê coisas diferentes. O jogo pode ir em muitas direções diferentes, pode ser um jogo mais aberto, um jogo mais compacto, no fundo", começou por dizer o treinador português - que vai tentando 'roubar' um alvo ao Sporting.
Marco Silva lembrou, depois, que apesar dos resultados negativos e do período complicado que o clube enfrenta, o Manchester United é um clube de grande dimensão, que tem conseguido apresentar bons níveis nos jogos mais complicados.
"Sabemos que estamos a defrontar um clube enorme e, com a qualidade que eles têm, são capazes de jogar da mesma forma com que encostaram equipas como Liverpool, Manchester City e Arsenal", explicou, então, o comandante do Fulham. Terminou, sem mostrar medo de Ruben Amorim: "Temos e vamos estar prontos para tudo. Uma coisa é certa, seremos o Fulham e vocês vão reconhecer isso na nossa exibição no domingo", rematou.
Os dois treinadores portugueses encontram-se às 19h00, no reduto da equipa de Londres. O Fulham entra para esta ronda na 10ª. posição da tabela, com 33 pontos somados, e o Manchester United está na 13ª. posição, em virtude dos 26 pontos que já conquistou.
Jogador crucial no sucesso dos verdes e brancos é imprescindível para o técnico, que é obrigado a gerir a forma física do atleta leonino
|
0Rui Borges foi questionado sobre o estado físico de Viktor Gyokeres, antes da receção do Sporting ao Nacional. O técnico explicou que o problema não está relacionado com a operação ao joelho, que ocorreu no verão, mas recusou alongar-se sobre o assunto.
Segundo o jornal A Bola, o sueco tem bastante fadiga muscular na zona da coxa, devido à sobrecarga de esforço. Desta forma, o departamento médico dos leões cortou o tempo de jogo ao 'camisola 9', para evitar uma rotura muscular e consequente paragem prolongada.
O objetivo dos responsáveis do Clube de Alvalade é a recuperação do jogador sem estar totalmente afastado dos relvados. Assim, o goleador nórdico vai cumprindo alguns minutos por desafio e espera-se que esteja na plenitude das suas forças diante de Bolonha (29/01) e Porto (08/02)
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 32 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.615 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 34 golos e fez seis assistências.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.