Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Besiktas faz proposta ao Sporting para levar proscrito de Rui Borges

Emblema turco está interessado na contratação do jogador aos verdes e brancos e oferece muitos milhões de euros ao Clube de Alvalade

Besiktas quer levar Edwards do Sporting e Rui Borges aprova
Besiktas quer levar Edwards do Sporting e Rui Borges aprova

  |

Icon Comentário0

Marcus Edwards não tem espaço no Sporting, depois de ter sido riscado por Rui Borges. Os leões tentam colocar o avançado já neste mercado de transferências e o Besiktas está bastante interessado em garantir a contratação do jogador inglês.


Segundo informação avançada pelo jornal turco A Spor, o emblema de Istambul prepara uma proposta de empréstimo com opção de compra no final da temporada. Os verdes e brancos estão abertos a parte dos moldes, preferindo uma cláusula obrigatória para vender o atleta em definitivo.


O valor pedido pela SAD verde e branca é de 10 milhões de euros, sendo que o extremo tem vários interessados. Além dos turcos, há alguns emblemas de meio da tabela da Premier League e do Championship que estão de olho no canhoto, como noticiou em Exclusivo o Leonino.


Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).

Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O inglês custou 7,5 milhões de euros por 50% do passe, tendo os verdes e brancos assegurado mais 15%, aquando da venda de Pedro Porro ao Tottenham.


Rui Borges riscou Edwards por opção técnica. Ora oiça:


Futebol

Varandas despachou-o do Sporting a custo zero, agora reforça equipa da 1ª. Liga

Atleta fez parte dos quadros verdes e brancos durante três épocas, mas acabou por sair do Clube a custo zero no verão passado

Varandas deixou Vando Félix sair do Sporting
Varandas deixou Vando Félix sair do Sporting

  |

Icon Comentário0

Vando Félix, extremo guineense, juntou-se às camadas jovens do Sporting em 2021. O avançado, que militava no Torreense desde o verão de 2024, dá, agora, o salto, para reforçar o Vitória de Guimarães, antigo clube de Rui Borges, treinador verde e branco.


O extremo, internacional sub-23 pela Guiné Bissau, chega ao emblema da cidade berço para colmatar a saída de Kaio César, jogador brasileiro que rumou ao Al-Hilal já nesta janela de transferências de inverno. O negócio fez-se por valores a rondar os 1,2 milhões de euros, número que pode aumentar mediante o cumprimento de objetivos por parte do jogador. Relembrar que recentemente o jogador disse que o seu sonho era voltar ao Sporting.


Vando Félix chegou a Portugal pela porta da equipa sub-23 do Leixões, em 2020. Deixou, pouco depois, o norte do país, e fez a viagem até à capital, para reforçar as camadas jovens do Sporting, em 2021, a troco de 100 mil euros. Fez dois jogos pelos sub-23 verdes e brancos, e 60 pela equipa B, nos quais marcou seis golos e fez duas assistências.


Chegou a ser chamado por Ruben Amorim, na altura treinador do Sporting, para treinar com a equipa principal dos leões. Apesar disso, nunca conseguiu convencer o técnico principal de Alvalade a convocá-lo, de modo a dar o salto nos verdes e brancos. Sendo assim, em 2024, quando acabou o vínculo que o ligava ao Clube, a ligação entre as duas partes terminou e o jogador saiu para o Torreense, apesar da opção que existia por parte da Direção de acionar o prolongamento do contrato.

Foi na equipa de Torres Vedras que se destacou, com os desempenhos que lhe permitiram dar agora o salto para o Vitória de Guimarães. No Torreense, Vando Félix alinhou em 13 partidas entre Liga 2 e Taça de Portugal, nas quais assinou quatro golos e fez uma assistência, tendo sido muito importante para a época positiva da equipa do Oeste de Portugal. 



Futebol

Duelo de Ex Sporting na Premier League: Marco Silva sem medo de Ruben Amorim

Treinadores portugueses com passagens pelos leões defrontam-se na Liga Inglesa. Técnico do Fulham já fez o lançamento da partida

Marco Silva e Ruben Amorim, ex Sporting, defrontam-se na Premier League
Marco Silva e Ruben Amorim, ex Sporting, defrontam-se na Premier League

  |

Icon Comentário0

O Manchester United, aos comandos de Ruben Amorim, e o Fulham, do treinador português Marco Silva, defrontam-se no próximo domingo, dia 26 de janeiro, para jogo a contar para a 23ª. jornada da Premier League. O técnico da equipa de Londres já falou com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão à partida, onde comentou vários aspetos do encontro, a começar... por outro português que também esteve no Sporting.


"Com um jogador como Bruno Fernandes, eles acabam por ter alguém capaz de fornecer oportunidades de uma forma muito boa e assertiva. É um jogador que vê coisas diferentes. O jogo pode ir em muitas direções diferentes, pode ser um jogo mais aberto, um jogo mais compacto, no fundo", começou por dizer o treinador português - que vai tentando 'roubar' um alvo ao Sporting.


Marco Silva lembrou, depois, que apesar dos resultados negativos e do período complicado que o clube enfrenta, o Manchester United é um clube de grande dimensão, que tem conseguido apresentar bons níveis nos jogos mais complicados.


"Sabemos que estamos a defrontar um clube enorme e, com a qualidade que eles têm, são capazes de jogar da mesma forma com que encostaram equipas como Liverpool, Manchester City e Arsenal", explicou, então, o comandante do Fulham. Terminou, sem mostrar medo de Ruben Amorim: "Temos e vamos estar prontos para tudo. Uma coisa é certa, seremos o Fulham e vocês vão reconhecer isso na nossa exibição no domingo", rematou.

Os dois treinadores portugueses encontram-se às 19h00, no reduto da equipa de Londres. O Fulham entra para esta ronda na 10ª. posição da tabela, com 33 pontos somados, e o Manchester United está na 13ª. posição, em virtude dos 26 pontos que já conquistou.



Futebol

Sporting teme rotura muscular de indiscutível de Rui Borges

Jogador crucial no sucesso dos verdes e brancos é imprescindível para o técnico, que é obrigado a gerir a forma física do atleta leonino

Rui Borges obrigado a gerir Gyokeres nos últimos jogos do Sporting
Rui Borges obrigado a gerir Gyokeres nos últimos jogos do Sporting

  |

Icon Comentário0

Rui Borges foi questionado sobre o estado físico de Viktor Gyokeres, antes da receção do Sporting ao Nacional. O técnico explicou que o problema não está relacionado com a operação ao joelho, que ocorreu no verão, mas recusou alongar-se sobre o assunto.


Segundo o jornal A Bola, o sueco tem bastante fadiga muscular na zona da coxa, devido à sobrecarga de esforço. Desta forma, o departamento médico dos leões cortou o tempo de jogo ao 'camisola 9', para evitar uma rotura muscular e consequente paragem prolongada.


O objetivo dos responsáveis do Clube de Alvalade é a recuperação do jogador sem estar totalmente afastado dos relvados. Assim, o goleador nórdico vai cumprindo alguns minutos por desafio e espera-se que esteja na plenitude das suas forças diante de Bolonha (29/01) e Porto (08/02)


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 75 milhões de euros – leva 32 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.615 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 34 golos e fez seis assistências.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Yeremay Hernández é alvo do Sporting, que vê entrave no negócio
Futebol

Yeremay Hernández é alvo do Sporting, que vê entrave no negócio

 

Icon Comentário0
Sporting na luta por Aral Simsir: Saiba o ponto de situação
Futebol

Sporting na luta por Aral Simsir: Saiba o ponto de situação

 

Icon Comentário0
Sporting tem proposta por Edwards, mas detalhes não agradam
Futebol

Sporting tem proposta por Edwards, mas detalhes não agradam

 

Icon Comentário0