Futebol
Dirigente do Betis deixa sério aviso ao Sporting sobre Altimira: "Não precisamos de vender"
22 Mai 2026 | 11:35
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Jan 2025 | 03:00 |
O Sporting tem propostas por Marcus Edwards, sabe o Leonino. Os principais interessados no 'camisola 10', além de Besiktas, Olympiacos e Génova, surgem de Inglaterra e Frederico Varandas está a analisar algumas ofertas feitas ao Clube de Alvalade.
De acordo com informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, clubes da metade inferior da tabela da Premier League e do Championship demonstraram interesse em recrutar o 'camisola 10' dos verdes e brancos.
A SAD leonina pede valores entre os 10 e os 15 milhões de euros, para abrir mão do avançado, que nunca escondeu o desejo de regressar a Inglaterra. Um empréstimo está também em cima da mesa, desde que contemple uma cláusula de compra obrigatória no final da temporada. Para já, o jogador treina sozinho, afastado do plantel do Sporting, uma vez que se está a lidar com um processo disciplinar.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O inglês custou 7,5 milhões de euros por 50% do passe, tendo os verdes e brancos assegurado mais 15%, aquando da venda de Pedro Porro ao Tottenham.
Encontro diante do Torreense disputa-se no próximo domingo, dia 24 de maio, no Estádio Nacional, com apito inicial agendado para as 17h15
22 Mai 2026 | 12:59 |
Fotis Ioannidis pode finalmente regressar às opções do Sporting já no próximo domingo, na final da Taça de Portugal frente ao Torreense. Depois de vários avanços e recuos ao longo dos últimos meses, tudo indica que o avançado helénico voltará a integrar a convocatória leonina para o derradeiro encontro da temporada.
Rui Borges já tinha confirmado recentemente que o atacante ainda poderia regressar antes do final da época e as indicações dadas pelo jogador nos últimos treinos reforçam agora esse cenário. O objetivo passa por devolver mais uma solução ofensiva ao técnico leonino para o encontro do Jamor.
Contratado ao Panathinaikos por 22 milhões de euros, Ioannidis foi um dos maiores investimentos do Sporting para 2025/26. O internacional grego até deixou bons sinais no arranque da temporada, mas acabou travado por sucessivos problemas físicos, culminando numa recaída da lesão no ligamento colateral interno do joelho direito.
O avançado de 26 anos não compete desde 21 de fevereiro, data da vitória leonina frente ao Moreirense, e poderá agora voltar precisamente no último jogo da época. A ideia inicial passava por colocá-lo a disputar espaço com Luis Suárez, mas as limitações físicas impediram-no de ter continuidade competitiva em Alvalade.
Além de Ioannidis, também Morten Hjulmand deverá estar nas opções para a final. O capitão leonino falhou os dois últimos treinos por gestão física, mas deverá voltar ao trabalho esta sexta-feira e estar disponível para o Jamor, num encontro que poderá representar a despedida de vários jogadores dos verdes e brancos.
Quem continuará ausente é o quarteto formado por Iván Fresneda, Nuno Santos, João Simões e Zeno Debast, uma vez que todos ainda estão entregues ao departamento médico dos leões e estão apenas apontados ao arranque da próxima temporada.
Responsáveis leoninos mostram-se atentos às movimentações do mercado de transferências e podem acabar por lucrar muito em breve
22 Mai 2026 | 12:37 |
Flávio Nazinho está muito perto de voltar a render dinheiro ao Sporting. O lateral-esquerdo de 22 anos, atualmente ao serviço do Cercle Brugge, tem praticamente tudo acertado para reforçar o AS Monaco na próxima temporada.
Segundo apurou o jornal A Bola, a transferência do antigo jogador leonino permitirá aos verdes e brancos encaixar mais cerca de 1 milhão de euros. Isto porque, quando vendeu Nazinho ao Cercle Brugge em 2024/25 - depois de um período inicial de empréstimo - o Sporting salvaguardou uma percentagem de futura venda no negócio.
O lateral, que passou grande parte da formação na Academia Cristiano Ronaldo, realizou apenas 11 jogos pela equipa principal dos leões entre 2021 e 2023, mas valorizou-se significativamente no futebol belga, tornando-se uma das figuras da equipa de Bruges.
A transferência para o Monaco deverá rondar os 5 milhões de euros, permitindo assim novo retorno financeiro ao Clube presidido por Frederico Varandas, numa altura em que o Sporting também prepara importantes encaixes através do mercado.
Além deste negócio, os leões sabem igualmente que irão receber mais 6 milhões de euros pela saída de Rodrigo Ribeiro para o Augsburgo. O emblema da Bundesliga decidiu acionar a cláusula de compra incluída no empréstimo do jovem avançado formado em Alvalade.
Estrutura do Clube de Alvalade continua forte no mercado de transferências e pode estar perto de fechar mais um reforço para Rui Borges
22 Mai 2026 | 12:10 |
Silas Andersen continua muito bem colocado para reforçar o Sporting no próximo mercado de verão e já recolhe elogios de quem conhece bem o futebol nórdico. O médio-defensivo do BK Häcken foi destacado esta quinta-feira por Anders Andersson, antigo jogador de Benfica e o Belenenses.
Em declarações à Rádio Renascença, o antigo internacional sueco traçou um perfil muito competitivo e chegou mesmo a compará-lo a Morten Hjulmand, atual capitão leonino: “É um jogador que investe muito nas emoções, no jogo. É um jogador que os adeptos do Sporting vão adorar, e que os adeptos de Porto e Benfica vão odiar”, afirmou Andersson, entre risos, antes de explicar que Silas “fala com os árbitros e faz muito barulho em campo”, à semelhança do capitão leonino.
O antigo médio destacou ainda a personalidade forte do internacional jovem dinamarquês e acredita que o jogador poderá assumir papel importante no futuro. “O Hjulmand é um líder do Sporting, agora, não é? Não era assim, se calhar, quando chegou, mas o Silas Andersen também pode ser um líder em campo. Não sei se vai ser capitão. Investe muitas emoções, e, se calhar, por vezes, é melhor ficar mais tranquilo”, explicou.
Andersson acredita também que o médio já demonstrou capacidade para competir em contextos exigentes, sobretudo pelas experiências europeias ao serviço do Häcken. “Ele já demonstrou na Europa que pode fazer isso. Mentalidade, ele tem. Não tem medo de nenhum jogador. Tem qualidades extraordinárias”, sublinhou.
O médio dinamarquês soma cinco golos e quatro assistências em 49 jogos pelo Häcken e é um dos nomes mais fortes na lista leonina para reforçar o meio-campo de Rui Borges, numa fase em que os leões preparam profundas alterações no setor para 2026/27.