
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Al-Nassr recebeu, e venceu, o Al-Batin, na passada sexta-feira, dia 3 de março, por 3-1. Apesar de terem triunfado por dois golos de diferença, Ronaldo e os seus companheiros estiveram a perder até aos 90+3’, altura em que marcaram o primeiro tento. O 2-1 surgiu aos 90+12’ e o terceiro remate certeiro aos 90+15’. CR7 ficou em branco e, no final da partida, ouviu provocações com Lionel Messi à mistura.
Durante a caminhada para o balneário o ex-Sporting ouviu um jovem adepto gritar-lhe “O Messi é muito melhor que tu”. Transtornado pela partida difícil, o capitão da Seleção Nacional não ficou atrás e atirou: “Não foi um jogo fácil. Não era fácil”.
Apesar de não ter faturado, Ronaldo continua numa excelente forma. O eterno ‘camisola 7’ leva oito golos e duas assistências em sete partidas pelo emblema de Riade.
Com a vitória ‘no bolso’, o Al-Nassr lidera o campeonato saudita, com 46 pontos em 19 jogos, mais dois que o segundo classificado, o Al-Ittihad.
Confira o momento:
Antigo lateral do Sporting está a viver grande momento na temporada e, após brilharete na Liga dos Campeões, faturou no clássico francês
|
O PSG venceu o Marselha, por 3-1, num dos grandes clássicos franceses. Nuno Mendes foi titular e marcou um dos golos, no primeiro encontro desde que a equipa de Luis Enrique eliminou o Liverpool da Liga dos Campeões, com Mohammed Salah a ter muitas dificuldades contra o antigo lateral do Sporting
Os parisienses entraram melhor no encontro e adiantaram-se no marcador por Ousmane Dembélé (17'), que parece ter encontrado a melhor forma da carreira. Fabián Ruiz fez a assistência para o internacional gaulês e voltou a ser decisivo no segundo golo, cruzando para Nuno Mendes fazer o 2-0 (42') que se registava ao intervalo.
O Marselha reagiu na segunda parte do encontro, entrando na partida com um golo. Amine Gouiri encurtou distâncias, a passe de Adrien Rabiot, muito assobiado no regresso ao Parque dos Príncipes. Com a equipa forasteira em busca do empate, o PSG fechou as contas, aos 76', com autogolo de Pol Lirola.
A vitória permite aos comandados de Luís Enrique distanciarem-se ainda mais do rival, que ocupa a segunda posição. O ex Sporting e companhia lideram a Ligue 1, com 68 pontos em 26 jogos, não somando qualquer derrota na competição. O Marselha é segundo (49) e o Monaco fecha o pódio (47).
Nuno Mendes, recorde-se, começou nos juniores do Sporting em 2011, onde se manteve até concluir a sua formação, tendo depois alinhado pelo plantel principal dos verdes e brancos de 2019 e 2021. De leão ao peito, o jovem de 21 anos lançado por Ruben Amorim fez 47 jogos, ao longo dos quais apontou um golo e assistiu por três ocasiões.
Veja o resumo do encontro:
Futebolista verde e branco era 'viciado' em salgados e levou departamento nutricional do Clube de Alvalade ao desespero devido à gordura corporal
|
O Chelsea acordou com o Sporting a transferência de Dário Essugo, por 22 milhões de euros. Fábio Roque treinou o médio na Academia Cristiano Ronaldo e recorda que os hábitos alimentares do jogador - 'viciado' em folhados de salsicha' - levaram o departamento nutricional dos leões à locurua.
"O nutricionista não conseguia perceber. Ele não tinha peso a mais, mas precisávamos que perdesse alguma gordura corporal. Foi um desafio perceber o que é que se passava, porque ele treinava bem", explicou, em entrevista ao portal britânico GiveMeSport.
O antigo técnico da formação do Sporting explicou que teve "uma longa conversa com" com o médio que acabou por revelar: "'Sabe, treinador, muitas vezes, quando saio da escola, vou comer um folhado de salsicha. Faço-o na maior parte dos dias, porque adoro!'". "Foi aí que nos apercebemos de onde vinha a gordura corporal", prosseguiu.
"Ele parou, imediatamente, e resolveu o problema. O compromisso do Dário e a ética de trabalho são incríveis. Hoje em dia, para ser jogador profissional, tens de fazer sacrifícios, grandes e pequenos", admitiu Fábio Roque, elogiando o crescimento e determinação do internacional jovem português.
A cedência de Dário Essugo para o Las Palmas aconteceu nos últimos momentos do mercado de transferências do verão de 2024. Em Espanha, o médio rapidamente conquistou um lugar de destaque, tornando-se uma das principais referências da equipa, tendo já participado em 17 encontros na La Liga, somando 1.310 minutos e um golo marcado.
Conferência de imprensa agendada para a tarde desta segunda-feira, dia 17 de março, irá ter explicações quanto ao futuro do jogador
|
Viktor Gyokeres pode perder os próximos jogos da seleção sueca. A hipótese de o avançado do Sporting nem sequer integrar a convocatória foi levantada recentemente, mas Jon Dahl Tomasson acabou por chamar o goleador que, aifnal de contas, poderá ser riscado pelo técnico.
Gustaf Nilsson, avançado do Club Brugge, foi chamado à última da hora, não sendo conhecido o motivo. Para esclarecer a situação, o Fotbollskanalen contactou a assessoria de imprensa da seleção da Suécia, que terá explicado que Jon Dahl Tomasson explicará os motivos esta segunda-feira, em conferência de imprensa.
A recente lesão de Viktor Gyokeres, que obrigou a gestão extra no Sporting, poderá estar na origem do caso. Apesar de já estar recuperado, os jogos são de cariz particular, pelo que a poupança do 'camisola 9' de Rui Borges pode ser equacionada.
O primeiro duelo da formação nórdica está agendado para as 17h00 do próximo dia 22 de março (sábado), no Luxemburgo. A 25 de março, a Suécia joga em casa, frente à Irlanda do Norte, num encontro que tem pontapé de saída marcado para as 18h00.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 41 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.252 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 40 golos e fez dez assistências.
Bruno Fernandes não fica calado e responde a críticos depois do Leicester City - Manchester United