The Daily Ronaldo
Oficial! Compatriota de Cristiano Ronaldo põe fim aos rumores e renova contrato na Arábia
04 Fev 2026 | 15:40
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
19 Jun 2025 | 12:25 |
João Amaral contou, recentemente, o pesadelo que viveu na Arábia Saudita, depois de se mudar para o Al Batin, equipa da segunda divisão, no verão de 2024. O jogador esteve presente no '4 cantos do mundo', podcast produzido pelo zerozero, e abriu o livro sobre a sua experiência no país onde joga Cristiano Ronaldo - que deverá estar prestes a conhecer o próximo treinador.
João Amaral: "Mesmo sem pequeno-almoço e com a palestra a começar às 12h30, não houve um jogo em que alguém não adormecesse"
"Queria saber como era jogar na Arábia e surgiu a oportunidade de ir para a 2ª divisão; olhei para isso como uma forma de abrir mercado lá. As pessoas lá são extremamente simpáticas e adorei viver lá. No entanto, olhando para o futebol, não foi a experiência que eu estava à espera. Fui para o Al-Batin com o mister Rui Almeida e enquanto ele lá esteve as coisas eram um pouco mais profissionais. Quando ele saiu, as coisas deixaram de ter rumo. Os jogadores ia para as palestras de fones nos ouvidos e com os telemóveis pousados em cima da mesa", começou por partilhar João Amaral.
Prosseguiu, sobre os costumem do futebol saudita: "Os árabes praticamente não dormem durante a noite, até por causa das rezas que têm de fazer por volta das 5h da manhã. Assim sendo, os treinadores têm de optar por controlar o pequeno-almoço ou esquecer um pouco essa parte e deixam os jogadores dormirem mais para estarem melhor para o jogo. O pequeno-almoço era facultativo. Mesmo sem pequeno-almoço e com a palestra a começar às 12h30, não houve um jogo em que alguém não adormecesse e chegasse atrasado à palestra".
João Amaral: "Estava há quatro meses sem receber. Ninguém queria saber"
Depois, contou sobre a desilusão dentro do campo: "O nível era muito baixo. Para além disso, eles pensam que todos os defesas estrangeiros que contratam são Maldinis e que todos os atacantes são Messis ou Ronaldos. A equipa pode não jogar nada, mas...Lembro-me que houve uma fase em que tínhamos dez golos, sendo que eu tinha marcado um e feito quatro assistências. Ainda assim, uma vez vieram ter comigo e disseram-me que eu tinha de dar mais. Com o mister Rui Almeida ainda tínhamos algum fio de jogo, mas depois...".
Por último, falou do drama relacionado com os pagamentos: "Cheguei no fim de julho e só recebi o primeiro mês, no caso agosto, em outubro. Depois disso, e até vir passar o natal a casa, não recebi mais nada. Ou seja, estava há quatro meses sem receber. Ninguém queria saber e dava claramente a ideia, através do feedback que não nos davam, que não íamos receber tão cedo. Decidi avançar com uma queixa na FIFA e estou à espera da decisão, mas seria impensável perder o caso"
Astro português permanece em desacordo com o Fundo de Investimento Público e poderá voltar a ficar fora das opções no próximo jogo
05 Fev 2026 | 17:10 |
Cristiano Ronaldo está a ponderar prolongar o boicote iniciado na passada segunda-feira, ao falhar o jogo do Al-Nassr frente ao Al Riyadh. O internacional português mantém-se descontente com a atuação do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) e pode voltar a não alinhar na próxima partida, desta vez frente ao Al-Ittihad, equipa orientada por Sérgio Conceição.
Apesar da ausência no último jogo oficial, Cristiano Ronaldo tem cumprido normalmente o plano de treinos da equipa às ordens de Jorge Jesus. Ainda assim, a discordância em relação às opções de gestão do PIF continua a marcar a posição do avançado, que considera não terem existido mudanças no comportamento do organismo que tutela vários clubes da liga saudita.
A decisão final será tomada ainda esta quinta-feira, data em que o astro assinala o seu 41.º aniversário. Só depois desse momento será comunicada ao treinador, sendo que, nesta fase, a continuidade do boicote surge como o cenário mais provável, tendo em conta o grau de insatisfação manifestado pelo capitão do Al-Nassr.
O mal-estar de Cristiano Ronaldo intensificou-se no último dia do mercado de transferências, quando Karim Benzema deixou o Al-Ittihad para reforçar o Al-Hilal. O avançado internacional português entende que o fundo saudita tem adotado um tratamento preferencial em relação aos rivais diretos do Al-Nassr, sentimento que se foi acentuando ao longo das últimas semanas.
Este não é, de resto, o primeiro sinal público de desconforto manifestado pelo clube. Em meados de janeiro, Jorge Jesus afirmou que o Al-Nassr "não tem o poder político do Al-Hilal", declarações que tiveram impacto no futebol saudita e levaram mesmo o emblema de Riade a pedir uma suspensão do técnico português, entre seis meses e um ano.
Capitão da Seleção Nacional nasceu a 5 de fevereiro de 1985 e continua a ser destaque pela longevidade da sua carreira e evolução física
05 Fev 2026 | 11:57 |
Um dia celebrado pelo país e não só: Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro celebra, esta quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026, o 41.º aniversário, numa fase em que continua em atividade ao mais alto nível, tanto em Portugal como no estrangeiro.
O avançado madeirense iniciou a carreira sénior no Sporting, seguindo depois para passagens marcantes pelo Manchester United, em Inglaterra, pelo Real Madrid, em Espanha, pela Juventus, em Itália, e mais recentemente pelo Al Nassr, na Arábia Saudita, onde tem encontrado maiores dificuldades na conquista de troféus coletivos.
No plano individual, CR7 mantém-se como o melhor marcador de sempre em termos oficiais e continua a perseguir a marca simbólica dos 1.000 golos na carreira, objetivo que poderá atingir ao serviço do Al Nassr ou com a camisola da Seleção Nacional.
A condição física de Cristiano Ronaldo continua a ser apontada como um dos fatores determinantes para a sua longevidade no futebol, agora que completou 41 anos. Perto de alcançar uma das suas marcas mais desejadas e com a possibilidade de vir a ser convocado para o sexto Campeonato do Mundo da carreira, a evolução continua a ser notória.
Vale lembrar que o agora astro do futebol mundial começou a dar nas vistas em 2002, ano em que se estreou ao serviço do Sporting, então com apenas 17 anos. Volvidos 24 anos, Cristiano Ronaldo continua em atividade ao mais alto nível, evidenciando uma carreira marcada pela consistência e longevidade.
Recorde o golo número 1:
Capitão da Seleção Nacional tem vindo a demonstrar a sua insatisfação com o PIF, Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita
05 Fev 2026 | 11:00 |
Ao fim de alguns dias, surgiu a primeira reação de Cristiano Ronaldo após a polémica que envolveu o capitão da Seleção Nacional e o PIF, o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita. Através de uma publicação na rede social Instagram, o camisola 7 mostrou-se num treino do clube saudita, sinalizando compromisso com a equipa e disponibilidade para voltar às opções de Jorge Jesus.
Também o Al Nassr divulgou imagens da sessão de trabalho, com destaque para uma fotografia em que Cristiano Ronaldo surge ao lado do treinador português. Recorde-se que o avançado falhou o encontro da 20.ª jornada do campeonato saudita frente ao Al Riyadh, numa ausência associada ao descontentamento com a gestão que o PIF tem vindo a aplicar no clube que representa há três anos, sobretudo em comparação com o tratamento dado a rivais diretos igualmente tutelados pelo mesmo fundo.
Enquanto capitão, Cristiano Ronaldo manifestou insatisfação com aquilo que considera ser um cenário de desinvestimento no Al Nassr. Esse desagrado estende-se à escassez de reforços no plantel, uma realidade que também tem impacto em Jorge Jesus, cujas solicitações não terão sido atendidas pela estrutura do clube. Neste mercado de inverno, o único reforço assegurado foi Haydeer Abdulkareem, médio de 21 anos recrutado no Iraque.
Este enquadramento ajuda a compreender o descontentamento do internacional português, que entende que a atual política de gestão está a prejudicar o Al Nassr, sobretudo quando comparada com a estratégia seguida noutros clubes sob a alçada do PIF. O Al Hilal, por exemplo, apresentou maior atividade no mercado, com as contratações de Mari, Benzema, Kader Meité, proveniente do Rennes por 30 milhões de euros, e Saimon Bouabré, oriundo do NEOM por 23 milhões.
Entretanto, o Al Nassr já prepara o próximo encontro, que está marcado para esta sexta-feira, dia 6 de fevereiro, com um clássico frente ao Al Ittihad, atual sexto classificado do campeonato. A partida está marcada para as 17h30 e é válida para a 21.ª jornada da competição saudita.
Confira a publicação:
Oficial! Compatriota de Cristiano Ronaldo põe fim aos rumores e renova contrato na Arábia
04 Fev 2026 | 15:40
Diretor do Al Hilal manda boca a Cristiano Ronaldo por se ter recusado a jogar pelo Al Nassr
04 Fev 2026 | 11:46
Cristiano Ronaldo tem duas opções em cima da mesa para quando deixar o Al Nassr
03 Fev 2026 | 12:56