Futebol
Jeff Shi não fez qualquer proposta a Varandas para levar pilar do Sporting
04 Nov 2025 | 12:41
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
01 Mar 2025 | 10:14 |
João Amaral deixou rasgados elogios a Cezary Miszta. Apontado ao Sporting recentemente, o guarda-redes do Rio Ave terá outros interessados na Europa e, de acordo com o diretor técnico do emblema de Vila do Conde, na Liga Portugal Betclic, apenas Diogo Costa é melhor do que o dono da baliza da equipa comandada por Petit.
"Cezary Miszta é um guarda-redes moderno e completo. As suas habilidades técnicas com os pés são particularmente impressionantes e pode jogar com ambos. Quando converso com representantes de grandes clubes, ouço que ele é um guarda-redes do nível deles, principalmente pela confiança que tem com a bola. Esta é uma habilidade única. Além disso, Cezary tem ótimos reflexos na hora de sair da baliza e encurtar a distância com o atacante, o que requer rapidez", disse, aos polacos do TVP Sport.
Questionado especificamente sobre o jogo de pés do guardião, João Amaral refere que "em Portugal é preciso ter um bom passe, porque jogar desde trás é comum na nossa liga", firmando que Miszta é "como se fosse um central extra", comparando o atleta a Diogo Costa e garantindo que "os demais guardiões da liga são inferiores" nesse aspeto.
"Quanto a Trubin, o ucraniano ainda é um jovem, tem potencial, mas hoje não é muito melhor que Miszta. Ambos são jovens, ambos são muito bons, mas acho que Miszta tem mais potencial que Trubin, que não chega sequer perto", disse o diretor-técnico dos rioavistas.
Questionado diretamente sobre um alegado interesse dos leões, João Amaral recordou que "o atual diretor-geral do Sporting (Bernardo Palmeiro) trabalhou anteriormente no Rio Ave e foi ele quem trouxe Miszta para o clube. Acho que o Cezary está ligado ao Sporting por esse facto. Sei que vão querer comprar um novo guarda-redes no verão, mas não houve nenhuma informação específica do Sporting até agora. Posso dizer que Miszta está a atrair interesse de bons clubes da Europa, temos muitas ofertas. Estamos muito otimistas de que algo pode acontecer no verão".
Na presente temporada, com a camisola do Rio Ave, Cezary Miszta – avaliado em 1 milhão de euros – realizou 18 encontros: 15 na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Ao todo, nos 1.650 minutos que disputou, o guarda-redes de 23 anos sofreu 28 golos. O atleta tem sido uma das sensações da época 2024/25.
Estrutura do Clube de Alvalade está a par do interesse, mas já terá tomado uma posição em relação ao processo desejado neste momento
04 Nov 2025 | 14:57 |
Ainda que a saída de João Pereira do Casa Pia esteja a agitar as águas, uma vez que João Gião é o nome 'preferido' para o cargo, os gansos não chegaram sequer a avançar com essa possibilidade. O emblema de Lisboa está ciente que o Sporting não iria largar o seu treinador.
De acordo com o jornal Record, apesar de o treinador dos verdes e brancos ser o principal nome na lista do conjunto lisboeta, a estrutura nem terá chegado a avançar, uma vez que tem consciência de que Gião não pretende deixar o Sporting nesta altura, tal como a Direção leonina não está aberta a negociar.
No conjunto secundário do Sporting, João Gião encontra-se a fazer um trabalho de destaque. Os leões são líderes da segunda liga, com 21 pontos em nove encontros (sete vitórias e duas derrotas). Na UEFA Youth League, o Clube de Alvalade soma sete pontos (duas vitórias e um empate) e está no 10.º lugar.
Conforme revelado num Exclusivo Leonino, a estrutura do Sporting, com Frederico Varandas à cabeça, está bastante satisfeita com João Gião e pretende recompensar o mesmo com uma renovação de contrato, que ainda deverá incluir um aumento salarial para o treinador.
De resto, João Gião encontra-se a orientar a equipa verde e branca nesta terça-feira, dia 4 de novembro, em partida válida para a quarta jornada da Youth League. O encontro diante da Juventus está agendada para as 14h00 e será disputada em Turim, Itália.
Clube de Alvalade mantém-se atento a oportunidades no mercado de transferências e exibições recentes do jogador têm saltado à vista
04 Nov 2025 | 14:21 |
Brayan Medina terá despertado a atenção da estrutura técnica do Sporting. As recentes exibições do central do Tondela fizeram com que os verdes e brancos colocassem o jogador numa lista de possíveis oportunidades de mercado, mas sem mais avanços nesse sentido.
A informação está a ser avançada por Pipe Sierra, jornalista colombiano especializado no mercado de transferências, que ainda avança que o Sporting não está sozinho na corrida pelo jogador de 23 anos. O Braga também tem estado atento e pode avançar pelo defesa.
Brayan Medina encontra-se a realizar a sua primeira temporada em Portugal, tendo chegado do America de Cali - clube que irá ganhar parte da percentagem na eventualidade de uma venda do jogador, que foi titular na recente Sporting, por 3-0 . Para já, o colombiano tem contrato com os beirões até junho de 2030.
Em 2025/26, ao serviço do Tondela, Brayan Medina - avaliado em 2 milhões de euros -, já disputou o total de nove partidas, somando 765 minutos em campo. Nesse número de encontros, ainda não marcou ou fez qualquer assistência para os companheiros de equipa.
O Sporting volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 4 de novembro, desta vez contra os italianos da Juventus. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Luciano Spalletti, jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h00.
Confira a publicação:
'Camisola 22' do Clube de Alvalade está lesionado, mas tem sido tema de mercado para um dos grandes emblemas do futebol mundial
04 Nov 2025 | 13:42 |
O Manchester City está no mercado à procura de laterais direitos e, ao que parece, Hugo Viana terá colocado o nome de Iván Fresneda na lista do emblema da Premier League. O jogador do Sporting acaba por dar nas vistas, uma vez que já havia sido referenciado antes de rumar a Alvalade.
A informação está a ser avançada por Graeme Bailey - jornalista britânico -, que dá conta que o jovem espanhol surge como alternativa à contratação de Tino Livramento, jogador do Newcastle. Sem valores apresentados, o 'camisola 22' dos leões tem sido acompanhado pelo emblema da Premier League já desde 2023.
De resto, a mesma fonte adianta que o City está bastante satisfeito com o trabalho de Hugo Viana - tendo sido o próprio a voltar a trazer à tona o nome de Fresneda nesta fase, uma vez que sempre se mostrou admirador das mais-valias do jogador. Para já, o espanhol encontra-se lesionado e é desfalque na equipa de Rui Borges no Sporting.
Iván Fresneda - avaliado em 8 milhões de euros - já cumpriu 13 jogos com a camisola do Sporting nesta nova temporada: oito na Liga Portugal, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Nos 797 minutos de participação, já somou uma assistência para golo.
O Sporting volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 4 de novembro, desta vez contra os italianos da Juventus. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Luciano Spalletti, jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h00.
Confira a publicação: