Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

João Amaral abre jogo sobre alvo do Sporting: "Algo pode acontecer no verão"

Diretor técnico do Rio Ave garantiu que há vários clubes interessados no jogador, mas Clube de Alvalade tem fator especial que o liga ao atleta

João Amaral, diretor técnico do Rio Ave, diz que Sporting está ligado a Cezary Miszta através de Bernardo Palmeiro, que trabalhou no Rio Ave
João Amaral, diretor técnico do Rio Ave, diz que Sporting está ligado a Cezary Miszta através de Bernardo Palmeiro, que trabalhou no Rio Ave

  |

Icon Comentário0

João Amaral deixou rasgados elogios a Cezary Miszta. Apontado ao Sporting recentemente, o guarda-redes do Rio Ave terá outros interessados na Europa e, de acordo com o diretor técnico do emblema de Vila do Conde, na Liga Portugal Betclic, apenas Diogo Costa é melhor do que o dono da baliza da equipa comandada por Petit.


"Cezary Miszta é um guarda-redes moderno e completo. As suas habilidades técnicas com os pés são particularmente impressionantes e pode jogar com ambos. Quando converso com representantes de grandes clubes, ouço que ele é um guarda-redes do nível deles, principalmente pela confiança que tem com a bola. Esta é uma habilidade única. Além disso, Cezary tem ótimos reflexos na hora de sair da baliza e encurtar a distância com o atacante, o que requer rapidez", disse, aos polacos do TVP Sport.


Questionado especificamente sobre o jogo de pés do guardião, João Amaral refere que "em Portugal é preciso ter um bom passe, porque jogar desde trás é comum na nossa liga", firmando que Miszta é "como se fosse um central extra", comparando o atleta a Diogo Costa e garantindo que "os demais guardiões da liga são inferiores" nesse aspeto.


"Quanto a Trubin, o ucraniano ainda é um jovem, tem potencial, mas hoje não é muito melhor que Miszta. Ambos são jovens, ambos são muito bons, mas acho que Miszta tem mais potencial que Trubin, que não chega sequer perto", disse o diretor-técnico dos rioavistas. 

Questionado diretamente sobre um alegado interesse dos leões, João Amaral recordou que "o atual diretor-geral do Sporting (Bernardo Palmeiro) trabalhou anteriormente no Rio Ave e foi ele quem trouxe Miszta para o clube. Acho que o Cezary está ligado ao Sporting por esse facto. Sei que vão querer comprar um novo guarda-redes no verão, mas não houve nenhuma informação específica do Sporting até agora. Posso dizer que Miszta está a atrair interesse de bons clubes da Europa, temos muitas ofertas. Estamos muito otimistas de que algo pode acontecer no verão".


Na presente temporada, com a camisola do Rio Ave, Cezary Miszta – avaliado em 1 milhão de euros – realizou 18 encontros: 15 na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Ao todo, nos 1.650 minutos que disputou, o guarda-redes de 23 anos sofreu 28 golos. O atleta tem sido uma das sensações da época 2024/25.


Futebol

Com interessados no mercado, jogador do Sporting deixa mensagem aos adeptos: "Juntos até ao fim"

Futebolista que tem tido papel especial com Rui Borges recorreu às redes sociais depois de momento importante e fez promessa à massa associativa

Zeno Debast utilizou as suas redes sociais para garantir aos adeptos do Sporting que plantel irá lutar até ao final da temporada
Zeno Debast utilizou as suas redes sociais para garantir aos adeptos do Sporting que plantel irá lutar até ao final da temporada

  |

Icon Comentário0

Zeno Debast foi autor do único golo com que o Sporting bateu o Gil Vicente, nos quartos-de-final da Taça de Portugal (1-0). O internacional belga voltou a alinhar no meio-campo e fez o gosto ao pé pela segunda vez na carreira. Após o apito final, deixou uma mensagem aos adeptos leoninos.


"Obrigado Leões 🦁 Ficaremos juntos até ao fim!💚", escreveu o 'camisola 6' dos verdes e brancos, nas suas redes sociais, junto de algumas imagens do encontro. Na caixa de comentários, teve vários incentivos de estrelas do Clube: "Golaço my brother!! 🔥🔥", escreveu Matheus Reis; "Vamos bro, que golaço 💚😍🦁", acrescentou Taynan; "Juntos 💪🏼💚", atirou Iván Fresneda.


Apesar de ter feito grande parte da formação a '6', Zeno tornou-se central e foi contratado pelas exibições na defesa do Anderlecht. No entanto, face às ausências no meio-campo leonino, tem jogado como médio e a mudança de posição deixa o internacional belga bastante agradado.


Desde que chegou a Alvalade, Debast já foi cobiçado por vários clubes europeus. Contratado no mercado de verão, o jovem entrou no radar de Nápoles, Juventus, Manchester United, Real Madrid, Atlético e Barcelona, que têm o jogador muito bem referenciado para o futuro.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast – avaliado em 24 milhões de eurosleva 34 encontros: 20 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, três na Taça de Portugal e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.170 minutos que disputou, o internacional belga fez duas assistências e dois golos.


Confira a publicação:


Futebol

Nuno Cardoso encantado com médio do Sporting: "Pareceu-me desinibido"

Treinador, que atualmente está sem clube, deixou rasgados elogios à exibição de futebolista leonino na partida da Taça de Portugal, diante do Gil Vicente

Nuno Cardoso, antigo treinador adjunto do Sporting B, deixou elogios à estreia de Kauã Oliveira na equipa principal dos leões
Nuno Cardoso, antigo treinador adjunto do Sporting B, deixou elogios à estreia de Kauã Oliveira na equipa principal dos leões

  |

Icon Comentário0

Nuno Cardoso ficou bastante agradado com a estreia de Kauã Oliveira pela equipa principal do Sporting. O médio brasileiro foi lançado por Rui Borges na Taça de Portugal, diante do Gil Vicente, e o antigo treinador-adjunto dos B's deixou rasgados elogios aos primeiros minutos do jovem de 21 anos.


"O Kauã pareceu-me desinibido, numa altura em que era preciso gerir o resultado. Esteve bem com bola e, salvo o erro, não errou qualquer passe, o que é significativo, tendo em conta que esta época tem poucos minutos de jogo", disse ao jornal Record o antigo braço direito de Filipe Çelikkaya.


Quanto à estreia, Nuno Cardoso crê que "se os jogadores se encontram na equipa B do Sporting é porque a estrutura entende que têm condições de poderem lutar por uma vaga na equipa principal". No entanto, "se lá chegam ou não vai depender de múltiplos fatores", explica o técnico, atualmente sem clube.


Questionado sobre um lugar definitivo de Kauã na equipa principal, o treinador diz que o canarinho "é um jogador com boa qualidade de passe, boa capacidade de finalização e grande disponibilidade para trabalhar", apesar da realidade diferente da que tinha no Ibrachina, do Brasil. "Chegar à Academia de Alcochete, que tem excelentes condições e profissionais de topo, talvez lhe tenha dado maior força e motivação para alcançar o sonho dele, que é ser jogador profissional de futebol", terminou.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Kauã Oliveira soma oito encontros pela equipa B, nos quais disputou 180 minutos - média de 22,5 por partida - e marcou um golo. O médio esteve parado devido a uma fratura no perónio, que o obrigou a ficar de fora durante cerca de três meses. No plantel principal tem oito minutos de jogo.



Futebol

Imprensa nacional confirma Exclusivo Leonino! Sporting vai renovar com craque

Frederico Varandas está a tratar de todos os documentos necessários para prolongar ligação do futebolista ao Clube de Alvalade

Mais um Exclusivo Leonino confirmado! Sporting quer renovar com Pote e Frederico Varandas está a tratar de tudo
Mais um Exclusivo Leonino confirmado! Sporting quer renovar com Pote e Frederico Varandas está a tratar de tudo

  |

Icon Comentário0

O Sporting quer renovar com Pedro Gonçalves, tal como revelou o nosso Jornal, num Exclusivo Leonino, no passado dia 7 de fevereiro. A importância do 'camisola 8' no sucesso recente do Clube de Alvalade não passa despercebida e Frederico Varandas quer premiar o internacional português.


A informação está a ser avançada pelo jornal A Bola, garantindo que, com contrato a terminar em 2027, Pote deverá prolongar a ligação aos verdes e brancos, bem como saltar para um patamar mais elevado na hierarquia salarial, um dos melhores de todo o plantel dos leões.


O diário desportivo recorda que Aston Villa e Bayer Leverkusen são dois dos clubes que seguem o jogador de forma muito atenta, com os alemães a chegarem mesmo a oferecer cerca de 30 milhões de euros pelo atacante. No entanto, a proposta foi automaticamente rejeitada pela SAD do Sporting.


Ainda assim, negociar a saída de Pote não está descartado por Frederico Varandas. No entanto, os leões pedem um montante que ronde o valor total da cláusula de rescisão do irreverente goleador, fixada nos 80 milhões de euros. Só assim poderá deixar Alvalade.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – leva 12 encontros disputados: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 884 minutos disputados, o internacional português marcou cinco golos e fez seis assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting pode perder titular para o Wolverhampton já no verão
Futebol

Sporting pode perder titular para o Wolverhampton já no verão

 

Icon Comentário0
Titular do Sporting animado com mudança de posição
Futebol

Titular do Sporting animado com mudança de posição

 

Icon Comentário0
Pilar do Sporting explodiu diante do Gil Vicente; Gritos vindos do balneário dão que falar
Futebol

Pilar do Sporting explodiu diante do Gil Vicente; Gritos vindos do balneário dão que falar

 

Icon Comentário0