Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting nega interesse em titular do Rio Ave: Negócio não vai avançar

Fonte oficial do Clube de Alvalade rejeitou possibilidade de eventual negócio com os vilacondenses, apesar das boas relações entre os dois emblemas

Cezary Miszta, guarda-redes do Rio Ave, foi apontado ao Sporting, mas fonte oficial dos leões nega qualquer interesse
Cezary Miszta, guarda-redes do Rio Ave, foi apontado ao Sporting, mas fonte oficial dos leões nega qualquer interesse

  |

Icon Comentário0

O Sporting negou qualquer interesse em Cezary Miszta, guarda-redes do Rio Ave. O jogador polaco foi apontado como possível reforço do Clube de Alvalade, após saída de Vladan Kovacevic para o Legia de Varsóvia, mas não faz parte dos planos futuros da Direção dos verdes e brancos para a próxima temporada.


Fonte oficial dos leões garantiu ao jornal Record que o Sporting não está interessado na contratação do polaco de 23 anos. Apesar de notícias iniciais revelarem que os leões estavam bem posicionados nas negociações, uma vez que Bernardo Palmeiro, novo diretor de futebol após saída de Hugo Viana, ter trabalhado de perto com o emblema vilacondense, mantendo boas relações.


Com contrato até junho de 2027, Cezary Miszta é um dos guarda-redes me destaque Liga Portugal Betclic. As boas relações entre os responsáveis do Sporting e os dirigentes do Rio Ave, como comprovam os vários negócios feitos nos últimos anos, poderia ser um trunfo para o Clube de Alvalade garantir o guardião, caso os leões avançassem.


Na presente temporada, com a camisola do Rio Ave, Cezary Miszta – avaliado em 1 milhão de euros – realizou 15 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Ao todo, nos 1.380 minutos que disputou, o guarda-redes de 23 anos sofreu 24 golos. O atleta tem sido uma das sensações da época 2024/25.

Com problemas na baliza desde o início da temporada, Rui Borges pediu a contratação de um guarda-redes experiente para assumir a titularidade na equipa do Sporting. Rui Silva chegou a Alvalade, proveniente do Betis, num empréstimo com cláusula de compra obrigatória no valor de 4,75 milhões de euros, aos quais acresce mais 1M mediante cumprimento de objetivos.



Futebol

João Pereira deixa Sporting mais perto do título com vitória por 1-0

Clube de Alvalade conquistou triunfo pela margem mínima em partida importante e técnico tem motivos para sorrir depois de um difícil período nos leões

Sporting B bateu Lusitânia de Lourosa por 1-0 e João Pereira, treinador dos verdes e brancos, suspira de alívio
Sporting B bateu Lusitânia de Lourosa por 1-0 e João Pereira, treinador dos verdes e brancos, suspira de alívio

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Sporting venceu o Lusitânia de Lourosa, por 1-0, esta sexta-feira dia 7 de fevereiro, em partida válida para a primeira jornada da fase de apuramento de campeão da Liga 3. João Pereira tem motivos para sorrir, depois de ver Rafael Nel, na partida anterior, apurar os verdes e brancos para as decisões finais, com um golo aos 83'.


Numa partida disputada no Estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo, os leões tiveram uma dura batalha para travar. Manuel Mendonça, capitão de equipa, fez, aos 40 minutos, o golo que levou o Sporting em vantagem para os balneários aquando do apito do árbitro do encontro para o final da primeira-parte.


A segunda parte foi de muito frenesim, com o Clube de Alvalade a conseguir segurar a vantagem até ao último minuto de jogo, conquistando um triunfo precioso numa fase em que tudo se decide. A grande ambição da Direção é a subida à Liga 2, elevando o patamar competitivo dos jovens leões.


Com esta vitória – a décima em 23 jogos na presente temporada – os comandados de João Pereira ficam no primeiro lugar da tabela classificativa, com três pontos amealhados. Para já, ainda não se disputaram outras partidas desta fase, deixando o Sporting isolado na liderança da prova.

O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida foi composto por: Diogo Pinto (guarda-redes), David Moreira, Miguel Alves, Lucas Anjos, Eduardo Felicíssimo, Rafael Besugo, Alexandre Brito, Luís Gomes, Manuel Mendonça, Rafael Nel e Mauro Couto.



Futebol

Sporting acusado de "confinamento desportivo" por agente de central

Representante do futebolista aponta o dedo à estrutura do Clube de Alvalade e admite fazer queixa na FIFA e junto do Sindicato dos Jogadores

Agente de Malam Malú acusa Sporting de impedir futebolista de jogar e admite faze queixa dos responsáveis verdes e brancos
Agente de Malam Malú acusa Sporting de impedir futebolista de jogar e admite faze queixa dos responsáveis verdes e brancos

  |

Icon Comentário0

Adilé Domingos Sebastião, agente de Malam Malú, acusa o Sporting de "confinamento desportivo". O representante do defesa guineense aponta o dedo aos responsáveis do Clube de Alvalade e admite avançar com uma queixa na FIFA e junto do Sindicato dos Jogadores. Em contrapartida, a estrutura verde e branca explica os motivos de não poder utilizar o futebolista.


"Chegou ao Sporting há três anos, treinou normalmente nos sub-23 e chegou a fazer seis minutos num jogo. Veio de uma academia de futebol de formação que reclamou junto do Sporting uma dívida pelos direitos de formação. Essa quantia não foi paga, só que o Sporting depois manteve-o sem jogar em represália. O Sporting diz que a FIFA não permite que o Malam jogue e não pode ser assim. Pode existir um diferendo entre os clubes, mas o jogador deve jogar. Não pode sair prejudicado por esta situação. Perguntei sempre a Paulo Gomes, diretor da Academia do Sporting, e disse sempre que não havia autorização da FIFA para que o Malam jogasse", disse, o agente, ao jornal Record.


Para resumir a situação, Adilé Domingos Sebastião explica que "o Sporting alega e considera que o Malam foi contratado pelo Clube de forma direta e não aconteceu um negócio com uma academia. Além disso, renovaram contrato com ele até 2026 sem o consentimento dos representantes".


A Direção verde e branca tem, no entanto, outra versão da história, garantindo que, de momento, existe um diferendo entre as partes envolvidas no processo, havendo litígio entre a academia que formou Malam Malu e o Sporting. Desta forma, o atleta não pode jogar, visto estar a decorrer um processo em tribunal FIFA, que terá de ser resolvido.

"Existiram clubes interessados nele, mesmo neste mercado surgiu uma proposta de um clube que queria contar com o Malam, mas o Sporting disse que não recebeu qualquer proposta. Contactei responsáveis e justificaram que não existiu nenhuma oferta pelo jogador", refere o agente, desmentido por fonte oficial dos verdes e brancos. 


Caíto Teixeira, presidente da Federação Guineense, garantiu, em setembro de 2024, que Adilé Domingos Sebastião "falsificou os documentos onde impediu que várias academias tivessem acesso àquele montante. Aquele jogador passou por várias academias. Falsificou todo documento para dizer que o jogador é de Fidjus di Bidera", dando razão ao Sporting, que pediu 200 mil euros pelo certificado do atleta.


Futebol

Rúben Vinagre: Do investimento milionário do Sporting à humilhação de Antony

Lateral esquerdo formado na equipa de Alvalade passou por vários clubes europeus e afirmou-se no Legia Varsóvia, que exerceu a opção de compra dos leões

Legia Varsóvia exerceu a compra do lateral esquerdo ex-Sporting, Rúben Vinagre, por 2.5 milhões de euros
Legia Varsóvia exerceu a compra do lateral esquerdo ex-Sporting, Rúben Vinagre, por 2.5 milhões de euros

  |

Icon Comentário0

Rúben Vinagre, lateral-esquerdo português de 25 anos, nascido a 9 de abril de 1999, tem uma carreira marcada por passagens em diversos clubes europeus, incluindo o Sporting, atingindo a sua recente afirmação no Legia Varsóvia.


Natural da Charneca de Caparica, Vinagre iniciou o seu percurso futebolístico no Barreirense, passando posteriormente pelo Sporting e Belenenses durante a formação. Destacou-se nas seleções jovens de Portugal, pelas quais conquistou os Campeonatos Europeus de Sub-17 e Sub-19. 


Em 2015, transferiu-se para o Mónaco, onde permaneceu por duas épocas e disputou apenas um jogo pelos sub-19 antes de rumar ao Wolverhampton, em 2017. Sob o comando de Nuno Espírito Santo, contribuiu para a subida dos “Wolves” à Premier League e somou 69 jogos na equipa principal com três golos marcados ao longo de três épocas e meia.


Após empréstimos ao Olympiakos e Famalicão, regressou ao Sporting, em 2021, mas uma lesão e a forte concorrência limitaram as suas oportunidades, afinal de contas, a noite com o Ajax e Antony deixou marcas. Com isso, seguiram-se cedências ao Everton, Hull City e Hellas Verona, onde enfrentou desafios na afirmação como titular. 

Em julho de 2024, foi cedido ao Legia Varsóvia e conseguiu, finalmente, encontrar estabilidade e regularidade, tornando-se peça-chave na equipa polaca. Em fevereiro de 2025, o Legia exerceu a opção de compra, adquirindo o passe do jogador por 2,5 milhões de euros. 


É importante mencionar que o Sporting irá receber apenas 1,25 milhões de euros, visto que a opção de compra do emblema de Varsóvia era de 2,5 milhões, mas o Wolverhampton tem direito a 50% do valor em questão. Aquando da chegada de Rúben Vinagre a Alvalade, o Sporting pagou 10 milhões por metade dos direitos económicos do futebolista.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Nuno Mendes brilhou no Sporting e vai receber prenda milionária do PSG
Futebol

Nuno Mendes brilhou no Sporting e vai receber prenda milionária do PSG

 

Icon Comentário0
Joseph Szabo: O mestre húngaro que revolucionou o Sporting e o futebol português
Futebol

Joseph Szabo: O mestre húngaro que revolucionou o Sporting e o futebol português

 

Icon Comentário0
Nuno Moreira dá que falar! Craque formado no Sporting bate comandado de Rui Borges
Futebol

Nuno Moreira dá que falar! Craque formado no Sporting bate comandado de Rui Borges

 

Icon Comentário0