Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Mar 2024 | 06:51 |
Marcus Edwards, avançado do Sporting, tem vivido dias conturbados em Alvalade. Depois de mais uma exibição desinspirada, desta vez com a Atalanta, onde os leões viram o fim da atual caminhada europeia, Rúben Amorim, treinador dos verdes e brancos, decidiu conceder ao camisola 10, folgas extras, para que o futebolista pudesse aproveitar junto da sua família e amigos, de modo a combater o desgaste mental.
Assim, mal a comitiva do Sporting seguiu para Lisboa, Edwards dirigiu-se para Londres, local de onde é natural, e foi resguardado antes da paragem de seleções. Depois do período dado por Rúben Amorim, de modo a proteger e a impulsionar um melhor ‘mindset’ do futebolista, este tem data marcada para se apresentar na Academia Cristiano Ronaldo, na próxima quinta-feira.
Esta estratégia é, já desde 2021/22, utilizada pelo técnico do Clube de Alvalade, com Paulinho e Ricardo Esgaio como exemplos. O ponta-de-lança português teve um caso semelhante ao de Edwards na antecipação de folgas na pausa FIFA, enquanto que o defesa viu as suas folgas prolongadas depois de duas exibições desinspiradas frente ao Marselha, na fase de grupos da Liga dos Campeões 2022/23.
Esta temporada, Marcus Edwards leva 38 jogos pelo Sporting: 21 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.290 minutos em que esteve em campo, o extremo do Sporting apontou seis golos e fez cinco assistências.
Desde que chegou ao Sporting, no mercado de transferências de janeiro de 2022, oriundo do Vitória de Guimarães, o futebolista – avaliado em 25 milhões de euros – contabiliza 104 encontros, 21 finalizações certeiras e 17 assistências. O inglês tem contrato válido com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 60 milhões de euros.
Confira aqui a qualidade que Marcus Edwards pode oferecer ao jogo do Sporting:
Jogador formado no Clube de Alvalade sofreu um contratempo ao serviço do emblema da Premier League ainda durante a pré-temporada
27 Jul 2026 | 14:07 |
Geovany Quenda sofreu um contratempo durante a primeira pré-época ao serviço do Chelsea. O extremo português, de 19 anos, contraiu uma lesão ligeira no particular frente ao Bromley, disputado à porta fechada, e não deverá voltar a ser utilizado durante o estágio na Austrália.
O antigo jogador do Sporting deverá, ainda assim, integrar novamente os trabalhos na próxima semana, durante a digressão asiática dos blues. O percurso da equipa orientada por Xabi Alonso deverá incluir passagens por Hong Kong, Malásia ou Indonésia.
Antes da lesão, Geovany Quenda tinha deixado boas indicações ao novo treinador do Chelsea nos encontros de preparação diante do Crawley Town e do Bromley. O jovem procurava afirmar-se nas opções do técnico espanhol, depois de ter chegado definitivamente ao emblema londrino neste verão.
Na última temporada, Quenda permaneceu cedido ao Sporting depois de ter assinado pelo Chelsea. O extremo enfrentou então uma paragem de quase quatro meses devido a uma fratura do quinto metatarso do pé direito, lesão que obrigou a uma intervenção cirúrgica.
Emmanuel Emegha teve pior sorte no mesmo particular. O avançado neerlandês sofreu uma lesão nos isquiotibiais e vai falhar toda a digressão de pré-época, devendo permanecer afastado dos relvados durante algumas semanas, com o objetivo de regressar antes do início da temporada, marcado para 25 de agosto.
Responsáveis leoninos pretendem dar a Rui Borges um reforço para a lateral-esquerda e esta acaba por ser uma das prioridades do defeso
27 Jul 2026 | 13:19 |
A saída de Ricardo Mangas para o Monza reforçou a necessidade de o Sporting contratar um lateral-esquerdo. Maxi Araújo é, nesta altura, a única opção de raiz disponível para a posição, pelo que a estrutura leonina pretende fechar mais uma solução neste mercado.
Segundo o jornal Record, os responsáveis verdes e brancos procuram um jogador jovem e com características semelhantes às do internacional uruguaio. A ideia passa por garantir um lateral com qualidade imediata, mas também com margem de progressão para poder assumir a titularidade no futuro.
A velocidade é um dos requisitos considerados fundamentais. Apesar de o Sporting passar grande parte dos encontros da Liga em organização ofensiva e com mais posse de bola, Rui Borges pretende uma solução capaz de recuperar rapidamente a posição e travar as transições dos adversários.
O novo reforço terá ainda de apresentar segurança defensiva, entrega e capacidade de luta, sem deixar de acrescentar qualidade no ataque. A estrutura quer um jogador que consiga dar profundidade ao corredor esquerdo, sobretudo porque Iván Fresneda, do lado contrário, apresenta um perfil mais defensivo.
A chegada a Alvalade será encarada como uma aposta de médio prazo. Maxi Araújo - que vai renovar com o Sporting - deverá continuar como titular em 2026/27, permitindo ao reforço adaptar-se às ideias de Rui Borges, ganhar experiência na Liga dos Campeões e preparar-se para assumir o lugar caso o uruguaio deixe o Sporting na temporada seguinte.
Estrutura do Clube de Alvalade terá tentado a contratação do jogador do emblema italiano, mas processo não decorreu da melhor forma
27 Jul 2026 | 12:37 |
O Sporting tentou garantir a contratação de Oliver Provstgaard para reforçar o eixo defensivo, mas a Lazio terá rejeitado a proposta apresentada pelos verdes e brancos. O central dinamarquês, de 22 anos, é considerado inegociável pelo emblema romano.
Segundo o The Laziali, os responsáveis italianos retiraram o defesa do mercado e não têm intenção de analisar novas abordagens pelo jogador. Com 1,94 metros e 89 quilos, Provstgaard tem vindo a ganhar cada vez mais importância nas opções da equipa principal.
O interesse leonino surge numa altura de profunda renovação da defesa. Depois da contratação de Ibrahima Ba ao Famalicão e perante a saída iminente de Ousmane Diomande para o Nottingham Forest, a estrutura do Sporting continua atenta a oportunidades para reforçar o setor.
A Lazio conseguiu equilibrar as contas com a transferência de Mario Gila para o AC Milan, de Ruben Amorim, por cerca de 30 milhões de euros. Desta forma, o clube italiano deixou de ter necessidade imediata de vender outros jogadores e fechou a porta à saída do internacional jovem dinamarquês.
Oliver Provstgaard chegou à Lazio em janeiro de 2025, proveniente do Vejle, por cerca de 4,5 milhões de euros. O central assinou inicialmente até 2029, mas renovou recentemente o vínculo até junho de 2031, passando a receber mais de um milhão de euros por temporada.
Confira a publicação: