Futebol
Allegri perde a paciência com Rafael Leão; Ex Sporting 'humilhado' à frente dos colegas
08 Out 2025 | 16:55
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
                                        31 Mai 2023 | 18:18 |
A mulher de Fernando Madureira - líder da claque Super Dragões - viu reduzida a sua pena de interdição de acesso a recintos desportivos para três meses, que já começou a cumprir a 4 de maio.
Sandra Madureira tinha sido punida com um afastamento de um ano pela Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD), mas recorreu para o Tribunal do Porto e viu a sanção acessória reduzida a um quarto - a coima de 1.500 euros manteve-se.
A adepta do Porto havia sido banida dos estádios durante um ano pela APCVD por causa de um incidente ocorrido no primeiro clássico de 2022/23, em agosto, entre o dragões e Sporting, onde terá exigido a uma adepta verde e branca que despisse a camisola dos leões.
Na altura, foi punida devido a uma contra-ordenação por "prática de atos ou o incitamento à violência e à intolerância nos espetáculos desportivos".
Agora, a decisão do juiz data de 24 de abril e transitou em julgado 10 dias depois; quer isto dizer que Sandra Madureira já começou a cumprir a pena e assim continuará até ao dia 4 de agosto, datas em que não há praticamente jogos desportivos.
O Tribunal da Comarca do Porto confirmou agora que foi dado como provado que "dirigiu-se em direção a uma adepta do Sporting que estava com uma criança ao colo junto de familiares e disse-lhe 'põe-te no c******; sai daqui, vai para o c******'". A adepta em causa afastou-se, mas Sandra Madureira voltou à carga, obrigando-a a vestir uma camisola preta para "ocultar a camisola do Sporting".
Recorde o momento:
Treinador do emblema verde e branco fez análise à partida e disse estar muito orgulhoso pela performance do Clube de Alvalade
                                08 Out 2025 | 18:52 |
A equipa de futebol feminino do Sporting venceu o Rosengard por 3-0 na primeira mão da segunda eliminatória da UEFA Women’s Europa Cup. No final da partida, Micael Sequeira fez a análise à partida e disse estar muito orgulhoso pela performance do Clube de Alvalade.
M. Sequeira: “As jogadoras foram absolutamente fantásticas, fizeram um grande jogo"
“As jogadoras foram absolutamente fantásticas, fizeram um grande jogo, conseguiram dominar todos os momentos, defendemos quando tínhamos de defender e com bola fomos mais eficazes do que tínhamos vindo a ser, principalmente no último jogo diante do Vitória de Guimarães. Quando assim é, resta dar os parabéns todo o grupo de trabalho, a todo o staff, a toda a estrutura que nos tem apoiado bastante. Foi um excelente jogo”, começou por dizer aos meios de comunicação leoninos.
M. Sequeira: "Os adeptos também foram muito importantes, porque compareceram e foi espetacular o apoio deles"
O treinador agradeceu aos adeptos presentes em Alcochete: “Em termos globais foi um grande jogo, os adeptos também foram muito importantes, porque compareceram e foi espetacular o apoio deles. Sentimos o carinho, sentimos a força dos adeptos, as jogadoras transcenderam-se e conseguiram fazer aquilo que temos vindo a fazer. Quando assim é, globalmente é fantástico. Dar os parabéns a todo o grupo de trabalho, a todas as jogadoras, pois foram fantásticas, à imagem do que é o Sporting e qual o caminho que temos de seguir”, referiu.
O técnico elogia o rendimento das jogadoras: “São jogos sucessivos, mas jogar de três e três dias é muito bom para a produção da equipa, porque o melhor treino é o jogo e jogando de três em três dias a equipa vai atingir patamares muito superiores e, portanto, é continuar a este ritmo. É este ritmo que nós queremos, jogar de três em três dias, ganhar jogar bem e ficamos muitos satisfeitos.
Ainda assim, Micael Sequeira alerta para o encontro da segunda mão: "Temos de ter consciência que estamos no intervalo da eliminatória. Foi só a primeira parte, na Suécia é campo sintético, um ambiente também difícil, requer que continuemos com os pés assentes no chão. Ir confiantes, mas não relaxar, porque senão o erro vai aparecer e a concentração vai baixar", terminou.
Presidente do Porto recebeu prémio e aproveitou a deixa para endereçar um desafio a Rui Costa e ao Benfica, criticando indiretamente os leões
                                08 Out 2025 | 17:57 |
O Porto foi galardoado com o prémio Globo Aposta no Feminino no Portugal Football Globes e André Villas Boas subiu ao palco para receber o galardão em nome da equipa feminina portista. O presidente dos dragões aproveitou a deixa para endereçar um desafio a Rui Costa e ao Benfica, referindo indiretamente que o Sporting, liderado por Frederico Varandas, 'não dá luta'.
AVB: "Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais a sério"
"Boa noite a todos. Boa noite, Sr. Presidente da FPF, agradecer pessoalmente esta atribuição, não deveria ser eu a receber este prémio, mas sim as heroínas. São os primeiros passos, queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais a sério", começou por dizer.
AVB: "Em dois anos lá estaremos para saudar a nossa grande rivalidade"
O líder dos azuis e brancos agradeceu às atletas do Porto: "Em dois anos lá estaremos para saudar a nossa grande rivalidade. Este é o nosso papel na sociedade e no desporto. São elas que nos ajudam a levantar, a dar a mão, em vários momentos das nossas vidas. Obrigado a todas", atirou, além de ter dito que o Clube de Alvalade condiciona as arbitragens.
Na última temporada desportiva, o clube da Luz conquistou o pentacampeonato feminino de futebol, alcançando o primeiro título sem qualquer derrota. Por outro lado, o Sporting não vence a Liga portuguesa desde 2017/2018, na altura sob comando técnico de Nuno Cristóvão,
O emblema verde e branco vira agora atenções para a Liga BPI. O próximo encontro do Sporting está marcado para sábado, dia 11 de outubro, frente ao Marítimo, às 11h00, no Campo da Imaculada Conceição, no Funchal, em duelo da quarta jornada do Campeonato Nacional.
Pupilo de Rui Borges esteve em evidência durante o período em avaliação, sendo a unidade com maior destaque por parte do Clube de Alvalade
                                08 Out 2025 | 17:32 |
Luis Suárez, avançado do Sporting, foi eleito pelo Sindicato dos Jogadores como o melhor jogador da Liga Portugal Betclic nos meses de agosto e setembro, superando a concorrência de jogadores do Benfica e Porto, mais concretamente Victor Froholdt, segundo mais votado.
O avançado do Clube de Alvalade esteve em evidência durante o período em avaliação, ao apontar cinco golos e ter três assistências em sete partidas do Campeonato Nacional, somando pelos leões seis triunfos e uma derrota, com o Porto (2-1), em Alvalade
"Luis Suárez obteve 18,05% dos votos, superiorizando-se ao médio Victor Froholdt, do Porto, que conquistou 14,25% das preferências. O pódio fica completo com o médio Luís Esteves (Gil Vicente), com 12,82% dos votos", comunicou o Sindicato dos jogadores.
Também no último mês, Luis Suárez estreou-se no onze inicial da seleção da Colômbia em jogos oficiais e logo com um póquer diante da Venezuela (6-3). Uma exibição que o retirou da sombra e que consolidou uma posição para o objetivo de marcar presença no próximo Mundial de 2026.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – soma 11 partidas. O jogador do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: oito para Liga Portugal, dois para a Liga dos Campeões e outro para a Supertaça. Nos 854 minutos que tem em campo, o avançado apontou sete golos e três assistências.
                        
                        Allegri perde a paciência com Rafael Leão; Ex Sporting 'humilhado' à frente dos colegas
08 Out 2025 | 16:55
                        
                        Oficial! Antunes vira treinador e assina por clube português; Ex Sporting com nova aventura
08 Out 2025 | 16:02
                        
                        Barcelona quer titular do Sporting e já se reuniu com agente do jogador
08 Out 2025 | 15:49