Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Diogo Abreu deverá terminar a sua ligação com o Sporting em breve. O jogador que os leões resgataram ao Porto em 2022/23 encontra-se a tentar a desvinculação junto do Clube de Alvalade, onde acabou por não encontrar espaço e com quem tem contrato até 2025.
Segundo revela o jornal O Jogo, já existiram conversas entre a estrutura leonina e Miguel Pinho, agente do médio e, portanto, espera-se que o o processo do jogador tenha um desfecho em breve, até porque, tal como o Leonino já tinha avançado, em exclusivo, o jovem foi 'riscado' pelos leões. De resto, a mesma fonte revela que o internacional sub-20 português tem sondagens de outros emblemas da Liga Portugal Betclic, mas encontra-se à espera de terminar este processo com os verdes e brancos para tomar uma decisão.
Vale lembrar que Diogo Abreu foi muito criticado pelos adeptos do Porto, pela sua mudança para Alvalade no verão de 2023. O jovem assinou um contrato válido por cinco temporadas, ficando com uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 45 milhões de euros.
Como forma de evitar um conflito nos tribunais com os dragões, o Sporting pagou 1,3 milhões de euros aos azuis e brancos, uma vez que a direção portista, na altura liderada por Pinto da Costa, invocou o capítulo II do regulamento geral da Liga Portugal, alegando a necessidade de uma “Compensação pela formação, promoção ou valorização” do jovem jogador português.
Diogo Abreu acabou por nunca alinhar na equipa principal do Sporting, tendo assumido um lugar no conjunto secundário dos leões, sob batuta de Filipe Çelikkaya. Em 2023/24, o futebolista de 21 anos participou em 21 partidas, nas quais disputou 1.324 minutos, tendo marcado um golo e assistindo os colegas numa ocasião.