Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Diogo Abreu, o jovem médio, que chegou ao Sporting proveniente do Porto, vai desvincular-se dos leões e assinar em definitivo pela União de Leiria, sendo certo que a formação de Alvalade vai ficar detentora de uma percentagem dos direitos económicos do jogador.
De acordo com o jornal A Bola, o futebolista de 22 anos estará mesmo de saída da equipa de Alvalade e, de acordo com o mesmo diário desportivo, será comandado por Silas na equipa que milita no segundo escalão do futebol português, a Liga Portugal 2 Meu Super.
Os valores do negócio ainda não estarão totalmente definidos, mas é certo que o Sporting terá direito uma percentagem significativa de uma futura venda. Quanto ao objetivo desta mudança, o jogador terá rodagem num patamar competitivo superior àquele em que tem jogado, na Liga 3.
De recordar que Diogo Abreu foi muito criticado pelos adeptos do clube azul e branco, à época liderado por Pinto da Costa, pela sua mudança para Alvalade no verão de 2022. O jovem assinou um contrato válido por cinco temporadas, ficando com uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 45 milhões de euros.
Diogo Abreu acabou por nunca alinhar na equipa principal do Sporting, tendo assumido um lugar no conjunto secundário dos leões, sob batuta de Filipe Çelikkaya. Em 2024/25, fez somente um jogo pela equipa secundária dos leões, numa competição internacional da categoria.
Jogador com formação em Alvalade embarca agora numa nova fase da carreira e vai ser comandado pelo treinador português João Henriques
|
0É oficial: Rafael Barbosa, jogador com formação no Sporting, vai embarcar numa nova etapa na carreira e ruma à Polónia, mais concretamente ao Radomiak Radom, equipa treinada pelo português João Henriques, que já está no clube, desde o início de 2025.
O médio de 28 anos encontrava-se no Farense desde a época passada e, com apenas sete jogos realizados na presente temporada, decidiu rumar à sua primeira experiência fora de Portugal, com o principal objetivo de ter somar mais minutos de jogo.
Rafael Barbosa completou a sua formação no Sporting, embora nunca tenha feito a estreia pela equipa principal leonina, passando depois por emblemas como Portimonense, Paços de Ferreira, Estoril e Tondela. Tentará a sua sorte agora, pela primeira vez longe dos relvados portugueses.
Com a Listada verde e branca, o internacional pelas seleções jovens de Portugal somou 72 jogos e apontou 12 golos pela equipa B dos leões, tendo disputado o último jogo pelo Clube de Alvalade na época de 2017/18. Seguiram-se vários empréstimos, ao União da Madeira, Estoril, Portimonense e Paços de Ferreira.
Após os sucessivos empréstimos seguiram-se o Tondela entre as épocas 20/21 e 22/23 e estava desde o início da temporada transata na equipa algarvia do Farense, onde partilhou balneário com Ricardo Velho - nome já associado ao Sporting. Agora vai para a Polónia jogar pelo Radomiak Radom, assinando um contrato de época e meia, válido até junho de 2026.
Clube de Alvalade entrou com o pé esquerdo na fase final e conseguiu alcançar um ponto com um golo aos 86 minutos do encontro
|
0A equipa de sub-23 do Sporting empatou, esta quarta-feira, dia 15 de janeiro, frente ao Estoril (2-2), em partida relativa à primeira jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação. Os verdes e brancos entram assim em falso na corrida pelo título.
Num duelo disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, a primeira parte foi equilibrada com ambas as equipas a criar ocasiões para inaugurar o marcador. No entanto, o nulo viria a permanecer até ao apito para os intervalos, sendo que os quatro golos do encontro aconteceram todos na etapa complementar.
Na segunda parte, a turma canarinha surpreendeu os jovens leões e achegou à vantagem aos 54 minutos, antes de Adam Arvelo fazer o gosto ao pé e empatar as contas. Aos 62, os estorilistas voltam a colocar-se em vantagem, mas Francisco Canário, aos 86 minutos, evitou a derrota.
Com este empate - o sexto em 15 jogos na temporada - a turma de Filipe Neto está no sexto lugar desta fase com um ponto somado O Estrela da Amadora - perdeu na fase regular com os leões - é líder com três. Os verdes e brancos voltam a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 23 de janeiro, frente ao Benfica, às 17h00, em Alcochete.
A equipa inicial apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Guilherme Pires (Guarda-redes), Rodrigo Dias, Afonso Lee, Rafael Mota, Rayhan Momade, Guilherme Silva, Adam Arvelo, João Assunção, Amadu Baldé, Guilherme Santos e Gabriel Silva.
Antigo futebolista explica porque é que a sua carreira não teve o rumo desejável e faz considerações sobre escolhas que poderia ter tomado
|
0Cédric Soares, antigo futebolista do Sporting, concedeu, esta terça-feira, dia 14 de janeiro, uma entrevista à DAZN Portugal, na qual, entre outros temas, revelou ter estado em negociações com gigantes europeus como o PSG - ex clube de Messi - e Tottenham, quando representava o Southampton, para onde se transferiu do Sporting em 2015.
O antigo internacional português confessa abertamente que “Tive negociações com o PSG após o Euro 2016 e não saio [Southampton] e depois no ano seguir, no verão, tive negociações com o Tottenham (risos) e não saio. Tinham o Trippier na altura, tinham um bom lateral-direito, mas queriam trazer mais um", referiu o campeão europeu por Portugal em França, no Euro 2016.
Na sua reflexão, Cédric deu ainda o seu ponto de vista sobre a nova aventura do ex treinador do Sporting, Ruben Amorim: “É uma equipa com um grande nome. Se calhar o maior clube de Inglaterra, mas não sei se há aquela pressão de jogar pelo Manchester United. Não sinto isso em Inglaterra. Se calhar é mais difícil de jogar em Anfield, se não ganhas em Anfield os adeptos talvez metem mais pressão nos jogadores do que no Manchester United. Vais ao Manchester United e vês muitos estrangeiros a ver o jogo. É um grande ponto turístico”, deixou claro o jogador que passou várias épocas na Premier League ao serviço do Southampton e do colosso Arsenal.
Sem clube desde que deixou o Arsenal no final da temporada passada, permanece ainda incerto o futuro imediato do jogador formado em Alvalade, e o fim de carreira estará cada vez mais próximo para o jogador agora com 33, que nasceu na Alemanha mas é internacional português, tendo vencido ao serviço da mesma um Europeu.
Cédric Soares foi formado nos verdes e brancos e representou os vários escalões leoninos durante 17 anos. Pela equipa principal dos leões, o português fez 94 jogos, marcou dois golos e fez nove assistências, tendo vencido uma Taça de Portugal, em 2014/15.