
Extra Sporting
Insólito! Com anões ao barulho, Lamine Yamal recebe denúncia e polémica dá que falar
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Extra Sporting
|
O festival de música eletrónica Tomorrowland vai mesmo realizar-se na cidade belga de Boom, em Antuérpia, apesar do incêndio que destruiu o palco principal, a maior atração, anunciou a organização, que está a avaliar diferentes cenários para o arranque dos espetáculos.
Dois dias antes do início oficial previsto, o palco principal foi tomado pelas chamas, que destruíram por completo uma estrutura maciça com 45 metros de altura e 160 metros de largura e mais de dois mil elementos atmosféricos, incluindo luzes, pirotecnia, fontes de água e cascatas.
Depois do incidente, sem causas conhecidas e que não causou feridos, a organização prometeu soluções para a zona do palco principal e anunciou agora que o festival se iria manter, estando a ser encontrada uma alternativa. O recinto do festival abrirá como planeado para todos os visitantes.
Nesta que é a 19.ª edição do festival, o tema é “Orbyz” e remete para um universo de gelo repleto de criaturas míticas e segredos antigos. Cerca de 200 mil pessoas com mais de 200 nacionalidades são esperadas este fim de semana em Boom para assistir à atuação de mais de 850 DJ's.
Amelie Lens, Armin van Buuren, Bob Sinclar, Charlotte de Witte, David Guetta, Dimitri Vegas & Like Mike, Hardwell, John Summit, Lost Frequencies, Martin Garrix, Steve Aoki e Swedish House Máfia são presenças confirmadas. De artistas portugueses, marcará presença o DJ Diego Miranda.
Antigo Presidente da República seguia na viatura oficial no IC1 quando se deu o sinistro, em Alcácer do Sal; Marcelo Rebelo de Sousa já se manifestou
|
António Ramalho Eanes sofreu, esta quinta-feira, dia 17 de julho, um acidente que envolveu dois pesados de mercadorias e dois ligeiros em Alcácer do Sal. O antigo Presidente da República seguia na viatura oficial no IC1 quando se deu o sinistro, tendo saído ileso.
O motorista também não sofreu ferimentos. Do acidente resultaram ainda dois feridos ligeiros. Os ex-titulares do cargo de Presidente da República, desde que tenham exercido o cargo durante um mandato, como é o caso de Ramalho Eanes, usufruem de "automóvel do Estado, para o seu serviço pessoal, com condutor e combustível", de acordo com o artigo 6.º da Lei n.º 26/84 de 31 de Julho.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, também já se expressou e foi informado de que o antigo chefe de Estado e o seu motorista estão "de perfeita saúde". "O Presidente da República já se inteirou que o Presidente Ramalho Eanes, tal como o seu motorista, se encontram de perfeita saúde, depois do acidente de viação em que a sua viatura se viu envolvida esta manhã", lê-se numa nota da Presidência da República.
Segundo a CNN Portugal, o alerta foi dado às 10h29. Entretanto, nas redes sociais foram partilhadas várias fotos do acidente, que ocorreu no sentido Norte-Sul e terá causado constrangimentos no trânsito, não pela gravidade do mesmo, mas por causa dos camiões, que ocupam parte da via.
O tenente-coronel Carlos Correia, oficial Relações Públicas da GNR de Setúbal, sintetizou as informações sobre o acidente que explica que o envolvimento da viatura oficial se deve a detritos na estrada. A circulação de trânsito no IC1, em Alcácer do Sal, decorre com normalidade, após ter sido feita de forma alternada.
Ator de 98 anos fez um esclarecimento nas redes sociais depois de ver divulgadas informações sobre o seu alegado estado de saúde
|
Ruy de Carvalho, consagrado ator, voltou a dar um 'murro na mesa' e quis reagir, uma vez mais, após ver o seu nome ser associado, como já antes tinha acontecido, a falsas notícias que davam conta de que o artista atravessava um estado de saúde mais débil.
Através da sua conta oficial na rede social Instagram, Ruy de Carvalho fez, esta quarta-feira, dia 16 de julho, um apelo sobre a situação e denunciou que os casos sobre informações erradas não acontecem só consigo, mas também com outros colegas de profissão.
Segundo a imprensa cor de rosa, circulou a ideia de que o ator teria entrado recentemente em internamento em Lisboa devido a sintomas de exaustão. A publicação mencionava um suposto grupo de fãs que teria partilhado esta informação na rede social Facebook.
Ruy de Carvalho: "Ainda gosto muito de viver"
"Eu sei que vou a caminho dos 99 anos... mas ainda gosto muito de viver, de estar com os filhos, netos, bisnetos e muitos e queridos amigos, como os que estão nesta foto, onde falta o meu filho João e o meu genro Paulo", começou por escrever, numa imagem onde se vê acompanhado de outros familiares.
Ruy de Carvalho: "Não vos leva a nada a ser ganhar dinheiro com a tristeza das pessoas"
De seguida, apelou para que alguma coisa seja feita para evitar novos episódios indesejáveis: "Parem com as notícias sensacionalistas, que não partem dos nossos órgãos de comunicação social. Não são só comigo. São também com outros colegas meus. Não se faz. Não vos leva a nada a ser ganhar dinheiro com a tristeza das pessoas. Já é tempo de alguém fazer alguma coisa", pediu, por fim.
Veja a publicação:
Terminal da zona do Parque das Nações foi novamente centro de atenções, após um primeiro episódio em dezembro do ano passado
|
Extra Sporting: Na última segunda-feira, um autocarro desgovernado embateu num restaurante na Gare do Oriente, em Lisboa. Esta acaba por ser o segundo episódio deste acontecimento, após uma primeira vez em dezembro de 2024, também na mesma zona do Parque das Nações.
Através de imagens partilhadas nas redes sociais, um autocarro da companhia Flixbus foi visto a seguir marcha sem motorista no interior, lançando o pânico para quem estava junto do acontecimento. O veículo apenas parou quando bateu num estabelecimento de restauração no edifício do terminal de transportes públicos.
Também no vídeo que circula pela internet, é possível ver várias pessoas a desviarem-se da viatura, bastante surpreendidas. Este episódio podia ter sido de especial perigo visto o número de passageiros que utiliza este terminal na sua comuta diária.
O subintendente da Polícia de Segurança Pública (PSP), Sérgio Soares, revelou através de declarações à Agência Lusa que o transporte coletivo se destravou, derrubando “vários pilaretes e imobilizou-se num restaurante chinês que existe no local, provocando vários danos”. Felizmente, nenhum ferido foi registado.
Não é a primeira vez que um episódio destes acontece no mesmo local. Também na Gare do Oriente, no passado mês de dezembro de 2024, um autocarro da Rede Expressos embateu num estabelecimento comercial, sem registar qualquer número de feridos.