
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Extra Sporting
|
A adidas e a Sport Zone juntaram-se para um encontro especial no último dia 7 de março, que serviu como antecipação à EDP Meia Maratona de Lisboa. O objetivo principal passou por destacar a importância do calçado na performance desportiva e ofereceu aos participantes a oportunidade de testarem a linha da adidas Adizero, desenhada para otimizar velocidade, conforto e resistência.
O evento teve lugar na loja Sport Zone Colombo, no The Club, um espaço dedicado a eventos e ativações dentro da loja. Contou com a presença dos atletas Dulce Félix e Rui Pinto, dos embaixadores da marca Margarida Santos e Francisco Rebola e dos influenciadores Tiago Teotónio Pereira e Rita Patrocínio, assim como alguns membros da comunidade inscritos na maratona decorrida na capital portuguesa.
Todos os participantes tiveram acesso a uma experiência completa que incluiu a 'Speed Experience', uma demonstração da tecnologia Adizero, a linha de destaque do evento, e a possibilidade de testar a mesma nas passadeiras. No final, houve um momento de conversa com especialistas, na qual foram discutidas as inovações no calçado de corrida e partilhadas experiências sobre a sua aplicação prática. O evento terminou com um brunch e um 'Meet & Greet' com os atletas lusos, para além do facto de todos os inscritos terem recebido um kit de corrida exclusivo da Adidas, composto por sapatilhas, meias, calções e camisola.
A coleção Adizero, vale lembrar, foi criada para responder às necessidades de cada corredor, combinando tecnologia de ponta com design inovador. Modelos como o SL, Adios Pro e Boston oferecem velocidade, conforto e estabilidade, graças à placa de carbono, ao topo em Celermesh e à entressola de duplo amortecimento. Com opções em várias cores e estilos, estas sapatilhas em causa elevam a performance a um outro nível.
Companhia aérea revela que caso teve origem numa denúncia da própria empresa, por suspeitas de fornecimento de peças sem requisitos
|
Extra Sporting; A Polícia Judiciária deteve, esta quarta-feira, dia 21 de maio, três pessoas suspeitas de terem introduzido na cadeia de abastecimento da TAP peças de motores não certificadas. Os mesmos estão indiciadas por burla, falsificação de documentos, administração danosa, atentado à segurança de transporte por ar, branqueamento, corrupção e fraude fiscal.
O caso que levou agora a dez buscas nas regiões de Lisboa, Margem Sul, Alentejo, Algarve e interior do país foi denunciado em 2023, pela própria companhia aérea em causa, que detetou que uma empresa de fornecimento de peças vendia material não certificado.
Segundo a PJ, o fornecimento de peças e componentes aeronáuticos a companhias de transporte aéreo e às respetivas unidades de manutenção era acompanhado "de documentação de certificação que se suspeita ter sido forjada". Estes componentes, classificados não cumprirão com os requisitos exigidos pelos fabricantes originais.
A TAP comunicou a deteção dos componentes suspeitos às entidades nacionais e internacionais competentes em matéria de segurança da navegação aérea, "contribuindo assim para a mitigação de quaisquer riscos e para uma rápida intervenção das autoridades de segurança aeroportuária a nível internacional", explica a PJ.
Os detidos serão presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação. “Confirma-se que houve buscas esta quarta-feira relacionadas com um caso judicial em que a TAP é denunciante e sobre o qual não fazemos comentários”, disse fonte oficial da empresa à agência Lusa.
Monte Lewotobi Laki-laki expeliu uma coluna de cinzas com mais de um quilómetro de altura; Situação inspira cuidados máximos
|
Extra Sporting; O vulcão do monte Lewotobi Laki-laki, na ilha das Flores, na Indonésia, expeliu esta segunda-feira, dia 20 de maio, uma coluna de cinzas com mais de um quilómetro de altura, isto já depois de o país asiático ter colocado a zona envolvente em alerta máximo.
Em comunicado divulgado na noite de domingo, o Departamento de Vulcanologia indonésio elevou o alerta do vulcão para o nível mais elevado, numa escala de quatro, citando um aumento da atividade, com oito erupções no fim de semana, incluindo uma que lançou cinzas até uma altura de 5,5 quilómetros.
O diretor da agência indonésia, Muhammad Wafid, disse que "não serão permitidas atividades num raio de seis quilómetros [em redor do vulcão], enquanto no setor oeste-nordeste, a zona se estende até sete quilómetros da cratera". O especialista pediu às comunidades que vivem perto do vulcão que mantenham a calma, usem máscaras faciais e tenham cuidado perante possíveis fluxos de lava.
A ilha das Flores, de onde partem muitas excursões, principalmente para o Parque Nacional de Komodo, situa-se a aproximadamente 800 quilómetros a leste de Bali. O vulcão com 1.703 metros de altura já tinha entrado em erupção várias vezes em novembro, causando a morte de nove pessoas e feriu 31.
A Indonésia tem mais de 400 vulcões, dos quais pelo menos 129 ainda estão ativos e 65 são classificados como perigosos. O país encontra-se dentro do chamado Círculo de Fogo do Pacífico, uma área de intensa atividade sísmica e vulcânica.
Em comunicado, é explicado que problema de saúde é grave; Família estão agora a analisar as opções de tratamento com os médicos
|
Joe Biden, antigo presidente dos Estados Unidos da América, foi diagnosticado com uma “forma agressiva” de cancro da próstata. A informação foi avançada pelo seu gabinete oficial. Em comunicado, é explicado que “o cancro metastizou para os ossos”.
A doença foi diagnosticada na última sexta-feira, depois de o antigo presidente, de 82 anos, ter experienciado "sintomas urinários", já depois de, num exame de rotina, lhe ter sido notado "um "pequeno nódulo" na próstata. Joe Biden e a família estão agora a analisar as opções de tratamento com os médicos.
“Apesar de ser uma forma mais agressiva da doença, o cancro parece ter sensibilidade hormonal, o que permitirá uma gestão eficaz”, adiantou o gabinete do antigo presidente. Segundo a Associated Press, os cancros da próstata recebem a chamada pontuação de Gleason - que mede, numa escala de 1 a 10, o aspeto das células cancerígenas em comparação com as células normais.
O cancro de Biden chega ao nível 9 nesta escala, o que sugere que o seu cancro está entre os mais agressivos. A saúde de Joe Biden tinha sido um dos temas de maior relevo, durante a última campanha presidencial dos Estados Unidos da América, que culminou com a eleição do republicano Donald Trump.
Joe Biden, que era o presidente em exercício, teve de desistir a meio, em favor da sua vice-presidente, Kamala Harris, que assumiu a candidatura pelo Partido Democrata - acabando por perder as eleições que ocorreram no passado mês de novembro de 2024.