Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Extra Sporting

Morreu Claudia Cardinale

Atriz italiana perdeu a vida aos 87 anos e deixou para trás uma longa lista de clássicos do cinema italiano; Perda já teve reação do seu agente

Morreu Claudia Cardinale; A atriz franco-italiana partiu aos 87 anos depois de uma longa carreira cinematográfica
Morreu Claudia Cardinale; A atriz franco-italiana partiu aos 87 anos depois de uma longa carreira cinematográfica

24 Set 2025 | 15:50 |

Icon Comentário0

Morreu, esta terça-feira, dia 23 de setembro, a atriz franco-italiana Claudia Cardinale, aos 87 anos. A notícia foi avançada pelo jornal gaulês Le Figaro, obtendo também uma reação do seu agente. Para trás, deixou consigo um longo currículo de grandes clássicos do cinema italiano.


“Ela deixa-nos o legado de uma mulher livre e inspirada, tanto na sua trajetória como mulher, quanto como artista”, disse o agente da antiga musa da sétima arte transalpina, Laurent Savry, em declarações enviadas à AFP. A mesma fonte declarou também que os seus últimos momentos foram passados na região francesa de Nemours, acompanhada dos seus filhos.


Nascida em 1938, Claudia Cardianle chamou as atenções do grande ecrã ao ser a protagonista daquele que, para muitos, é a magnum opus do cinema italiano, 8 ½ de Federico Fellini, em 1963. Ainda no mesmo ano, foi aclamada pela crítica pelo papel desempenhado na adaptação cinematográfica da obra, O Leopardo, realizado por Luchino Visconti.


Com o passar dos anos, a atriz manteve-se ativa em produções cinematográficas e, a partir da década de 1970, passou igualmente a participar em filmes feitos para a televisão. Tornou-se uma figura lendária do cinema europeu, tendo atuado pouco em Hollywood, embora tenha integrado o elenco de A Pantera Cor-de-Rosa” (1963), Circus World (1964) e The Hell With Heroes (1968).

Em 1993, o Festival de Veneza homenageou a atriz com o Prémio de Honra, reconhecendo a sua carreira. Anos depois, em 2002, foi distinguida com o Urso de Ouro honorário no Festival de Berlim. Em território português, Claudia Cardinale foi agraciada com o Prémio Carreira durante o Festival Internacional de Cinema do Funchal.



Extra Sporting

Messi tira um recorde a Cristiano Ronaldo

Na vitória por 3-1 do Inter Miami sobre o Seattle Sounders, na Major League Soccer, astro argentino ultrapassou números do português

Tento marcado permitiu a Messi alcançar a marca dos 880 golos oficiais na carreira e bater um recorde de Cristiano Ronaldo
Tento marcado permitiu a Messi alcançar a marca dos 880 golos oficiais na carreira e bater um recorde de Cristiano Ronaldo

19 Set 2025 | 19:05 |

Icon Comentário0

Na vitória por 3-1 do Inter Miami sobre o Seattle Sounders, na MLS, Lionel Messi marcou um golo e fez uma assistência, números que não só impulsionaram a sua equipa na corrida pelos playoffs, como também lhe permitiram superar Cristiano Ronaldo num novo registo histórico.


O tento marcado permitiu ao sul-americano alcançar a marca dos 880 golos oficiais na carreira, com 38 anos e 84 dias, em 1.122 partidas disputadas, fazendo dele o futebolista que mais rápido chegou a essa marca, deixando para trás Cristiano Ronaldo, que precisou de 1.214 partidas e a atingiu com 39 anos e 54 dias.


Lionel Messi foi protagonista desde o início, em Fort Lauderdale. Primeiro, assistiu Jordi Alba para abrir o marcador aos 11 minutos e, pouco antes do intervalo, o lateral espanhol retribuiu a gentileza com um cruzamento que o futebolista empurrou para a rede para o 2-0.


Com esse golo, Lionel Messi chegou aos 20 golos na MLS, o que o deixa a apenas um golo de Sam Surridge (Nashville), atual líder da tabela de melhores marcadores, com 21. Atualmente, o português - que insultou comentadores do 'Chuveirinho' - soma 943 golos em 1.287 partidas, com 40 anos completos. Messi está a 63 golos de igualá-lo.

A vitória deixou o Inter Miami na quinta posição da Conferência Este, com 49 pontos, ainda com três partidas pendentes. Se vencer, pode ultrapassar o Philadelphia Union (57) e assumir a liderança da tabela acumulada entre Este e Oeste, aproximando-se do Supporters’ Shield.



Extra Sporting

Forte sismo na Rússia; Abalo teve magnitude de...

Abalo ocorreu por volta das 06h58 de sexta-feira, 19h58 de quinta-feira, dia 18 de setembro, em Portugal continental, segundo o Serviço Geológico dos EUA

Na sequência do sismo na Rússia também foi acionado um alerta de tsunami em parte das ilhas Curilas; Abalo aconteceu às 19h58 em Portugal
Na sequência do sismo na Rússia também foi acionado um alerta de tsunami em parte das ilhas Curilas; Abalo aconteceu às 19h58 em Portugal

19 Set 2025 | 17:37 |

Icon Comentário0

Um sismo de magnitude 7,8 foi registado na sexta-feira (hora local) no Pacífico, na península de Kamchatka, na Rússia, adiantou o Serviço Geológico dos Estados Unidos. Foi acionado um alerta de tsunami na costa leste da península, que foi levantado poucas horas depois.


O abalo ocorreu pelas 06h58 de sexta-feira, 19h58 de quinta-feira em Portugal continental, a 128 quilómetros a leste da cidade russa de Petropavlovsk-Kamchatsky, a apenas 10 quilómetros de profundidade. O Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico dos EUA emitiu um alerta para possíveis ondas perigosas ao longo da costa.


De acordo com a Agência russa TASS, não há registos de danos ou vítimas. Os serviços de emergência foram, entretanto, colocados em alerta. Também o governador de Kamchatka, Vladimir Solodov, partilhou no Telegram o alerta de tsunami para toda a costa leste da península.


Na sequência do sismo também foi acionado um alerta de tsunami em parte das ilhas Curilas — foram ocupadas pela União Soviética nos últimos dias da Segunda Guerra Mundial e são reivindicadas pelo Japão — e no Alasca. Ambos os avisos foram entretanto levantados.

Um sismo de magnitude 7,4 atingiu a região no sábado, a uma profundidade de 39,5 quilómetros, a 111 quilómetros a leste de Petropavlovsk-Kamchatsky. Em julho, um dos maiores terramotos já registados no mundo, seguido de um tsunami, ocorreu na mesma região, obrigando milhões de pessoas a evacuar o litoral em todo o Pacífico, do Japão ao Equador, Estados Unidos e México. 



Extra Sporting

Talk show de Jimmy Kimmel cancelado; Comediante acusado de "conduta doentia"

Programa do humorista foi suspenso por tempo indeterminado; Anúncio foi feito pela emissora ABC, responsável pela transmissão do formato

Andrew Alford, presidente da divisão de radiodifusão da Nexstar, afirmou que comentários de Jimmy Kimmel sobre a morte nos EUA foram "ofensivos"
Andrew Alford, presidente da divisão de radiodifusão da Nexstar, afirmou que comentários de Jimmy Kimmel sobre a morte nos EUA foram "ofensivos"

18 Set 2025 | 16:54 |

Icon Comentário0

O famoso talk show 'Jimmy Kimmel Live!' foi suspenso por tempo indeterminado. O anúncio foi feito pela emissora ABC, responsável pela transmissão do programa, após o apresentador ter feito comentários sobre a morte de Charlie Kirk, o ativista conservador que foi morto a tiro na passada quarta-feira enquanto discursava em na Universidade do Utah Valley.


A reação surgiu após o comediante norte-americano ter feito um monólogo no qual afirmava que os apoiantes MAGA (Make America Great Again), ligados a Donald Trump, atual presidente dos EUA, estavam a tentar tirar proveito político do assassinato de Charlie Kirk.


"O gangue MAGA ('Make America Great Again', movimento que apoia Trump) tentou desesperadamente caracterizar o tipo (Tyler Robinson) que assassinou Charlie Kirk como qualquer coisa que não um deles, fazendo tudo o que podia para obter ganhos políticos", disse o humorista.


"Entre as acusações, houve (...) luto - na sexta-feira, a Casa Branca colocou as bandeiras a meia haste, o que gerou algumas críticas, mas, a nível humano, é visível o quanto o Presidente está comovido", ironizou Kimmel, antes de cortar para um clipe em que jornalistas perguntam a Trump como está a lidar com a morte de Kirk, e este responde "muito bem", passando a falar da construção do novo salão de baile na Casa Branca.

Andrew Alford, presidente da divisão de radiodifusão da Nexstar, afirmou que os comentários de Jimmy Kimmel sobre a morte de Charlie Kirk foram "ofensivos e insensíveis", sobretudo num momento crítico do discurso político nacional. O presidente da Comissão Federal de Comunicações (FCC), Brendan Carr, afirmou também que os comentários do comediante constituíram “uma conduta doentia”.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Acidente entre comboios no Algarve causa dezenas de feridos
Extra Sporting

Acidente entre comboios no Algarve causa dezenas de feridos

17 Set 2025 | 16:40

Icon Comentário0
Morreu Robert Redford
Extra Sporting

Morreu Robert Redford

16 Set 2025 | 18:11

Icon Comentário0
Explosão num bar em Madrid causa dezenas de feridos
Extra Sporting

Explosão num bar em Madrid causa dezenas de feridos

15 Set 2025 | 17:34

Icon Comentário0