Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Manuel Fernandes encontra-se hospitalizado, devido a condição de saúde grave, e foi, a segunda-feira passada, visitado pelo Presidente do Sporting, Frederico Varandas, e o maior goleador do Clube e da Liga, Viktor Gyokeres, a quem o futebolista retirado se comparou. Após a homenagem já anteriormente prestada ao antigo jogador em pleno Estádio de Alvalade, os dois elementos dos leões levaram agora a taça do campeonato ao eterno ‘camisola 9’.
Contudo, os tributos a Manuel Fernandes não se ficam por aqui. Carlos Moedas – presente na cerimónia formal do Sporting na Câmara de Lisboa, que aglomerou adeptos leoninos em massa, numa enorme onda verde – anunciou que, por vontade unânime dos vereadores, se decidiu atribuir a medalha da capital portuguesa ao antigo atleta.
O Presidente da Câmara Municipal de Lisboa justificou a escolha da glória do Sporting como merecedor da condecoração da autarquia. “O sucesso não é definitivo e a coragem é que conta para continuar. Se alguém merece viver esse sonho é o grande Manuel Fernandes”, declarou Moedas, acerca do futebolista retirado que, ao longo de três passagens por Alvalade, somou dez temporadas ao serviço do emblema leonino.
Também Tiago Fernandes, filho do atleta que honrou a Listada verde e branca, esteve presente na receção ao Sporting no último dia de celebrações do campeonato, na Praça do Município. “Eu estava lá na visita”, começou por dizer, acerca da presença de Varandas e Gyokeres no hospital com que o pai foi agraciado.
Tiago Fernandes prosseguiu, em declarações sobre o amor que o pai nutre pelo Clube de Alvalade. “Ficou... não sei explicar. Gosta muito dos filhos e da família, mas o Sporting para ele não tem explicação. Vive do Sporting. Esta aproximação do Presidente e do plantel dá ânimo. A cabeça manda muito, não se pode deixar ir abaixo. Somos todos a mesma família, não há ciúmes. O meu pai pertence ao Sporting. Foram muitos jogos e alegrias, foi uma pessoa que perdeu muito por ficar no Sporting”, rematou.