Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Deportivo deixa 'bicada' ao Sporting por causa de Yeremay

Emblema da Corunha continua a complicar a saída do jovem extremo, que é pretendido pelos leões na presente janela de transferências

Deportivo da Corunha continua a complicar a saída do jovem extremo, que é pretendido pelo Sporting na presente janela de transferências
Deportivo da Corunha continua a complicar a saída do jovem extremo, que é pretendido pelo Sporting na presente janela de transferências

25 Ago 2025 | 18:48 |

Icon Comentário0

"Por muitos mais". Foi esta a descrição utilizada pelo Deportivo da Corunha, numa publicação recente onde dão os parabéns a Yeremay Hernández, jovem extremo espanhol, por ter chegado aos 100 jogos ao serviço do emblema espanhol, onde é visto como um dos maiores ativos do clube.


A publicação, e as respetivas palavras, acontecem na sequência do interesse do Sporting em Yeremay Hernández. Os leões identificaram o jovem de 22 anos como um dos alvos preferenciais para reforçar o plantel de Rui Borges na janela de transferências de verão.


No entanto, o negócio não se avizinha fácil. As notícias mais recentes dão conta da recusa, por parte do Deportivo, em vender Yeremay Hernández ao Sporting, e a descrição utilizada pelo emblema espanhol, numa publicação onde também se vê o jogador com uma camisola emoldurada do clube com o número 100, parece confirmar este desejo de manter a joia da formação do clube da Corunha.


Relembrar que, antes de atingir esta marca redonda pelo Deportivo da Corunha, Yeremay também foi eleito como um dos capitães do clube, outra prova de que os espanhóis querem manter o jogador a todo o custo, na tentativa de conseguirem a subida à La Liga.

"Entre eles também estará o Yeremay. É algo que vem um pouco da continuidade no clube. O Yeremay tem de dar um passo em frente e este é o momento. Leva muito tempo aqui e conhece de sobra como é o clube e os adeptos. Tem esse sentimento de pertença", disse o treinador do Deportivo da Corunha, quando o lote de capitães foi anunciado.



Futebol

Sporting reata namoro antigo e oferece 18M pelo substituto de Harder

Clube de Alvalade estará prestes a ver o jovem dinamarquês partir, e já pensa em novos alvos para colmatar a sua saída no mercado de transferências

Sporting estará prestes a ver o Conrad Harder partir, e já pensa em novos alvos para colmatar a sua saída no mercado de transferências
Sporting estará prestes a ver o Conrad Harder partir, e já pensa em novos alvos para colmatar a sua saída no mercado de transferências

25 Ago 2025 | 18:35 |

Icon Comentário0

O Sporting está disposto a avançar com uma proposta entre os 18 e os 20 milhões de euros para garantir a contratação de Fotis Ioannidis, ainda na presente janela de transferências. Os leões pareciam ter a frente de ataque fechada para a temporada 2025/26, mas os planos sofreram um revés que obrigam Frederico Varandas a voltar ao mercado.


A informação é avançada por Bruno Andrade, do MaisFutebol. Fotis Ioannidis é um namoro antigo dos leões, que estiveram muito perto de contratar o avançado helénico no verão de 2024. O negócio não se confirmou, e o jogador ficou mais uma época no Panathinaikos, mas pode mesmo rumar a Alvalade antes do término da janela de transferências.


O Sporting já terá iniciado conversas com o clube grego, tendo avançado com valores a rondar os 15 milhões de euros. O Panathinaikos apontou para números maiores, à volta dos 22 milhões, mas estão dispostos a baixar essas exigências para os 18 milhões, fruto das prestações áquem das expetativas de Ioannidis na última temporada.


Segundo avança, também, a imprensa nacional, o Sporting já terá chegado a acordo com o jogador em relação ao seu futuro contrato. Já existirá mesmo uma confirmação verbal, para um vínculo de cinco temporadas com os leões, sendo que ainda não são conhecidos os valores do salário de Ioannidis.

Relembrar que toda esta situação se precipitou devido à iminente saída de Conrad Harder do Sporting. O jovem dinamarquês, que chegou a ser visto como o sucessor de Viktor Gyokeres em Alvalade, deverá deixar o Clube por valores a rondar os 24 milhões de euros, sendo o destino mais provável o AC Milan.



Futebol

Oficial! Diogo Travassos deixa o Sporting rumo ao clube sensação da Liga Portugal Betclic

Sem espaço no plantel de Rui Borges nesta nova temporada, lateral direito formado em Alcochete mudou de ares no nosso campeonato

É oficial! Sem espaço no plantel do Sporting, Diogo Travassos é reforço da equipa sensação da Liga Portugal Betclic
É oficial! Sem espaço no plantel do Sporting, Diogo Travassos é reforço da equipa sensação da Liga Portugal Betclic

25 Ago 2025 | 17:46 |

Icon Comentário0

É oficial! Diogo Travassos deixa o Sporting e é reforço do Moreirense. O lateral direito de 21 anos chega à formação de Moreira de Cónegos através de uma cedência por empréstimo, onde procura somar mais minutos nas pernas depois da sua passagem pelo Estrela da Amadora na época passada.


Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o ‘camisola 19' dos leões deixa o Clube de Alvalade com rumo ao emblema minhoto até 2026. O jogador ficará à disposição dos cónegos até ao final desta temporada, sem opção ou obrigatoriedade de compra.


Inclusivamente, de acordo com o jornalista Sebastião Sousa-Pinto, Diogo Travassos já esteve à disposição do técnico de Vasco Botelho, tendo realizado o treino matinal do dia 25 de agosto, com os seus novos colegas do Moreirense. O lateral direito aponta para a titularidade no próximo jogo da formação do Norte do país, que será contra o Gil Vicente, marcado para a próxima sexta-feira, em Barcelos.


Apesar de não ser aposta de Rui Borges para 2025/26, o atleta é visto como uma promessa para o futuro próximo do Sporting. Como prova da confiança depositada no jogador da formação de Alcochete, Frederico Varandas recompensou o defesa com uma renovação de contrato válida até 2030 e com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Em 2024/25, com a camisola do Estrela da Amadora, Diogo Travassos - avaliado em 1,5 milhões de euros - disputou 26 dos 36 jogos oficiais do Estrela da Amadora. No total, o lateral-direito emprestado pelo Sporting fez um golo, ao longo dos 1.857 minutos em que foi utilizado.


Confira a apresentação de Diogo Travassos no Moreirense:


Futebol

Leonardo Jardim sob fogo no Cruzeiro... Por causa de ex Benfica

Antigo técnico do Clube de Alvalade assumiu que não consegue encaixar um antigo ponta-de-lança do rival de Lisboa no onze inicial do seu plantel

Leonardo Jardim admitiu que não consegue encaixar Gabigol, ex Benfica, no seu onze inicial, após a vitória do Cruzeiro no Brasileirão
Leonardo Jardim admitiu que não consegue encaixar Gabigol, ex Benfica, no seu onze inicial, após a vitória do Cruzeiro no Brasileirão

25 Ago 2025 | 17:01 |

Icon Comentário0

Após empatar na jornada passada o Cruzeiro, conjunto orientado por Leonardo Jardim, venceu o Internacional no passado sábado, dia 23 de agosto, num encontro a contar para a 21ª jornada do Brasileirão. Após a partida, o antigo treinador do Sporting foi questionado acerca da possível utilização de Gabigol, antigo avançado do Benfica, no seu onze titular, ao lado de Kaio Jorge e Matheus Pereira. 


Leonardo Jardim: "Não consigo encaixá-los aos três ao mesmo tempo"


"Em relação ao Gabriel, como sabem, e já o disse tantas vezes, é um excelente jogador e um profissional exemplar. Nesta estrutura em que jogo, e dentro daquilo que são as minhas limitações, muitas vezes não consigo encaixá-los aos três ao mesmo tempo", começou por revelar Leonardo Jardim. 


De seguida, o treinador do Cruzeiro destacou as prestações dos seus dois avançados titulares, apontando o desempenho da dupla como justificação para a não utilização de Gabigol: "Os dois da frente (Kaio Jorge e Matheus Pereira), como podem ver, estão a fazer uma temporada extraordinária. O Kaio está a fazer uma época fantástica, tal como o Matheus". 

Leonardo Jardim: "Os adeptos não querem saber, querem é ganhar e que os seus ídolos joguem"


Leonardo Jardim admitiu, assim, ser incapaz de encaixar Gabigol, ex Benfica, no seu sistema tático: "Sei que, por vezes, os adeptos querem e dizem: 'ah, mas tens de arranjar um sistema'. Mas eu sou apenas o Leonardo Jardim, não sou uma pessoa que consiga fazer magia. Eu sei disso, mas os adeptos não querem saber, querem é ganhar e que os seus ídolos joguem".

Esta época Gabriel Barbosa, avaliado em 6 milhões de euros, disputou 31 jogos a serviço do Cruzeiro. Nos 1635 minutos disputados pelo emblema brasileiro, o avançado, que passou pelo campeonato português, somou 11 golos e quatro assistências. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Números não enganam! Craque de Rui Borges é amuleto da sorte para o Sporting
Futebol

Números não enganam! Craque de Rui Borges é amuleto da sorte para o Sporting

25 Ago 2025 | 16:06

Icon Comentário0
Nova época, mesma história: Manchester United continua sem ganhar e Ruben Amorim "não tem desculpa"
Futebol

Nova época, mesma história: Manchester United continua sem ganhar e Ruben Amorim "não tem desculpa"

25 Ago 2025 | 15:58

Icon Comentário0
Bronca! Jogador do Manchester United elege a sua "melhor equipa" e ignora Cristiano Ronaldo
Futebol

Bronca! Jogador do Manchester United elege a sua "melhor equipa" e ignora Cristiano Ronaldo

25 Ago 2025 | 15:38

Icon Comentário0