Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"Deram luz verde a Hjulmand para sair" - Médio do Sporting foi posto de parte

Agora capitão do emblema verde e branco passou por anos difíceis na formação e chegou a ser posto de parte ao serviço de clube dinamarquês

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

25 Out 2024 | 19:52 |

Icon Comentário0

Brian Riemer, novo selecionador da Dinamarca, e técnico que chegou a encontrar-se com Morten Hjulmand nas camadas de formação do Copenhaga revelou que o médio do Sporting passou por momentos difíceis ao longo do seu percurso nas camadas jovens, ao ponto de ter sido colocado na porta de saída do emblema nórdico.


“Na altura, o Hjulmand foi muito desvalorizado no futebol dinamarquês. Aos 14/15 anos, no Copenhaga achava-se que não iria haver futuro para ele na equipa. Foi-lhe dito que não iria fazer parte da equipa de sub-17 e foi-lhe dada luz verde para sair do clube. Era considerado demasiado baixo.”


O antigo treinador do capitão dos leões afirmou que, no entanto, a situação provou para demonstrar o carácter do jogador: “E aí começou a demonstrar o seu caráter, não aceitou a decisão, de ser um falhanço, apesar da sua tenra idade. Para outro jogador, seria normal aceitar e mudar de clube. O Hjulmand aceitou o papel que lhe deram, de jogar com uma equipa ainda mais jovem durante um certo período. Depois evoluiu, cresceu. Aí começou a demonstrar ser um grande líder no relvado. Vi logo isso no início, nos sub-19. Era um dos jogadores mais jovens, mas assumia já uma grande responsabilidade, era um dos líderes no campo”.


Riemer também foi treinador de Zeno Debast no Anderlecht. Confessou que Hjulmand lhe enviou uma mensagem no dia em que o central apontou um grande golo na Liga dos Campeões: “Posso dizer que o Hjulmand me enviou uma mensagem quando entraram no autocarro à noite. Ele disse ‘Brian, viste o golo do Debast? Nunca vi nada assim.’. Ele nunca marcou qualquer golo pelo Anderlecht, por isso quero perguntar-lhe: Porque é que nunca marcaste pelo Anderlecht, Zeno? Ver Debast marcar o seu primeiro golo e vê-lo jogar... Ele parecia uma criança. É incrível, não é? É disso que se trata o futebol.”

O novo selecionador da Dinamarca aponta mesmo o central belga do Sporting aos patamares mais altos do futebol mundial: “Não creio que a Serie A e a Bundesliga sejam adequadas para ele. Por isso, acho que os dois campeonatos onde o veria seriam Espanha ou Inglaterra. Debast não é um jogador que vá jogar numa equipa do meio da tabela. Debast só pode jogar em clubes importantes devido ao seu estilo de jogo”. 


Assista aos melhores momentos de Hjulmand:


Futebol

Médio que não conta para Rui Borges vai sair do Sporting, mas mostra-se a treinar no duro

Futebolista já sabe que é carta fora do baralho para os leões na próxima temporada desportiva e já procura novo emblema para prosseguir carreira

Giorgi Kochorashvili está a cumprir um plano de trabalho individual durante o período de férias, enquanto aguarda pela resolução do seu futuro no Sporting
Giorgi Kochorashvili está a cumprir um plano de trabalho individual durante o período de férias, enquanto aguarda pela resolução do seu futuro no Sporting

21 Jun 2026 | 17:34 |

Icon Comentário0

Giorgi Kochorashvili está a cumprir um plano de trabalho individual durante o período de férias, enquanto aguarda pela resolução do seu futuro no Sporting. O médio georgiano já sabe que não entra nas contas de Rui Borges para a próxima temporada.


A saída do jogador é, neste momento, a possibilidade mais forte em cima da mesa, depois de uma época em que ficou aquém das expetativas. Apesar da utilização registada, o rendimento apresentado não convenceu a estrutura técnica, que já terá definido a sua posição em relação ao internacional georgiano.


De momento a gozar férias no país natal, o atleta começou já a preparar-se fisicamente para a nova época. Caso não haja até 1 de julho um acordo para empréstimo ou transferência em definitivo, o médio deverá apresentar-se em Alcochete para reiniciar os trabalhos.


A possibilidade de regressar a Espanha agrada ao jogador, que passou grande parte da carreira naquele país ao serviço de clubes como Girona, Peralada, Castellón e Levante. Para já, ainda não foi apresentada qualquer proposta formal, embora esse cenário possa evoluir nas próximas semanas.

Nesta temporada de 2025/26 ao serviço do Sporting, Giorgi Kochorashvili - avaliado em 4 milhões de euros - participou em 26 jogos: 18 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, dois na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Em 972 minutos, o médio contabilizou duas assistências.


Veja a publicação:


Futebol

Dois futebolistas do Sporting abdicam das férias e já estão a trabalhar na Academia

Dupla está a cumprir planos individuais de recuperação com o objetivo de ficarem disponíveis o mais rapidamente possível para Rui Borges

João Simões e Nuno Santos já se encontram a trabalhar na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, apesar de o plantel do Sporting estar de férias
João Simões e Nuno Santos já se encontram a trabalhar na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, apesar de o plantel do Sporting estar de férias

21 Jun 2026 | 16:36 |

Icon Comentário0

João Simões e Nuno Santos já se encontram a trabalhar na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, apesar de o plantel do Sporting ainda se encontrar de férias. Os dois jogadores estão a cumprir planos individuais de recuperação com o objetivo de ficarem disponíveis o mais rapidamente possível para Rui Borges no arranque da nova temporada.


Ambos são, neste momento, os únicos atletas do plantel principal ainda entregues ao departamento médico, razão pela qual têm marcado presença regular no centro de treinos. A evolução das respetivas recuperações está a ser acompanhada de perto, numa fase de preparação antecipada para a pré-época.


No caso de João Simões, o regresso à competição deverá demorar mais tempo. O médio de 19 anos está afastado desde abril, altura em que sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito, e só deverá ser reintegrado no final de setembro, ainda a recuperar a mobilidade total da zona lesionada.


Já Nuno Santos apresenta um cenário mais positivo no curto prazo. O atleta, de 31 anos, deverá regressar aos relvados ainda durante a pré-temporada, segundo a previsão do departamento clínico, depois de uma época muito condicionada por lesões e problemas físicos.

O ala procura agora uma temporada mais estável, depois de ter somado apenas nove jogos na época anterior, iniciando a competição apenas em fevereiro após recuperar de uma rotura total do tendão rotuliano do joelho direito, sendo posteriormente afetado por novas queixas musculares que o afetaram.



Futebol

Apontado à saída do Sporting, Salvador Blopa recebe boas notícias em Alvalade

Ala direito de 19 anos de idade continua a ser visto com grande potencial pela estrutura verde e branca, apesar de rumores de possível adeus

Salvador Blopa vai ganhar mais espaço na equipa principal do Sporting na época 2026/27, com Rui Borges a olhar para o jovem como uma solução cada vez mais útil
Salvador Blopa vai ganhar mais espaço na equipa principal do Sporting na época 2026/27, com Rui Borges a olhar para o jovem como uma solução cada vez mais útil

21 Jun 2026 | 16:01 |

Icon Comentário0

Salvador Blopa vai ganhar mais espaço na equipa principal do Sporting na época 2026/27, com Rui Borges a olhar para o jovem como uma solução cada vez mais útil no plantel. A polivalência do ala formado em Alcochete é vista como um dos principais trunfos.


Depois de ter sido apontado à saída, o ala de 19 anos é visto com grande potencial pela estrutura verde e branca, tendo já mostrado argumentos na última temporada, dividindo o seu tempo de jogo entre a formação principal e a equipa B, onde trabalhou maioritariamente às ordens de João Gião.


Ainda assim, conseguiu deixar boas indicações em poucos minutos, com um registo de dois golos e duas assistências. A estreia foi particularmente marcante, ao assinar um bis frente ao Alverca na Allianz Cup, num triunfo por 5-1, e mais tarde voltou a contribuir com uma assistência diante do Marinhense, na Taça de Portugal.


O atleta voltou a evidenciar a sua versatilidade ao atuar como lateral-direito, posição na qual também conseguiu influenciar o jogo ofensivo da equipa. Na receção ao Tondela, assistiu Luis Suárez no golo inaugural, embora tenha acabado por cometer um autogolo no mesmo encontro, numa exibição de altos e baixos.

Com Rui Borges a acompanhar de perto a evolução do jovem, a expetativa é de uma utilização progressiva na próxima temporada, ainda que de forma controlada. Deverá continuar a alternar entre a equipa principal e a equipa B, garantindo assim tempo de jogo regular.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Nicolò Schira diz que indiscutível apontado à saída do Sporting só vai embora por 60M
Futebol

Nicolò Schira diz que indiscutível apontado à saída do Sporting só vai embora por 60M

21 Jun 2026 | 15:43

Icon Comentário0
Rui Borges vai levar 3 jóias do Sporting para estágio em Lagos; Saiba quem
Futebol

Rui Borges vai levar 3 jóias do Sporting para estágio em Lagos; Saiba quem

21 Jun 2026 | 13:19

Icon Comentário0
ChatGPT sugere que Sporting compre médio do Elche para lugar de Morten Hjulmand
Futebol

ChatGPT sugere que Sporting compre médio do Elche para lugar de Morten Hjulmand

21 Jun 2026 | 12:49

Icon Comentário0