Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

DERROTA INGLÓRIA! SPORTING AMEAÇOU REVIRAVOLTA, FORÇOU PROLONGAMENTO, MAS PERDEU NO ÚLTIMO LANCE DO ENCONTRO

Leões ainda recuperaram de uma desvantagem significativa, mas não conseguiram triunfar

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

08 Nov 2023 | 19:55 |

Icon Comentário0

O basquetebol do Sporting saiu, esta quarta-feira, 8 de novembro, derrotado da deslocação ao reduto do Alba, por 106-102. Em jogo válido para a terceira jornada da fase de grupos da FIBA Europe Cup, os leões ainda ameaçaram a reviravolta e conseguiram forçar o prolongamento, mas acabaram mesmo por perder.


Os verdes e brancos começaram pior e terminaram o primeiro quarto com uma diferença de dez pontos para os húngaros (28 – 18). No entanto, no último suspiro da primeira parte, um triplo de Curry (49-46) colocou, apenas pela segunda vez no encontro, o Clube de Alvalade na frente da contenda.


Já na segunda parte, o Alba voltou a fazer-se ouvir e colocou-se novamente por cima do jogo, indo aumentando a diferença no marcador até aos nove pontos, que levou para o final do terceiro quarto. O último quarto foi determinante e os leões voltaram a ter vantagem por um ponto a faltarem menos de quatro minutos para o final do encontro. Todavia, a partida haveria mesmo de seguir para prolongamento.


No tempo extra, os húngaros entraram melhores e os leões nunca conseguiram voltar à vantagem, tendo estado apenas por duas vez em igualdade pontual. Na reta final, uma perda de bola ditou a vitória do Alba, por 106 - 102.

Com esta derrota - a segunda em dez jogos na presente temporada -, os leões ocupam o terceiro lugar do grupo A da FIBA EUROPE CUP, com quatro pontos, os mesmos que o Alba, mas menos um do que o Balkan, primeiro classificado.


Quanto ao campeonato, os verde e brancos contam com 12 pontos em 12 possíveis e estão isolados na primeira posição da tabela classificativa. Os leões têm mais dois pontos que o segundo lugar, o Benfica (dez pontos), e mais três que terceiro, quarto, quinto e sexto lugares, compostos por Ovarense, Portimonense, Vitória de Guimarães e Oliveirense (nove pontos), respetivamente.


Modalidades

Oficial! Camisola 11 do Sporting sai por empréstimo; Varandas despacha jogador de 26 anos

Atleta não fará parte do plantel leonino na temporada desportiva de 2026/27 e já sabe que emblema irá representar na nova época

É oficial! Sporting anunciou a saída de Allan Guilherme; Varandas despacha jogador de 26 anos, que não fará parte do plantel leonino
É oficial! Sporting anunciou a saída de Allan Guilherme; Varandas despacha jogador de 26 anos, que não fará parte do plantel leonino

23 Jul 2026 | 13:21 |

Icon Comentário0

É oficial. O Sporting anunciou a saída de Allan Guilherme, que não fará parte do plantel leonino na temporada 2026/27. O pivô brasileiro, de 26 anos, deverá prosseguir a carreira na Indonésia, onde representará o BTS, clube orientado pelo treinador português Tiago Polido, por empréstimo.


Ao longo das duas épocas em que vestiu a camisola verde e branca, o 'camisola 11' disputou 43 partidas oficiais e apontou 26 golos. Durante a sua passagem por Alvalade, contribuiu para a conquista da Liga dos Campeões e de uma Taça de Portugal.


Na despedida, o Sporting desejou sucesso ao jogador nesta nova etapa da carreira. A cedência permitirá ao internacional brasileiro ganhar mais tempo de jogo e abraçar um novo desafio num campeonato em crescimento, ao serviço do pentacampeão indonésio.


Allan Guilherme chegou a Portugal em 2018, proveniente da equipa de sub-20 do Corinthians, para representar o Fundão. Depois de uma temporada no clube beirão, transferiu-se para o Braga, onde permaneceu durante cinco épocas. As boas exibições valeram-lhe uma transferência para Alvalade.


A equipa de futsal leonina continua, assim, a remodelar o plantel após a derrota na final do playoff do campeonato. Erick Mendonça regressou ao Clube, Oleksandr Sukhov reforçou a baliza e Felipe Rufino deverá ser oficializado em breve.


Modalidades

Negócio fechado! Extremo de 24 anos do Nurnberg a caminho do Sporting

Mudança para Alvalade surge após uma época em que deixou boas indicações e despertou interesse dos responsáveis verdes e brancos

É negócio fechado! Trevor Baskin, extremo de 24 anos de idade do Nurnberg Falcons, vai representar o Sporting na próxima temporada
É negócio fechado! Trevor Baskin, extremo de 24 anos de idade do Nurnberg Falcons, vai representar o Sporting na próxima temporada

23 Jul 2026 | 12:48 |

Icon Comentário0

É negócio fechado. O Sporting garantiu mais um reforço para a equipa de basquetebol. Trevor Baskin, extremo de 24 anos de idade, vai representar os leões na próxima temporada, naquela que será uma nova etapa da carreira do jogador norte-americano.


Depois de concluir a sua primeira experiência como profissional, o jogador prepara-se para dar o salto para Portugal. A mudança para Alvalade surge após uma época em que deixou boas indicações e despertou o interesse dos responsáveis verdes e brancos, segundo o 'Basquetebol Notícias'


Na última temporada, o atleta de 2,06m representou os Nurnberg Falcons, formação que compete na segunda divisão da Alemanha. Ao longo da época, revelou consistência dentro do campo e assumiu um papel de destaque na equipa germânica.


Em termos estatísticos, Trevor Baskin terminou a temporada com médias de 12,4 pontos, 6,9 ressaltos e 1,7 assistências por jogo, números que reforçam as expetativas em torno da sua chegada ao Clube de Alvalade para a nova época.

Ainda relativamente a novas aquisições, João Embaló foi apresentado como reforço da equipa leonina, nesta quarta-feira, dia 22 de julho. O poste português, de 24 anos, chega ao Pavilhão João Rocha depois de três temporadas ao serviço da Oliveirense (Saiba mais AQUI).



Modalidades

Zicky Té foi operado e enfrenta "longa paragem" no Sporting

Foi o próprio internacional português a dar conhecimento da intervenção cirúrgica através das suas redes sociais, nesta quarta-feira, 22 de julho

Zicky Té revelou, através das suas redes sociais, que foi submetido a uma intervenção cirúrgica e que tem pela frente uma "longa paragem"
Zicky Té revelou, através das suas redes sociais, que foi submetido a uma intervenção cirúrgica e que tem pela frente uma "longa paragem"

22 Jul 2026 | 14:43 |

Icon Comentário0

Zicky Té revelou, através das suas redes sociais, que foi submetido a uma intervenção cirúrgica e que tem pela frente uma "longa paragem". O pivô do Sporting explicou ainda todo o processo que o levou a tomar esta decisão após uma lesão sofrida em fevereiro deste ano.


"Muito obrigado a todos pelas mensagens, felizmente a cirurgia correu muito bem! Por mim até já dava uns toques na bola, mas não posso 😂 No dia 23 de Fevereiro 2026, sofri uma lesão, no primeiro jogo dos quartos de final da UEFA Futsal Champions League, frente ao Benfica; jogo este onde estava em discussão o acesso a final 4 que mais tarde viríamos a conquistar!", começou por escrever.


Zicky Té: "Durante este período fui travando uma luta diária comigo mesmo"


De seguida, Zicky explicou de que forma está a encarar todo este processo: "Durante este período fui travando uma luta diária comigo mesmo, muito pela minha teimosia, paixão pelo jogo, sentimento de responsabilidade e vontade de jogar SEMPRE, mesmo não estando nas melhores condições…", vincou, antes de vincar que esta decisão foi tomada em conjunto com o Sporting.

Zicky Té: "Aproveitar a longa paragem para recuperar bem, a todos os níveis"


"Mas agora nós( Eu Departamento Clínico e Técnico); decidimos conscientemente juntos, que ao dia de hoje, intervir seria a melhor opção para que eu possa voltar a responder com trabalho, dar o melhor de mim e ajudar a equipa dentro da quadra, porque fora já o farei com toda a certeza! Agora vai ser tempo de reagrupar as tropas, Aproveitar a longa paragem para recuperar bem, a todos os níveis!", atirou.

Vale lembrar que o Sporting havia dado início ao processo de renovação de Zicky Té. O internacional português deverá prolongar a ligação aos leões até 2030, acrescentando mais três temporadas ao vínculo que atualmente termina no final da próxima época.

Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Embaló é reforço do Sporting para 2026/27
Modalidades

Oficial! Embaló é reforço do Sporting para 2026/27

22 Jul 2026 | 13:40

Icon Comentário0
Oficial! Exclusivo Leonino confirmado: Canhoto saiu do Sporting para assinar pelo Nápoles
Modalidades

Oficial! Exclusivo Leonino confirmado: Canhoto saiu do Sporting para assinar pelo Nápoles

21 Jul 2026 | 15:52

Icon Comentário0
Oficial! Internacional pela Argentina tem lugar assegurado no Sporting para 26/27
Modalidades

Oficial! Internacional pela Argentina tem lugar assegurado no Sporting para 26/27

21 Jul 2026 | 13:36

Icon Comentário0