DESCALABRO TOTAL! CRISTIANO RONALDO FICA EM BRANCO, AL NASSR ESCORREGA E TÍTULO ESTÁ PRATICAMENTE NAS MÃOS DE... JORGE JESUS
Antigo treinador do Sporting ainda não perdeu no campeonato e está lançado para conquistar o troféu
Redação Leonino
Texto
7 de Março 2024, 19:03
Cristiano Ronaldo, Al Nassr

O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, perdeu por 3-1, diante do Al Raed e está praticamente afastado das contas do título. A partida desta quinta-feira, dia 7 de março, ditou a derrota dos comandados de Luís Castro, em casa, diante de um adversário que foge à despromoção e ‘entregou’ o troféu ao Al Hilal de Jorge Jesus.

A vitória adversária começou a ser desenhada aos 18 minutos, por Karl El Berkaoui. Ainda no primeiro tempo, Ayman Ahmed (24′) empatou a partida, que, aquando do apito do árbitro para recolher aos balneários, registava uma igualdade no marcador.

Mohamed Fouzair, logo a abrir a segunda parte (46′), voltou a colocar o Al Raed na frente, com Amir Saayoud, aos 87′, a fechar o resultado. Com um tempo de compensação alargado, Cristiano Ronaldo ainda conseguiu atirar à barra, na sequência de um livre direto, mas de nada serviu. O resultado não teve mais alterações até ao apito final e viu o vencedor da partida arrecadar o primeiro triunfo no ano civil de 2024.

Embora já tenha 39 anos, Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – segue em grande plano esta temporada. De momento, leva 37 encontros disputados. Ao todo, nos 3.299 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão da Seleção Nacional apontou 34 golos e fez 11 assistências, sendo a grande figura do Al Nassr.

Apesar da boa época do português, o conjunto orientado por Luís Castro está praticamente afastado do campeonato saudita, embora seja matematicamente possível. O Al Hilal, de Jorge Jesus, que ainda não perdeu na liga, soma 62 pontos (e um jogo a menos), contra os 53 de Cristiano Ronaldo e companhia, que tentam conquistar o título pela primeira vez desde 2018/19.

Imagem de destaque
  Comentários