
Futebol
Médio cobiçado pelo Sporting é eleito novo capitão do Vitória de Guimarães
31 Jul 2025 | 18:21
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Dez 2023 | 11:27 |
António Oliveira, antigo jogador e treinador do Sporting, atacou a postura dos leões no Clássico entre leões e dragões (2-0). Na crónica do jornal A Bola 'Ética ou ignorância? Cada um escolhe', entre muitos temas, o também antigo futebolista dos dragões fala em "falta de dignidade" de Frederico Varandas e "empurrões usuais" de Hugo Viana.
"No último Sporting- Porto, existiram (...) as provocações sistemáticas do banco leonino, como terem desligado os elevadores de acesso aos balneários, para que a equipa do audiovisual conseguisse aceder rapidamente à cabine (...) provocando atraso de minutos para atrasar a comunicação azul e branca", começou por escrever.
"O presidente do Sporting tinha garantido receber exemplarmente os adversários, o que foi registado como falta de dignidade, incluindo as provocações aos dragões. Se as relações entre os dois clubes eram de forte tensão, pioraram…", apontou.
"(...) O diretor Hugo Viana desentendeu-se (como já lhe é usual) com Sérgio Conceição e nas imagens ficou registada a tentativa de apaziguamento de alguns dragões bem como o empurrão de Hugo Viana", referiu o ex-futebolista.
António Oliveira foi jogador do Sporting entre 1981 e 1985. No total, realizou 94 jogos e marcou 43 golos, tendo conquistado um Campeonato Nacional (1981/82), uma Supertaça (1982) e uma Taça de Portugal (1981/82). Foi ainda treinador-jogador dos leões em 1982/83, alcançando 22 vitórias em 38 jogos.
Confira aqui o momento da confusão, entre Hugo Viana e Sérgio Conceição:
Avançado sueco, que trocou leões pelos gunners, foi lançado aos 77 minutos, mas não evitou derrota no dérbi de Londres frente ao Tottenham
31 Jul 2025 | 19:25 |
Viktor Gyokeres teve uma estreia infeliz pelo Arsenal. O avançado sueco, que trocou o Sporting pelos gunners, foi lançado aos 77 minutos e não evitou a derrota com o Tottenham (1-0). Após a partida, Mikel Arteta analisou a prestação do sueco, bem como de Christian Mosquera, e, apesar de alguns elogios, diz que sentiu "a falta de algumas coisas em certos momentos".
"Estou muito feliz por tê-los aqui. Vão acrescentar muito valor à equipa. Vê-se imediatamente a energia e qualidade que vão trazer", referiu o treinador dos atuais vice-campeões ingleses, em conferência de imprensa, que afirmou que ainda há aspetos a melhorar até ao arranque oficial da época.
Mikel Arteta: "Estou muito satisfeito com o que vi na maioria do que fizemos, mas sentimos a falta de algumas coisas em certos momentos"
"Estou muito satisfeito com o que vi na maioria do que fizemos, mas sentimos a falta de algumas coisas em certos momentos. Aquela precisão, aquele momento que desbloqueia o resultado, o momento de virar o resultado a nosso favor. Em termos de atitude, vontade e organização da equipa foi ótimo e temos de continuar a melhorar um pouco em todos os aspetos individuais", referiu.
Mikel Arteta: "Fiquei impressionado com os muitos adeptos do Arsenal aqui"
Mikel Arteta deixou elogios aos adeptos: "Dá ânimo. Estamos à frente do que eu esperava em muitos aspetos. Fiquei impressionado com os muitos adeptos do Arsenal aqui. Faz-nos sentir o que quão maravilhoso e grande este clube de futebol e como somos uns sortudos por termos este apoio", completou.
Ainda assim, o atacante já está a deixar marca no Arsenal. As vendas de camisolas do avançado sueco estão a bater recordes no emblema londrino. A procura pela camisola de Viktor Gyokeres já superou a de qualquer outro jogador da história recente dos 'gunners' como Bukayo Saka, Declan Rice ou Martin Odegaard.
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro que marca arranque oficial da nova temporada e que coloca leões e águias frente a frente
31 Jul 2025 | 18:45 |
0' - Onze do Sporting: Rui Silva; Iván Fresneda, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Pote, Francisco Trincão, Geny Catamo e Conrad Harder.
0' - Os leões já ergueram a Supertaça em nove ocasiões, as mesmas do eterno rival
0' - Este será o 327.º jogo entre as duas formações. O Clube de Alvalade venceu 116 encontros contra 139 vitórias do adversário. Somam-se ainda 71 empates.
0' - Nuno Santos e Daniel Bragança ainda não são opção para os leões por lesão. Matheus Reis e Alisson são baixas por castigo.
0' - Franco Israel, Vladan Kovacevic, Diogo Pinto, Viktor Gyokeres, Marcus Edwards e Afonso Moreira abandonaram Alvalade em definitivo. Koba Koindredi, Sotiris Alexandropoulos e Alexandre Brito foram emprestados.
0'- Giorgi Kochorashvili, Alisson Santos, Rayan Lucas, João Virgínia e Luis Suárez são os reforços às ordens de Rui Borges.
0' - Nesta pré-temporada, os verdes e brancos realizaram oito encontros, somando quatro vitórias, três empates e uma derrota: (Sporting B (5-2); Torreense (1-0), Nacional (1-1), Portimonense (0-0), Celtic (desaire por 2-0), Farense (1-1), Sunderland (1-0) e Villarreal (1-0).
0' - O Leonino leva até si todas as emoções do encontro da Supertaça Cândido de Oliveira.
0' - O Sporting vai entrar em campo, esta quinta-feira, dia 31 de julho, pelas 20h45, para enfrentar o Benfica, no Estádio do Algarve, em Loulé.
Médio canarinho, que já representou verdes e brancos, relembrou recentemente o período em que vestiu a camisola do Clube de Alvalade
31 Jul 2025 | 18:38 |
Marco Túlio, ex jogador do Sporting - que vai oficializar um central -, procura relançar a carreira no Japão. Aos 27 anos, o futebolista representa o Kyoto Sanga, equipa que ambiciona conquistar o seu primeiro título da primeira divisão japonesa. O jogador referiu que não planeava assinar pelos leões.
Marco Túlio: "Quando chegou a proposta do Sporting, inicialmente eu não queria ir"
Marco Túlio começou por recordar a saída do Atlético Mineiro e a chegada ao Sporting, onde admite que a decisão não foi totalmente sua: "Quando chegou a proposta do Sporting, inicialmente eu não queria ir, mas existia uma dívida e foi uma confusão. Não me sinto frustrado, mas deixou-me chateado", disse, em entrevista ao portal 'oGol'.
Mesmo sem jogar pela equipa principal, Marco Túlio valoriza a passagem por Alvalade: "Estar no Sporting foi muito importante na minha carreira. Os treinos eram intensos, precisei de dois meses para ambientar-me. Fui muito bem no primeiro ano, mas optaram por emprestar-me para jogar mais profissionalmente".
Marco Túlio: "Trabalhei o dobro, porque nem convocado era"
No Japão, Marco Túlio teve um início complicado, mas conseguiu dar a volta à situação: "Os seis primeiros meses aqui foram os mais difíceis que já enfrentei no futebol. Trabalhei o dobro, porque nem convocado era. Mas na segunda volta comecei a destacar-me, com golos e assistências.
Apesar das dificuldades iniciais, Marco Túlio quer continuar no Japão e fazer história. Não esquece o Sporting, onde acredita que poderia ter dado mais: "Pretendo ficar por aqui mais um pouco. O futebol é muito rápido, podem surgir propostas, mas o meu desejo é fazer história no Japão".
Médio cobiçado pelo Sporting é eleito novo capitão do Vitória de Guimarães
31 Jul 2025 | 18:21
Oficial! No dia do Sporting - Benfica, Rui Costa apresenta alvo de Rui Borges como reforço
31 Jul 2025 | 17:57
Recordado dia em que Liedson foi anunciado no Sporting: “Miúdas de biquíni e homens de metralhadora"
31 Jul 2025 | 14:03