Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Desmascarado? Antigo colega de Ruben Amorim revela: "É um grande benfiquista..."

Treinador português tem o passado ligado ao rival eterno de Lisboa, mas a passagem pelo Sporting pode ter alterado as coisas para o técnico

Ruben Amorim tem o passado ligado ao rival eterno de Lisboa, mas a passagem pelo Sporting pode ter alterado as coisas
Ruben Amorim tem o passado ligado ao rival eterno de Lisboa, mas a passagem pelo Sporting pode ter alterado as coisas

  |

Icon Comentário0

O Manchester United está, neste momento, envolvido na eliminatória dos quartos de final da Liga Europa, que disputa contra os franceses do Lyon. A primeira mão terminou com um empate a duas bolas no marcador num embate que é marcado por alguns reencontros, como o de Matic e Ruben Amorim.


O médio defensivo do Lyon e o treinador do Manchester United cruzaram-se durante as suas carreiras, e o sérvio foi recentemente questionado acerca do antigo técnico do Sporting. Disse o seguinte: "O Ruben é uma grande pessoa, joguei com ele no Benfica... é um grande benfiquista. Posso dizer?", afirmou, entre risos.


Uma questão que se levantou por muitas vezes durante a estadia de Ruben Amorim em Alvalade, tendo em conta o passado do treinador português. De resto, a participação de Matic nesta eliminatória também ficou marcada por outra situação, com o guarda redes do Manchester United, Andre Onana.


Antes da partida, os dois envolveram-se em troca de galhardetes através de comentários em conferências de imprensa e nas redes sociais. O guardião camaronense acabou por ter culpas nos dois golos sofridos pelos Red Devils durante o jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, e Ruben Amorim comentou essa situação no final da partida.

"Estamos muito desapontados. Devíamos ter levado a vantagem de um golo para o próximo jogo, mas temos agora a partida de casa, que tentaremos vencer (...) É importante focar no próximo jogo da Liga e depois pensar na segunda mão com o Lyon. Quando um jogador erra, toda a equipa tem esse erro. E vamos continuar assim. Vamos continuar a fazer o mesmo. Treinar, ver os jogos, tentar escolher o melhor onze para ganhar todos os jogos", atirou Ruben Amorim, depois do empate do Manchester United.



Futebol

Ex Sporting brilham e Gil Vicente - Vitória SC termina com vitória tangencial: "Quando um erra..."

Partida inaugural da 29ª. jornada da Liga Portugal Betclic disputou-se na passada sexta feira, dia 12 de abril, e contou com muitos antigos leões em campo

Gil Vicente - Vitória SC, da 29ª. jornada da Liga Portugal, disputou-se na passada sexta feira, dia 12 de abril, e contou com muitos ex Sporting
Gil Vicente - Vitória SC, da 29ª. jornada da Liga Portugal, disputou-se na passada sexta feira, dia 12 de abril, e contou com muitos ex Sporting

  |

Icon Comentário0

Disputou-se, na passada sexta feira, dia 12 de abril, o Gil Vicente - Vitória SC, encontro inaugural da 29ª. jornada da Liga Portugal Betclic - onde o Sporting vai defrontar o Santa Clara. O encontro entre gilistas e vimaranenses terminou com vitória tangencial dos visitantes, por 1-0. No final da partida, Luís Freire congratulou-se e César Peixoto falou dos erros da equipa.


O jogo entre as duas formações nacionais contou com muitos ex Sporting em bom plano. Do lado do Gil Vicente, alinharam de início Félix Correia e João Marques. No Vitória SC, Vando Félix foi titular, e Bruno Gaspar começou no banco de suplentes.


No final da partida, César Peixoto, treinador do Gil Vicente, explicou que "Foi um jogo muito equilibrado, entre duas boas equipas, e bem organizadas", onde conseguiram "ser competitivos durante os 90 minutos e tudo foi decidido num detalhe, num erro individual. Completou: "Mas, quando um erra, erramos todos. Eu sou o responsável. O Bamba tem feito um grande trabalho e ninguém é culpado de nada. É um jogador importante para nós e vai continuar a ser", rematou.


Falou, ainda, dos objetivos para o resto da temporada: "Estamos a tentar sair de uma posição desconfortável na tabela, mas o que vi deixa-me boas perspetivas para o futuro. Não fomos inferiores em nada e, se mantivermos esta atitude e formos coletivamente muito fortes, vamos conseguir o objetivo (da manutenção)", explicou o técnico do Gil Vicente.

Luís Freire, do Vitória SC, disse o seguinte: "Foi uma primeira parte equilibrada e um jogo amarrado, com muitas perdas de bola de parte a parte. Na segunda parte, pedimos mais atitude na pressão e nos duelos, porque estávamos a chegar atrasados, com dificuldades em circular a bola (...) Mas, com as alterações, a equipa ganhou mais energia e vivacidade. Impusemos algum ascendente, mas sem criar ocasiões, até que aproveitámos um erro na circulação do adversário para fazer o golo (...) Fomos premiados porque não falhámos e o adversário falhou. Mas, se alguém tivesse de ganhar, seria sempre a nossa equipa", explicou o técnico português.



Futebol

Ex Sporting de volta ao seu melhor no Udinese - Milan; Mudanças dão que falar: "Na minha opinião.."

Jogador formado em Alvalade foi titular pela equipa italiana, e voltou a assinar uma grande partida depois de atravessar um momento mais complicado

Jogador formado no Sporting foi titular no Udinese - Milan, e voltou a assinar uma grande partida depois de atravessar um momento complicado
Jogador formado no Sporting foi titular no Udinese - Milan, e voltou a assinar uma grande partida depois de atravessar um momento complicado

  |

Icon Comentário0

Noite positiva para os portugueses na Liga Italiana. Disputou-se, na passada sexta feira, dia 11 de abril, o Udinese - Milan, a contar para a 32ª. jornada da Serie A. A equipa de Milão venceu por 4-0, com direito a golo, assistência, e grande exibição de Rafael Leão, extremo internacional português que foi formado nas escolas do Sporting, e que já foi muito criticado esta temporada.


No final da partida, o craque do AC Milan comentou algumas das mudanças operadas na equipa por Sérgio Conceição, que considerou terem tirado o melhor de si: "Na minha opinião, sim. Até defensivamente, fomos mais compactos. Com mais um homem atrás, sinto-me mais livre na frente para ir para a esquerda ou para a direita. Entendo-me bem com o Pulisic e o Jovic, e também com o Abraham quando entrou. Fizemos muito bem as coisas na frente hoje em termos de criatividade", começou por dizer.


Relembrar que para a partida frente à Udinese, Sérgio Conceição foi obrigado a mexer no sistema tático utilizado pela formação de Milão. Habituado a jogar num 4x2x3x1, o treinador português lançou em campo uma equipa montada num 3x4x3 que acabou por recolher elogios de Rafael Leão, entre outros jogadores.


Matteo Gabbia foi outro dos que elogiou a mudança: "Gostei muito de jogar assim. O treinador foi fantástico. Em poucos dias explicou-nos o que queria, as várias fases, quando tínhamos de ser agressivos... Funcionou bem hoje e deu solidez à equipa. Foi um grande iniciativa", atirou o italiano.

Por último, também Pulisic, extremo norte americano, deixou a sua perspetiva: "Sim. Para mais, marcámos e não sofremos. Foi muito bom. Há muita competição por assistências entre mim e o Leão, mas quando ganhámos e jogámos é fantástico. E ele é fantástico no que faz, com golos e assistências", explicou o jogador.



Futebol

Sporting luta pelo campeonato com o Benfica mas treinador já fala em "preparar" a próxima época

Técnico verde e branco tem pela frente um desafio difícil este fim de semana, e explicou, em conversa com os jornalistas, os objetivos que restam

Técnico do Sporting tem pela frente um desafio difícil na luta pelo título com o Benfica este fim de semana, e explicou os objetivos que faltam
Técnico do Sporting tem pela frente um desafio difícil na luta pelo título com o Benfica este fim de semana, e explicou os objetivos que faltam

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina do Sporting defronta, este sábado, dia 12 de abril, a formação do Clube Albergaria, em jogo a contar para a 20ª, e antepenúltima, jornada da Liga BPI - 1ª Divisão do Futebol Feminino português. Micael Sequeira, treinador verde e branco, falou com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão da partida.


Com uma desvantagem de oito pontos para o Benfica e três jogos por disputar, o Sporting está obrigado a vencer, mas sabe que mesmo assim qualquer desfecho que não seja as águias vencerem o título será muito complicado. Por isso, Micael Sequeira já aponta baterias ao futuro: "Acabar bem a época e preparar bem a próxima", explicou.


De resto, também do lado contrário se esperam dificuldade. A apenas sete pontos da zona de play-off, o Clube Albergaria continua a ter de lutar por todos os pontos, por estar em momento de "tudo ou nada", como referiu Micael Sequeira.


Sobre o rival da partida desta sábado, disse ainda o seguinte: "É um adversário que tem de vencer para manter a esperança na permanência, por isso esperamos uma equipa forte, que vai arriscar e pressionar mais alto do que é habitual", explicou o treinador do Sporting.

Por último, comentou a mais recente pausa das seleções: "Foi muito positivo a Andrea [Norheim] ter sido convocada para a selecção A da Noruega, uma seleção muito competitiva e respeitada a nível mundial. Ficamos muito satisfeitos por ela e também pela Maísa [Correia], a [Matilde] Nave e a Érica [Cancelinha] que conseguiram o apuramento para o Campeonato da Europa de sub-19. Foi um grande feito", rematou Micael Sequeira, treinador principal do Sporting.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Não são só boas notícias! Retorno de Pote deixa jovem do Sporting sem espaço
Futebol

Não são só boas notícias! Retorno de Pote deixa jovem do Sporting sem espaço

 

Icon Comentário0
Treinador do Santa Clara quer utilizar trunfo para derrubar Sporting: "Sabemos da..."
Futebol

Treinador do Santa Clara quer utilizar trunfo para derrubar Sporting: "Sabemos da..."

 

Icon Comentário0
Com ajuda da Nike! Há mais um tubarão a preparar fortuna para levar Gyokeres do Sporting
Futebol

Com ajuda da Nike! Há mais um tubarão a preparar fortuna para levar Gyokeres do Sporting

 

Icon Comentário0