Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nemanja Matic 'deseja' ver Rúben Amorim fora do Sporting. O futebolista - que foi companheiro de equipa do técnico verde e branco no Benfica - acredita que Inglaterra será o passo certo a tomar, mesmo que o treinador dos leões acabe por não assinar pelo Liverpool.
“O Rúben Amorim é uma excelente pessoa. Foi um dos que mais me ajudou quando cheguei ao Benfica porque ele fala muito bem inglês. Espero que ele não tenha esquecido como se fala agora [risos]”, começou por dizer, em entrevista ao jornal O Jogo.
“Vejo o Rúben Amorim num grande clube, não sei se será o Liverpool, mas se acontecer tenho a certeza que ele é um grande substituto de Klopp. O Rúben entende o futebol e tem uma personalidade e caráter para ser um grande treinador. Ele já o é atualmente. Gostava de vê-lo na Premier League, vamos ver o que acontece daqui para a frente”, terminou o atual futebolista do Lyon.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, na totalidade. Desde então, o técnico realizou 207 encontros, sendo que saiu vitorioso de 144, empatado de 32 e derrotado de 31.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões para emblemas estrangeiros e 20 para clubes nacionais.