"DEVÍAMOS TER RESOLVIDO MAIS CEDO": PILAR DO SPORTING INSATISFEITO COM INQUIETAÇÃO NO MARCADOR DIANTE DO ESTRELA DA AMADORA
Turma de Alvalade saiu da Reboleira com três pontos preciosos, em partida crucial para a reta final do campeonato nacional
Redação Leonino
Texto
29 de Março 2024, 23:24
Paulinho, Daniel Bragança, Francisco Trincão, Sporting, Estrela da Amadora

Sporting derrotou o Estrela da Amadora, por 2-1. em jogo da 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Após o apito final, Rúben Amorim mostrou-se satisfeito pela conquista de três pontos importantes, mas admitiu que a equipa devia ter chegado ao terceiro golo.

“Sabíamos que todas as vitórias são importantes. Gostei da forma como jogamos, num campo e ambiente difícil. À primeira oportunidade, o Estrela fez golo. Mas, mantivemos a nossa estratégia e fomos capazes para dar a volta”, começou por dizer, fazendo uma análise ao desempenho dos leões na Reboleira.

“Não demos muitas oportunidades aos adversários, o que é difícil, porque são fortes na transição…. Se já houve jogos em que senti que a equipa estava ansiosa, hoje não foi o caso… Estivemos sempre longe da nasso baliza… muito perto do terceiro golo. Uma vitória inteiramente justa. Devíamos ter resolvido mais cedo”, terminou o técnico do Sporting.

Com a vitória – a 33.ª em 44 jogos esta temporada – os comandados de Rúben Amorim seguem no primeiro posto do campeonato nacional, com 68 pontos, mais um do que o Benfica, atual segundo classificado da competição, com 67 pontos e mais um jogo do que os leões. O Porto fecha as contas do pódio, com 58 pontos, mas ainda não disputou a partida desta jornada.

O Clube de Alvalade volta a jogar no próximo dia 2 de abril, diante do Benfica. A segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal está agendada para as 20h45, no Estádio da Luz, reduto dos encarnados. Vale recordar que no Estádio José Alvalade os leões venceram, por 2-1.

  Comentários