
Futebol
Depois da polémica entre Sporting e Benfica na Taça, Luís Godinho fala do lance quente
29 Jul 2025 | 15:24
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
15 Jun 2025 | 11:48 |
A situação de Viktor Gyokeres no Sporting continua a dar que falar. Frederico Varandas garantiu que o Clube de Alvalade não aceita a venda do goleador por 60 milhões de euros, mais 10 por objetivos. Diamantino Miranda, antigo capitão do Benfica, deixa críticas às declarações do Presidente verde e branco e aponta o dedo à “memória seletiva” do líder máximo dos leões.
Diamantino Miranda: "Ficamos a saber que Frederico Varandas tem memória seletiva"
“A história está mal contada desde início, ou pelo empresário ou pelo Presidente do Sporting. Agora, ficamos a saber que Frederico Varandas tem memória seletiva. É verdade que defendeu, e bem, os interesses do Sporting. O jogador tem contrato de mais três anos e, se o tal acordo não existir, o Presidente do Sporting tem toda a razão”, começou por referir Diamantino Miranda, em declarações na CMTV.
O ex Benfica critica o que “o Presidente do Sporting não disse”, nas declarações que prestou aos jornalistas, na passada quarta-feira, sobre a situação de Gyokeres: “O problema é que Varandas, na declaração que fez, esqueceu-se de dizer: ‘tenho de pagar 6 milhões de euros ao empresário’. Ou seja, defendeu os interesses do Sporting, mas podia ter dito: ‘tenho um acordo com o empresário que, se aparecer uma proposta de 60 milhões de euros, tenho de lhe dar 10%”.
Frederico Varandas: "Uma coisa posso garantir: o Viktor Gyokeres não sai por 60M+10M”.
Vale lembrar que Frederico Varandas pronunciou-se em direto sobre a eventual saída de Gyokeres, deixando bem claro que “o Sporting não vai exigir a cláusula de rescisão. Agora, já me deviam conhecer melhor: ameaças, chantagem e ofensas comigo não funcionam. E uma coisa posso garantir: o Viktor Gyokeres não sai por 60M+10M”.
Em 2024/25, Gyokeres – que, segundo Fabrizio Romano, quer jogar no Arsenal – participou em 52 encontros, ao serviço do Sporting: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Jovem craque do Clube de Alvalade falou do avançado sueco, sem se esquecer da final da Supertaça frente ao eterno rival Benfica
29 Jul 2025 | 17:24 |
Geovany Quenda mostrou-se preparado para a Supertaça Cândido de Oliveira, que irá ser disputada frente ao Benfica já na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, às 20h45 no Estádio do Algarve. O craque do Sporting, que voltou a estar disponível para a final, não se esqueceu da ausência definitiva de Viktor Gyokeres e diz que o sueco já faz parte do passado.
Geovany Quenda: "Jogar pelo Sporting é sempre para ganhar"
“A equipa tem vindo a trabalhar bem durante a semana e estamos preparados para o que aí vem. Jogar pelo Sporting, e ainda para mais uma final, tem de ser sempre para ganhar. Como é óbvio, temos um bom adversário do outro lado, mas jogar pelo Sporting é sempre para ganhar. Vai ser um bom jogo e estamos preparados para jogar bem, respeitar o adversário e tentar ganhar”, começou por dizer o extremo em entrevista à Sport TV, apontando assim com confiança para a conquista de mais um título.
De seguida, o jovem de 18 anos abordou a saída conturbada de Viktor Gyokeres do Sporting, colocando o seu foco no que se segue: “Nós estamos focados já no futuro. O Viktor enquanto cá esteve ajudou-nos muito e nós a ele. Estamos focados na final”.
Geovany Quenda: "Só tenho de trabalhar e ajudar os meus colegas"
O atleta não tem preferência pela posição dentro de campo: “Prefiro jogar, onde tenho de jogar isso já é com o mister. Não tenho de escolher nada. Só tenho de trabalhar e ajudar os meus colegas. Temo-nos adaptado bem à nova tática. Temos de nos adaptar rápido, somos jogadores e estamos cá para isso”, continuou por dizer Geovany Quenda, após ser confrontado com as mudanças táticas que Rui Borges tem efetuado ao longo da pré-época.
Por fim, Quenda mostrou-se preparado para receber as novas contratações do Sporting, apontando para a união do plantel: “É para tentar ajudar os outros e tentar conquistar títulos pelo Sporting. Temos de estar sempre com a mesma união e puxar os que chegaram agora para o grupo e tentar integrar da melhor forma”.
Avançado colombiano chega do Almería com a difícil tarefa de ocupar a vaga deixada por Viktor Gyokeres na frente de ataque de Rui Borges
29 Jul 2025 | 17:19 |
Bernardo Ribeiro falou da chegada de Luis Suárez ao Sporting. Depois de ser apresentado oficialmente aos adeptos verdes e brancos - a quem já teve oportunidade de partilhar algumas curiosidades sobre si - o comentador diz que o novo reforço de Rui Borges vai sentir algumas dificuldades por ser o sucessor de Viktor Gyokeres.
Bernardo Ribeiro: "Luis Suárez? Chega a Lisboa para substituir um dos jogadores mais impactantes da história do Sporting"
“No futebol como na vida há momentos em que a pressão é muita: provavelmente será isso que sentirá Luis Suárez, pois também ele sabe que chega a Lisboa para substituir um dos jogadores mais impactantes da história do Sporting e da liga portuguesa”, revelou o diretor do jornal Record no seu espaço de opinião.
Bernardo Ribeiro acredita que Suárez poderá ter outra pressão acrescida, tendo em conta o valor da sua transferência: “Foi craque dos pés à cabeça enquanto vestiu a camisola verde e branca. Não é tarefa fácil aquela que se pede ao colombiano que agora chega a Alvalade. Pior, ele que é hoje o jogador mais caro da história do clube”.
Bernardo Ribeiro: "Suárez e Gyokeres? As comparações serão imediatas"
O comentador diz que jogador estará sujeito a alta pressão: “As comparações serão imediatas. Saiba Luis Suárez aguentar a pressão que lhe está destinada e Rui Borges encaixá-lo num sistema de jogo ainda longe de oleado. As possibilidades de sucesso do campeão em 2025/26 dependem muito dos dois fatores”, concluiu o diretor do diário desportivo.
Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências.
Clube de Alvalade mantém interesse no antigo pupilo de Rui Borges, mas extremo pode escapar aos leões com um novo clube a mostrar interesse no jogador
29 Jul 2025 | 16:09 |
Jota Silva continua a ser um dos alvos do Sporting para esta janela de transferências. O Clube de Alvalade ainda não conseguiu chegar a um consenso com o Nottingham Forest pela contratação do jogador e sabe-se agora que o Leeds United também está interessado em garantir os serviços do extremo.
Quem avança com a informação é o especialista em transferências Ekrem Konur, que afirma ainda que ambas as equipas abriram conversações com o Nottingham Forest. Sabe-se que o Sporting está a negociar um empréstimo com uma cláusula de compra de 10 milhões de euros, com o emblema inglês a exigir 15 milhões de euros por Jota Silva.
No entanto, o Sporting não pretende incluir no negócio uma cláusula de compra obrigatória, automaticamente acionada no fim da temporada. Ao invés, Frederico Varandas prefere garantir o empréstimo do português de 25 por um ano, incluindo uma cláusula de compra sem obrigatoriedade.
Rui Borges vê com bons olhos a contratação de Jota Silva, com quem já trabalhou no Vitória de Guimarães. Além disso, os leões procuram um extremo com experiência, que possa ter impacto na equipa e que apresente rendimento imediato, características apresentadas pelo futebolista.
Jota Silva, avaliado em 15 milhões de euros, somou 1.188 minutos a serviço do Nottingham Forest em 2024/2025. No total, o extremo luso disputou 38 jogos a serviço do emblema inglês esta época, tendo marcado cinco golos e oferecido duas assistências.