Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Dias Ferreira acusa Martínez: "Perseguição aos jogadores do Sporting"

Antigo dirigente do Clube de Alvalade não se poupou em palavras contra o selecionador nacional após as suas mais recentes decisões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

20 Nov 2024 | 08:11 |

Icon Comentário0

José Dias Ferreira, antigo dirigente do Sporting, não se poupou nas palavras dirigidas a Roberto Martínez, sobretudo depois de o selecionador nacional optar por não lançar Geovany Quenda na partida frente à Croácia, na última segunda-feira, dia 18 de novembro. O advogado acredita existir uma "perseguição" aos jogadores do Clube de Alvalade.


"Se não fosse do Sporting, teria a oportunidade. Como joga no Sporting, aquilo serve para desmoralizar jogadores. Ao contrário do que ele dizia do João Félix, que era preciso recuperar, afinal… Não proporciona aos jogadores do Sporting esses momentos. Há nitidamente uma perseguição aos jogadores do Sporting. Sobre isso não tenho dúvidas. Não há seriedade na escolha dos jogadores. Aquilo não é a seleção nacional. É a seleção da Federação Portuguesa de Futebol, mais propriamente do selecionador [Roberto] Martínez", começou opor dizer, em declarações ao Desporto ao Minuto.


De seguida, o advogado optou por enumerar os motivos que o levam a fazer tais afirmações: "O [Francisco] Trincão, que é dos melhores jogadores, jogou uns cinco minutos [diante da Polónia]. Já na outra vez, o Pote apenas entrou a um minuto do fim. Ainda por cima, desconsidera-os e desmoraliza-os. Por isso é que acho que está manifestamente contra os bons jogadores do Sporting, que têm mais do que lugar na seleção nacional. Ele nem os põe a jogar. A demonstração foi clara [na Croácia]. Estreou o Fábio Silva e mais não sei quem, mas ao Quenda tirou a oportunidade", atirou.


"Julgo que tem maturidade suficiente, até mais do que o próprio selecionador. Mesmo lá para a frente, [o Quenda] já deve ter percebido a personalidade que tem o selecionador nacional. Não deve estar muito preocupado. Tem com certeza apoio suficiente no clube. É um jogador que já é falado pelo mundo inteiro. Tem feito as exibições que tem. Foi apoiado e lançado por Ruben Amorim, mas para Roberto Martínez não serve. Não serve… Ele deve perceber tanto de futebol como eu sei de lagares de azeite", continuou Dias Ferreira.

De seguida, o ex-dirigente dos leões focou-se no caso de Quenda: "O selecionador não tem categoria para desmoralizar Quenda. Ele bem procura isso, particularmente com jogadores do Sporting. O resto valoriza-os todos. Valoriza este, valoriza aquele. A nossa seleção deve ter mais um 'sponsor' especial. Quando começo a ver quem são os jogadores… Um que joga no Mallorca [Samu Costa], que já se estreou e ainda jogou outra vez. Depois o Nelson Semedo, ora vai para a esquerda, ora vai para a direita. Não sei bem o que será aquilo, mas Roberto Martínez sabe perfeitamente o que é. Não manda nada", vincou.


"Não sei se [uma troca] seria favorável para o Geovany, ou se para a seleção. O que interessa realmente é a seleção nacional e o seu valor. Se eu fosse presidente da Federação, era a primeira coisa que eu fazia. Mandava-o fazer as malas e boa viagem para Espanha. 'Adios'. Não tenha dúvidas…", terminou.


Futebol

Liverpool está louco com um intocável do Sporting e há um dado que ajuda a perceber porquê

Desde a chegada ao emblema verde e branco, futebolista tem assumido um papel importante no plantel orientado por Rui Borges

 Liverpool está interessado em contratar Sergi Altimira, médio do Sporting; Espanhol tem chamado a atenção pelo rendimento apresentado
Liverpool está interessado em contratar Sergi Altimira, médio do Sporting; Espanhol tem chamado a atenção pelo rendimento apresentado

25 Out 2026 | 16:37 |

Icon Comentário0

O Liverpool está interessado em contratar Sergi Altimira, médio do Sporting. O espanhol tem chamado a atenção pelo rendimento apresentado no campeonato português, sobretudo pela capacidade de recuperação de bola e pela segurança que oferece ao meio-campo leonino.


Na informação divulgada, o jornalista Bence Bocsák destaca os números defensivos do jogador, referindo que Altimira regista uma média de 8,5 ações defensivas bem-sucedidas por cada 90 minutos, uma das melhores da Liga portuguesa nesta temporada.


Sergi Altimira chegou a Alvalade no verão de 2026, proveniente do Real Betis, num negócio noticiado por cerca de 18,25 milhões de euros fixos, acrescidos de objetivos. O jogador assinou um contrato válido até 2031, ficando protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.


Desde a chegada ao Sporting, o espanhol tem assumido um papel importante no meio-campo orientado por Rui Borges. A capacidade para recuperar a posse, proteger a zona central e contribuir para o equilíbrio da equipa tem sido apontada como uma das principais características do futebolista.

Apesar das notícias sobre o interesse do Liverpool, não há confirmação de uma proposta formal ou de negociações entre os clubes. Para já, Altimira surge associado ao emblema inglês pelo rendimento que tem apresentado em Portugal. Ainda assim, ouviu críticas de Rui Santos.



Futebol

6 meses depois, Luís Maximiano volta a jogar; Ex guarda redes do Sporting vital no triunfo

Último jogo oficial do guardião que passou pelo Clube de Alvalade aconteceu ainda em 2025/26, numa derrota por 2-1, a 11 de abril

Luís Maximiano, antigo guarda-redes do Sporting, voltou a assumir a baliza do Neom na Liga Saudita e teve motivos para sorrir
Luís Maximiano, antigo guarda-redes do Sporting, voltou a assumir a baliza do Neom na Liga Saudita e teve motivos para sorrir

25 Out 2026 | 15:46 |

Icon Comentário0

Luís Maximiano voltou a assumir a baliza do Neom na Liga Saudita e teve motivos para sorrir. O antigo guarda-redes do Sporting foi titular na vitória por 2-0 frente ao Abha, este sábado, 24 de outubro, na 11.ª jornada do campeonato, mantendo as redes invioladas naquela que foi a sua estreia na competição nesta temporada.


O resultado permitiu ao Neom interromper uma série de três jogos consecutivos sem vencer na liga. A equipa orientada por Christophe Galtier somou um empate e duas derrotas nos compromissos anteriores, pelo que o triunfo diante do Abha representou um importante regresso aos bons resultados.


Said Benrahma abriu o marcador aos 15 minutos, colocando a formação da casa em vantagem. O Neom ainda voltou a marcar aos 19 minutos, mas o golo acabou anulado por falta na jogada. Já no arranque da segunda parte, aos 50 minutos, Alexandre Lacazette aproveitou uma assistência de Benrahma para estabelecer o resultado final.


Maximiano cumpriu os 90 minutos e contribuiu para a baliza a zeros, numa temporada em que ainda não tinha sido utilizado. O último jogo oficial do guarda-redes havia acontecido ainda em 2025/26, numa derrota por 2-1 frente ao Al Najma, a 11 de abril.

Com este triunfo, o Neom chegou aos 19 pontos e subiu ao sexto lugar da classificação. Já o Abha continua no fundo da tabela, com apenas dois pontos. De recordar que no último mercado de verão, Luís Maximiano tentou convencer Daniel Bragança a mudar-se para a liga saudita.



Futebol

Andrea Cambiaso pode rumar ao Barcelona por 30M e gerar efeito dominó no Sporting

Uma eventual mudança do ala italiano poderá desencadear uma série de movimentos no mercado e colocar leões numa posição delicada

Andrea Cambiaso, da Juventus, é o nome escolhido pelo Barcelona para reforçar posição de ala esquerdo; Maxi Araújo, ala do Sporting, é apontado à Juventus
Andrea Cambiaso, da Juventus, é o nome escolhido pelo Barcelona para reforçar posição de ala esquerdo; Maxi Araújo, ala do Sporting, é apontado à Juventus

25 Out 2026 | 12:46 |

Icon Comentário0

O Barcelona está disponível para negociar Alejandro Balde já no mercado de inverno, numa movimentação que pode ter consequências para o Sporting. A Roma está atenta à situação do lateral, enquanto os catalães já procuram uma alternativa para ocupar o lado esquerdo da defesa.


De acordo com o Calciomercato, Andrea Cambiaso, da Juventus, é o nome escolhido pelos blaugrana para reforçar essa posição. O clube italiano estará disposto a negociar o internacional transalpino por cerca de 30 milhões de euros, numa altura em que o jogador soma seis partidas esta temporada e uma assistência.


Uma eventual saída de Cambiaso poderá desencadear uma série de movimentos no mercado e colocar o Sporting numa posição delicada. Isto porque Maxi Araújo está referenciado pela Juventus e surge como uma das opções para assumir o lugar do italiano no corredor esquerdo da equipa de Turim.


O internacional uruguaio é uma peça importante para Rui Borges e a sua saída não se adivinha fácil. Maxi Araújo tem contrato com os leões até 2030 e uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros, valores que podem complicar uma eventual investida da 'vecchia signora'.

Na temporada 2026/27, Maxi Araújo soma 10 encontros, um golo e duas assistências. Para já, não há indicação de negociações entre Sporting e Juventus, mas a possível movimentação do Barcelona poderá mexer com o mercado e acabar por ter reflexos em Alvalade.


Maxi chora após golo ao Bodo:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Criativo em final de contrato pode ser surpresa no 11 do Sporting para a Taça da Liga
Futebol

Criativo em final de contrato pode ser surpresa no 11 do Sporting para a Taça da Liga

25 Out 2026 | 12:14

Icon Comentário0
Juventus quer levar estrela do Sporting em janeiro e deixar Alvalade de trombas
Futebol

Juventus quer levar estrela do Sporting em janeiro e deixar Alvalade de trombas

25 Out 2026 | 11:22

Icon Comentário0
Escândalo! Luís Godinho leva nota negativa por beneficiar Porto frente ao Gil Vicente
Futebol

Escândalo! Luís Godinho leva nota negativa por beneficiar Porto frente ao Gil Vicente

25 Out 2026 | 10:32

Icon Comentário0