Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DILEMA NA DEFESA? RÚBEN AMORIM FALA DE JOGADORES DO SPORTING E ATIRA: "VAMOS VER..."

Técnico verde e branco analisou o próximo confronto frente ao Benfica para a Taça de Portugal

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

28 Fev 2024 | 12:51 |

Icon Comentário0

O Sporting vai receber em casa o Benfica, numa partida a contar para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. Na conferência de antevisão ao confronto, Rúben Amorim analisou o adversário e também falou de Matheus Reis e Eduardo Quaresma.


"Vamos ver, tudo entra na equação. Não temos Inácio, que também é importante nas bolas paradas. Depende de que tipo de jogador vai aparecer, Di Maria parece-me claro. O que pensámos foi na forma de atacar.", começa por afirmar o técnico leonino.


"Que tipo de jogador queremos para certos momentos, como o Benfica costuma pressionar, e imaginámos o jogo assim. Em todos os momentos, bola parada, contra-ataques... Não vou dizer as caraterísticas dos jogadores. Pensámos muito em tudo, mas principalmente na forma como vamos atacar.", confessa Rúben Amorim.


Sobre a partida, afirmou: "É o adversário que temos. Acho que era um pior momento no ano passado, no dérbi, e isso não ficou demonstrado no jogo. Jogámos muito bem. Neste momento, tivemos dois empates quanto a mim diferentes. Com o Young Boys devíamos ter goleado, com o Rio Ave não fizemos o que devíamos ter feito, mesmo num campo difícil e num relvado com problemas. Devíamos ter jogado melhor. Cada jogo tem a sua história."

"Vai ser uma eliminatória a duas mãos, temos de ser muito inteligentes. Queremos ganhar e dominar o jogo, sabendo que do outro lado está um adversário com jogadores de muita qualidade, que são campeões nacionais e estão em 1.º. Estamos claramente preparados", concluiu.


O Sporting volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro, na receção ao Benfica. O jogo diz respeito à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. O encontro diante da turma encarnada está marcado para as 20h45, em Alvalade.

De momento, o Sporting é segundo classificado da Liga Portugal Betclic, com 56 pontos, menos dois do que o Benfica. O Porto fecha pódio, com 49 pontos, enquanto o Braga está em quarto – último lugar de acesso às competições europeias da UEFA – com 46. Os três têm uma partida a mais do que o conjunto leonino.


Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting deixa Daniel Bragança magoado na hora do adeus

'Camisola 23' deverá deixar o Clube de Alvalade ainda neste mercado de transferências e continua à procura do próximo passo da carreira

Exclusivo Leonino - Daniel Bragança está triste com a forma como tem sido tratado pelo Sporting nesta fase final da ligação ao Clube
Exclusivo Leonino - Daniel Bragança está triste com a forma como tem sido tratado pelo Sporting nesta fase final da ligação ao Clube

27 Ago 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Daniel Bragança está triste com a forma como tem sido tratado pelo Sporting nesta fase final da ligação ao Clube, sabe o Leonino. O médio de 27 anos já percebeu que não entra nas contas de Rui Borges e não esconde algum desalento perante a forma como todo o processo tem sido conduzido.


Ao que o nosso Jornal apurou, o jogador aceita que o ciclo em Alvalade esteja perto do fim e tem procurado uma solução para prosseguir a carreira, mas esperava um tratamento diferente por parte dos responsáveis verdes e brancos, tendo em conta a longa ligação ao Sporting e o percurso feito desde a formação.


Bragança cumpriu a pré-temporada às ordens de Rui Borges e até deixou boas indicações nos particulares, mas não tem sido opção nos encontros oficiais. O médio continua a trabalhar enquanto aguarda por uma definição, numa altura em que a saída é encarada por todas as partes como o cenário mais provável.


Torino e PAOK têm estado na corrida pelo 'camisola 23'. Os italianos já terão apresentado uma proposta ao Sporting, enquanto o emblema de Salónica também tem demonstrado interesse e pode avançar, deixando o futuro do internacional português dependente de um entendimento nos últimos dias do mercado.

Daniel Bragança chegou ao Sporting ainda criança e percorreu praticamente toda a formação antes de se afirmar na equipa principal. A provável despedida de Alvalade acontece, por isso, com um peso emocional acrescido para o médio, que desejava encerrar esta longa ligação ao Clube de uma forma diferente.



Futebol

César Peixoto 'pesca' João Virgínia e guardião está de saída do Sporting

Chegada de Kaique Pereira e titularidade de Rui Silva acabaram por tapar as opções do guarda-redes, que regressou a Alvalade a custo zero

João Virgínia está de saída do Sporting e deverá prosseguir a carreira no Wolverhampton, onde será orientado por César Peixoto
João Virgínia está de saída do Sporting e deverá prosseguir a carreira no Wolverhampton, onde será orientado por César Peixoto

26 Ago 2026 | 17:56 |

Icon Comentário0

João Virgínia está de saída do Sporting e deverá prosseguir a carreira no Wolverhampton. O guarda-redes português procura um novo desafio onde possa ter maior regularidade e discutir de forma mais direta um lugar entre os titulares.


Segundo o canal ‘NOW’, o emblema da Premier League surge como o destino mais provável para o jogador, que viu o espaço em Alvalade ficar cada vez mais reduzido perante a concorrência existente na baliza leonina. Por seu turno, o jornalista Sebastião Sousa-Pinto revela os valores: 1.5M€ + 1M€ em objetivos. 


Rui Silva mantém-se como primeira opção de Rui Borges e a estrutura verde e branca já avançou igualmente para a contratação de Kaique Pereira. O brasileiro está muito perto de ser oficializado e chegará para reforçar a concorrência no setor, tendo chegado a Lisboa esta quarta-feira.


A chegada de Kaique acaba, assim, por abrir definitivamente a porta à saída de João Virgínia. O português pretende encontrar um contexto competitivo onde possa somar mais minutos, cenário que se apresentava difícil no Sporting.

Caso o negócio com o Wolverhampton se concretize, Virgínia deixará o Clube de Alvalade pela segunda vez e regressará a Inglaterra, onde já conhece bem a realidade do futebol local. O guardião prepara-se para ser treinado por César Peixoto.


Confira a publicação:



Futebol

Oficial! Filho de Nani assina pelo Sporting e ex-leão não hesita: "Numa casa que..."

Informação foi revelada pelo próprio jogador que se tornou uma das figuras da história do Clube de Alvalade através das suas redes sociais

Lucas Cunha, filho de Nani, vai voltar a representar as camadas jovens do Sporting, anunciou o ex jogador através das redes sociais
Lucas Cunha, filho de Nani, vai voltar a representar as camadas jovens do Sporting, anunciou o ex jogador através das redes sociais

26 Ago 2026 | 17:30 |

Icon Comentário0

Lucas Cunha, filho de Nani, vai voltar a representar as camadas jovens do Sporting. O médio de 12 anos regressa à Academia Cristiano Ronaldo e volta, assim, a seguir as pisadas do pai, uma das figuras marcantes da formação leonina.


O regresso foi anunciado pelo próprio Nani através das redes sociais. Lucas já tinha passado pelo Sporting, depois de ter assinado pelos verdes e brancos em 2023, quando ainda era sub-11, tendo permanecido na estrutura até ao escalão de sub-13.


Na última temporada, o jovem representou a Nani Football Academy, onde atuou pelos sub-14 e sub-15. Agora, volta a Alvalade para dar continuidade ao percurso de formação num contexto que conhece bem e numa etapa que o pai considerou mais exigente.


Uma nova aventura, numa casa que conheces bem! Mas agora um pouco mais sério e mais real. Só posso dizer-te: diverte-te e dá o teu melhor, o resto deixamos nas mãos de Deus. Que Ele te acompanhe e ilumine a cada passo, pelos quatro cantos do mundo. Que sejas feliz e abençoado, seja no que for que te tornares estaremos aqui sempre para te apoiar. O pai ama-te”, escreveu Nani.

O antigo extremo do Sporting mantém, assim, fortes ligações à Academia leonina. Além do filho, Nani conta ainda com outro familiar na estrutura verde e branca: Leonardo Varela, médio de 17 anos que já se estreou pela equipa B dos leões.


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Cristiano Ronaldo substituído com Al Nassr a perder e reação chama à atenção
Futebol

Cristiano Ronaldo substituído com Al Nassr a perder e reação chama à atenção

26 Ago 2026 | 13:18

Icon Comentário0
Rui Borges contou com grande novidade no treino de preparação para o Rio Ave - Sporting
Futebol

Rui Borges contou com grande novidade no treino de preparação para o Rio Ave - Sporting

26 Ago 2026 | 16:28

Icon Comentário0
Última hora! Próximo reforço do Sporting já aterrou em Lisboa: "Estou muito feliz"
Futebol

Última hora! Próximo reforço do Sporting já aterrou em Lisboa: "Estou muito feliz"

26 Ago 2026 | 15:29

Icon Comentário0