Futebol
Cristiano Ronaldo substituído com Al Nassr a perder e reação chama à atenção
26 Ago 2026 | 13:18
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Fev 2024 | 12:51 |
O Sporting vai receber em casa o Benfica, numa partida a contar para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. Na conferência de antevisão ao confronto, Rúben Amorim analisou o adversário e também falou de Matheus Reis e Eduardo Quaresma.
"Vamos ver, tudo entra na equação. Não temos Inácio, que também é importante nas bolas paradas. Depende de que tipo de jogador vai aparecer, Di Maria parece-me claro. O que pensámos foi na forma de atacar.", começa por afirmar o técnico leonino.
"Que tipo de jogador queremos para certos momentos, como o Benfica costuma pressionar, e imaginámos o jogo assim. Em todos os momentos, bola parada, contra-ataques... Não vou dizer as caraterísticas dos jogadores. Pensámos muito em tudo, mas principalmente na forma como vamos atacar.", confessa Rúben Amorim.
Sobre a partida, afirmou: "É o adversário que temos. Acho que era um pior momento no ano passado, no dérbi, e isso não ficou demonstrado no jogo. Jogámos muito bem. Neste momento, tivemos dois empates quanto a mim diferentes. Com o Young Boys devíamos ter goleado, com o Rio Ave não fizemos o que devíamos ter feito, mesmo num campo difícil e num relvado com problemas. Devíamos ter jogado melhor. Cada jogo tem a sua história."
"Vai ser uma eliminatória a duas mãos, temos de ser muito inteligentes. Queremos ganhar e dominar o jogo, sabendo que do outro lado está um adversário com jogadores de muita qualidade, que são campeões nacionais e estão em 1.º. Estamos claramente preparados", concluiu.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro, na receção ao Benfica. O jogo diz respeito à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. O encontro diante da turma encarnada está marcado para as 20h45, em Alvalade.
De momento, o Sporting é segundo classificado da Liga Portugal Betclic, com 56 pontos, menos dois do que o Benfica. O Porto fecha pódio, com 49 pontos, enquanto o Braga está em quarto – último lugar de acesso às competições europeias da UEFA – com 46. Os três têm uma partida a mais do que o conjunto leonino.
'Camisola 23' deverá deixar o Clube de Alvalade ainda neste mercado de transferências e continua à procura do próximo passo da carreira
27 Ago 2026 | 03:00 |
Daniel Bragança está triste com a forma como tem sido tratado pelo Sporting nesta fase final da ligação ao Clube, sabe o Leonino. O médio de 27 anos já percebeu que não entra nas contas de Rui Borges e não esconde algum desalento perante a forma como todo o processo tem sido conduzido.
Ao que o nosso Jornal apurou, o jogador aceita que o ciclo em Alvalade esteja perto do fim e tem procurado uma solução para prosseguir a carreira, mas esperava um tratamento diferente por parte dos responsáveis verdes e brancos, tendo em conta a longa ligação ao Sporting e o percurso feito desde a formação.
Bragança cumpriu a pré-temporada às ordens de Rui Borges e até deixou boas indicações nos particulares, mas não tem sido opção nos encontros oficiais. O médio continua a trabalhar enquanto aguarda por uma definição, numa altura em que a saída é encarada por todas as partes como o cenário mais provável.
Torino e PAOK têm estado na corrida pelo 'camisola 23'. Os italianos já terão apresentado uma proposta ao Sporting, enquanto o emblema de Salónica também tem demonstrado interesse e pode avançar, deixando o futuro do internacional português dependente de um entendimento nos últimos dias do mercado.
Daniel Bragança chegou ao Sporting ainda criança e percorreu praticamente toda a formação antes de se afirmar na equipa principal. A provável despedida de Alvalade acontece, por isso, com um peso emocional acrescido para o médio, que desejava encerrar esta longa ligação ao Clube de uma forma diferente.
Chegada de Kaique Pereira e titularidade de Rui Silva acabaram por tapar as opções do guarda-redes, que regressou a Alvalade a custo zero
26 Ago 2026 | 17:56 |
João Virgínia está de saída do Sporting e deverá prosseguir a carreira no Wolverhampton. O guarda-redes português procura um novo desafio onde possa ter maior regularidade e discutir de forma mais direta um lugar entre os titulares.
Segundo o canal ‘NOW’, o emblema da Premier League surge como o destino mais provável para o jogador, que viu o espaço em Alvalade ficar cada vez mais reduzido perante a concorrência existente na baliza leonina. Por seu turno, o jornalista Sebastião Sousa-Pinto revela os valores: 1.5M€ + 1M€ em objetivos.
Rui Silva mantém-se como primeira opção de Rui Borges e a estrutura verde e branca já avançou igualmente para a contratação de Kaique Pereira. O brasileiro está muito perto de ser oficializado e chegará para reforçar a concorrência no setor, tendo chegado a Lisboa esta quarta-feira.
A chegada de Kaique acaba, assim, por abrir definitivamente a porta à saída de João Virgínia. O português pretende encontrar um contexto competitivo onde possa somar mais minutos, cenário que se apresentava difícil no Sporting.
Caso o negócio com o Wolverhampton se concretize, Virgínia deixará o Clube de Alvalade pela segunda vez e regressará a Inglaterra, onde já conhece bem a realidade do futebol local. O guardião prepara-se para ser treinado por César Peixoto.
Confira a publicação:
Informação foi revelada pelo próprio jogador que se tornou uma das figuras da história do Clube de Alvalade através das suas redes sociais
26 Ago 2026 | 17:30 |
Lucas Cunha, filho de Nani, vai voltar a representar as camadas jovens do Sporting. O médio de 12 anos regressa à Academia Cristiano Ronaldo e volta, assim, a seguir as pisadas do pai, uma das figuras marcantes da formação leonina.
O regresso foi anunciado pelo próprio Nani através das redes sociais. Lucas já tinha passado pelo Sporting, depois de ter assinado pelos verdes e brancos em 2023, quando ainda era sub-11, tendo permanecido na estrutura até ao escalão de sub-13.
Na última temporada, o jovem representou a Nani Football Academy, onde atuou pelos sub-14 e sub-15. Agora, volta a Alvalade para dar continuidade ao percurso de formação num contexto que conhece bem e numa etapa que o pai considerou mais exigente.
“Uma nova aventura, numa casa que conheces bem! Mas agora um pouco mais sério e mais real. Só posso dizer-te: diverte-te e dá o teu melhor, o resto deixamos nas mãos de Deus. Que Ele te acompanhe e ilumine a cada passo, pelos quatro cantos do mundo. Que sejas feliz e abençoado, seja no que for que te tornares estaremos aqui sempre para te apoiar. O pai ama-te”, escreveu Nani.
O antigo extremo do Sporting mantém, assim, fortes ligações à Academia leonina. Além do filho, Nani conta ainda com outro familiar na estrutura verde e branca: Leonardo Varela, médio de 17 anos que já se estreou pela equipa B dos leões.
Confira a publicação:
Cristiano Ronaldo substituído com Al Nassr a perder e reação chama à atenção
26 Ago 2026 | 13:18
Rui Borges contou com grande novidade no treino de preparação para o Rio Ave - Sporting
26 Ago 2026 | 16:28
Última hora! Próximo reforço do Sporting já aterrou em Lisboa: "Estou muito feliz"
26 Ago 2026 | 15:29