Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Diogo Luís ataca responsáveis do Sporting: "A falta de..."

Antigo futebolista e comentador desportivo fala sobre a luta pela conquista do campeonato e deixa críticas a algumas decisões tomadas pelo Clube de Alvalade

Diogo Luís, comentador desportivo, aborda a luta pela conquista do campeonato e deixa reparos a algumas decisões dos responsáveis leoninos
Diogo Luís, comentador desportivo, aborda a luta pela conquista do campeonato e deixa reparos a algumas decisões dos responsáveis leoninos

  |

Icon Comentário0

Sporting e Benfica seguem taco-a-taco na luta pela conquista do campeonato. A quatro jornadas do final da prova, as duas equipas seguem empatadas, com 72 pontos, no topo da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. Diogo Luís, comentador desportivo, considera que o vencedor da competição será “o menos mau” e critica algumas decisões tomadas pelos responsáveis do Clube de Alvalade ao longo da época.


Num artigo de opinião publicado pelo jornal A Bola, o ex jogador das águias destaca o grande arranque do Sporting na Liga: “Até à 11.ª jornada o Sporting de Ruben Amorim encantou quem gosta de futebol. Com 39 golos marcados e apenas cinco sofridos dominou por completo quem se atravessou no seu caminho. Com Ruben Amorim o Sporting era uma equipa alegre, confiante, motivada e que acreditava até ao último minuto. Conseguia conciliar esta capacidade mental com a mecanização do seu jogo. As peças encaixavam na perfeição, o que fez com que o Sporting tenha conseguido dominar os adversários, com exibições consistentes e de grande qualidade”.


“Arrisco-me a dizer que se Ruben Amorim tivesse ficado em Alvalade, possivelmente o Sporting já se teria tornado campeão. Como em todas as provas, os comportamentos de uns influenciam os dos outros. Assim em 2024/2025, enquanto Ruben Amorim esteve a liderar o Sporting a perceção que passava é que, este ano, o Sporting não iria dar hipóteses aos rivais. Contudo, com a saída de Ruben Amorim tudo mudou. O Sporting descomprimiu e desceu à terra e os concorrentes reforçaram a sua confiança e perceberam a janela de oportunidade que se estava a abrir”, acrescentou.


Na opinião do comentador desportivo, quem se sagrar campeão será o “menos mau” e justifica: “Não estou com isto a retirar mérito a quem consiga alcançar o tão desejado título, pelo contrário. O que pretendo dizer é que, com a exceção das 11 primeiras jornadas, não houve uma equipa que tivesse tido a capacidade de ser realmente superior a todas as outras. Tanto Sporting como Benfica, ao longo deste campeonato, perderam pontos onde ninguém esperava e de uma forma regular. À 30.ª jornada as duas equipas de Lisboa já perderam 18 pontos, mais do que qualquer campeão dos últimos quatro campeonatos perdeu em toda a competição. A denominação do menos mau tem a ver com a falta de segurança e de consistência demonstrada ao longo de toda a competição”.

A terminar, Diogo Luís deixa críticas aos responsáveis do Clube de Alvalade: “A falta de perceção da administração do Sporting foi clara e pode colocar em causa o êxito da época. Ao referir que tudo estava controlado, que saía um treinador e entrava outro e as coisas continuavam a andar sobre rodas, levou a que perdesse a margem pontual e psicológica que tinha ganho face aos principais concorrentes. Adicionalmente a forma como não soube gerir as lesões constantes que surgiram fez com que o Sporting tivesse perdido as várias benesses que, mesmo assim, o Benfica foi oferecendo ao longo do campeonato”.



Futebol

Mário Lino reage à morte de José Carlos, glória do Sporting: "É mais um grande amigo que parte"

Antigo jogador e treinador do Clube de Alvalade lamenta o falecimento do companheiro de equipa nos leões, que morreu este sábado aos 83 anos

José Carlos, antiga glória do Sporting, faleceu este sábado e Mário Lino já reagiu, lamentando a morte do antigo colega de equipa
José Carlos, antiga glória do Sporting, faleceu este sábado e Mário Lino já reagiu, lamentando a morte do antigo colega de equipa

  |

Icon Comentário0

O Sporting está de luto pela morte de José Carlos. A antiga glória do Clube de Alvalade faleceu, este sábado, aos 83 anos e as reações sucedem-se. Mário Lino, antigo companheiro e treinador em Alvalade, recorda o “grande amigo”, deixando muitos elogios.


“Têm sido semanas difíceis. Depois do Aurélio Pereira agora é o José Carlos”, começa por lamentar Mário Lino, em declarações ao jornal Record. Em seguida, o antigo jogador e treinador do Sporting, nas décadas de 1960 e 1970, destaca as qualidades futebolísticas e humanas de José Carlos: “Era um jogador fisicamente muito forte e também muito rápido nas transições. Depois tinha uma disciplina que o tornava um líder em toda a ordem pois também era um grande companheiro”.


Mário Lino recorda ainda a chegada de José Carlos a Alvalade, em 1962, e a sua integração na equipa: “Chegou da CUF numa altura em que o Sporting estava a renovar a defesa...jogava eu, o Lúcio, o David Júlio e Hilário e começaram a jogar o José Carlos, o Alexandre Baptista, o Pedro Gomes e o Hilário que foi um exemplo de longevidade”.


A terminar, o antigo internacional português lamenta o falecimento de um uma pessoa muito querida: "Estava sempre pronto ajudar os companheiros e a aconselhar os mais jovens. Era excelente na orientação e ajudou mesmo muita gente. É mais um grande amigo que parte”.

José Carlos jogou 12 temporadas no Sporting, entre 1962 e 1974, nas quais realizou 352 jogos de leão ao peito, tendo marcado quatro golos. Em Alvalade, o antigo defesa-central, que foi capitão de equipa, conquistou a Taça das Taças, em 1964, uma Taça Intertoto, três Campeonatos e quatro Taças de Portugal. Pela Seleção Nacional, cumpriu 36 internacionalizações e fez parte dos ‘Magriços’ - a equipa que alcançou o terceiro lugar do Mundial de 1966, em Inglaterra.



Futebol

Craque esteve a um passo de 'fugir' do Sporting para jogar... com Lionel Messi

Jogador que alinha na Liga Portugal Betclic esteve muito perto de deixar Portugal e rumar à liga de um dos melhores futebolistas do mundo

Jogador que alinha na Liga Portugal Betclic esteve muito perto de fugir do Sporting e rumar à liga de Loonel Messi, um dos melhores futebolistas de sempre
Jogador que alinha na Liga Portugal Betclic esteve muito perto de fugir do Sporting e rumar à liga de Loonel Messi, um dos melhores futebolistas de sempre

  |

Icon Comentário0

Tem sido um dos assuntos que marca a semana no futebol português. Bozeník, jogador do Boavista, esteve com pé e meio na MLS, a liga onde atua Lionel Messi, mas viu o negócio cair por terra e ficou por Portugal, onde defronta o Sporting este domingo, dia 27 de abril.


Robert Bozeník teve tudo acertado com a equipa norte americana, para se juntar imediatamente ao Real Salt Lake, que alinha na MLS. O jogador chegou, inclusive, a viajar para os Estados Unidos, apenas para descobrir que a transferência tinha caído por terra, e que iria ficar no Porto.


Stuart Baxter, treinador do Boavista, comentou a questão na conferência de imprensa de antevisão do Boavista - Sporting, e garantiu que o jogador já ultrapassou o sucedido: "O nosso trabalho passa por estar sempre focados e não queremos que o foco se desvie para coisas que não são importantes, mas futebol é futebol e as coisas acontecem", começou por explicar.


"Lesões acontecem, transferências caiem por terra, mas os jogadores têm de saber levantar-se. O Robert [Bozeník] tem sido um profissional muito bom, lidou com a desilusão, treinou hoje e está disponível para o jogo", explicou, de seguida, Stuart Baxter.

Por fim, disse o seguinte: "Não vejo nenhum sinal de infelicidade ou desequilíbrio. Acredito que tanto o Robert, como os restantes jogadores e o clube percebem a situação e vamos estar unidos", atirou o treinador axadrezado, antes do embate com o Sporting.



Futebol

Ruben Amorim vive pesadelo no Manchester United, mas já pensa em 25/26: "Só quero..."

Antigo treinador do Clube de Alvalade já planeia a próxima temporada dos 'Red Devils' e revela o que pretende para a nova época

Ruben Amorim, técnico que o Manchester United contratou ao Sporting em novembro de 2024, já faz planos para a nova época em Old Trafford
Ruben Amorim, técnico que o Manchester United contratou ao Sporting em novembro de 2024, já faz planos para a nova época em Old Trafford

  |

Icon Comentário0

A realizar uma temporada aquém das expectativas, o Manchester United já faz planos para 2025/26. O técnico dos ‘Red Devils’, Ruben Amorim, garante que todos os jogadores do plantel ainda estão a tempo de exibir a sua melhor versão e mostrar que são opções válidas para a próxima época. O ex-treinador do Sporting destaca o exemplo do médio brasileiro Casemiro.


"Tudo pode acontecer. Penso que o Casemiro é o melhor exemplo. Era um jogador que não estava a jogar e depois vocês viram que ele tem feito parte dos últimos jogos e tem estado bem. Está a jogar sempre", começou por afirmar Ruben Amorim, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Bournemouth, marcado para este domingo.


Em seguida, o treinador do Manchester United - que está interessado na contratação de Matheus Cunha - garantiu que o seu foco é colocar os melhores jogadores em campo: “Não sou aquele tipo de treinador... Eu gosto de mudar de ideias. Se eles [jogadores] me fizerem mudar de ideias, eu fico muito feliz com isso. Só quero colocar os melhores jogadores na nossa equipa”.


Contratado ao Real Madrid, em 2022, a troco de 70.65 milhões de euros, Casemiro está a cumprir a terceira temporada no Manchester United. Em 2024/25, o internacional brasileiro soma três golos e duas assistências, em 36 jogos, na formação orientada por Ruben Amorim. Em Old Trafford, já conquistou uma Taça de Inglaterra e uma Taça da Liga inglesa.

O Manchester United desloca-se ao reduto do Bournemouth, este domingo – o apito inicial está agendado para as 14h -, num jogo a contar para a 34ª jornada da Premier League. Os ‘Red Devils’ vão procurar regressar às vitórias, depois do desaire (0-1), diante do Wolverhampton, na ronda anterior. O clube de Old Trafford está no 15º lugar da tabela classificativa do campeonato inglês, com 38 pontos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Stuart Baxter lembra Gyokeres antes do Boavista - Sporting e fala em "estacionar o autocarro"
Futebol

Stuart Baxter lembra Gyokeres antes do Boavista - Sporting e fala em "estacionar o autocarro"

 

Icon Comentário0
Rui Borges dá boas notícias a craque do Sporting que volta de lesão
Futebol

Rui Borges dá boas notícias a craque do Sporting que volta de lesão

 

Icon Comentário0
Geny Catamo e Pote são os únicos problemas em Alvalade antes do Boavista - Sporting
Futebol

Geny Catamo e Pote são os únicos problemas em Alvalade antes do Boavista - Sporting

 

Icon Comentário0