Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Estrela da Amadora – Benfica, da 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic, ainda está a decorrer. No entanto, Diogo Travassos, lateral cedido pelo Sporting, já fez o gosto ao pé e encheu o olho dos adeptos verdes e brancos. Recorde-se que o jovem de 20 anos se encontra emprestado pelo Clube de Alvalade desde o início da presente temporada.
Aos 28 minutos, após uma bela jogada do Estrela da Amadora, Diogo Travassos tentou a sua sorte com um remate fora da área e acabou por ser recompensado. Apesar de ter tido um pouco de sorte, dado que a bola sofreu um desvio, o lateral emprestado pelo Sporting acabou mesmo por finalizar com sucesso.
Na presente temporada, e até ao encontro com o Benfica, Diogo Travassos – avaliado em 300 mil euros – tinha realizado 13 encontros com a camisola do Estrela da Amadora: 11 na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Ao todo, nos 687 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o lateral do Sporting ainda não tinha contabilizado qualquer golo ou assistência.
Apesar das várias lesões no plantel do Sporting, o regresso de Diogo Travassos ao plantel de Rui Borges não esteve em cima da mesa. A razão é que os responsáveis verdes e brancos não querem travar o processo de evolução do lateral dos leões, preferindo que o mesmo continue a progredir no Estrela da Amadora.
Diogo Travassos é um dos grandes valores da formação do Sporting. Apesar de ainda não se ter estreado na equipa principal, o jovem lateral de 20 anos tem reais possibilidades de integrar a equipa principal do Clube de Alvalade na próxima temporada, no que seria o culminar de um percurso com mais de 10 anos.
Confira o golo de Diogo Travassos, lateral do Sporting, no Estrela da Amadora - Benfica:
Gabriel Teixeira vai reforçar os leões, vindo do Bahia, do Brasil. O jogador chegou a Portugal há pouco tempo, mas já é tema de destaque na imprensa
|
0Gabriel Teixeira, conhecido como Biel no mundo do futebol, é o mais recente reforço para o Sporting de Rui Borges. Rui Malheiro, jornalista português, já analisou as qualidades do jogador, deixando alguns elogios, bem como outras tantas críticas.
"Habitualmente utilizado como extremo-esquerdo, o destro destaca-se pela capacidade para proporcionar assistências para situações de finalização, através de cruzamentos e de passes de rutura, o que lhe vale a alcunha de 'garçon', além de combinar velocidade, agilidade e aceleração com criatividade, dinamismo e argumentos no um contra um através do drible, ainda que possa exagerar em ações individuais", começou por dizer, ao jornal Record.
Para Rui Malheiro, o jogador tem de "aumentar a perceção do jogo em momento defensivo", recordando que o canarinho "se trata de um futebolista que sente problemas quando o rival procura impor-se pela dimensão física e que dificilmente completa os 90 minutos".
"Além disso, terá que se adaptar a uma realidade competitiva bem mais árdua e em que usufruirá de menos espaços. Só que Rui Borges passará a contar com o seu único extremo destro", explica Rui Malheiro, finalizando um balanço sobre a chegada de Biel ao Sporting.
Biel - avaliado em 5 milhões de euros - soma uma assistência em três jogos disputados em 2025. No ano transato, o extremo fez o gosto ao pé em seis ocasiões, tendo ainda realizado 10 assistências ao cabo de 47 partidas nas quais foi opção.
Diretor executivo do jornal ‘Record’ aproveitou o seu espaço de opinião e não se poupou nas palavras para comentar postura de responsável leonino
|
0Sérgio Krithinas, diretor executivo do jornal ‘Record’, comentou a influência de Hugo Viana no Sporting. O diretor desportivo tem estado em voga desde o início da época, devido ao anuncio da saida para o Manchester City. Tem estado muito ativo no mercado de transferências, mas há quem o questione.
Sérgio Krithinas, jornalista do 'Record', aproveitou o espaço de opinião no programa 'Record na Hora', no NOW, para tecer algumas críticas ao ainda funcionário do Sporting. Segundo o diretor executivo, há bastante desconforto em relação à falta de clareza à volta da pessoa de Hugo Viana no Clube verde e branco.
"Não sei qual foi o envolvimento de Hugo Viana nesta contratação, ou se já teve mão da futura gestão do Sporting. Há aqui uma ligação que é óbvia, é um jogador do grupo City, para onde já esta a trabalhar o Hugo Viana, como foi denunciado por Abel Ferreira. Por isso já trabalha para o City, enquanto ainda trabalha pelo Sporting. Não sei qual foi o papel dele, se comprou e vendeu ao mesmo tempo, não sei, por ironia podia ter acontecido", começou por dizer.
Prosseguiu: "Mas é de facto desconfortável. Acho que se correr bem os adeptos ate podem ficar agradecidos a Hugo Viana, se correr mal, podem lembrar-se em que contexto o jogador foi contratado. Acho que tudo se tinha resolvido se Hugo Viana tivesse abandonado o Clube quando foi público que ia sair para o Manchester City".
Terminou, da seguinte forma: "Acho que não o fez porque havia Ruben Amorim, o Sporting achava que ia conquistar o título novamente... e um mês depois tudo mudou com a saída de Amorim, que depois implicou novo treinador, novo sistema o que obrigou a ir ao mercado em janeiro. Há um efeito borboleta que tornou mais insustentável e difícil a permanência de Hugo Viana. É, inclusivamente, injusto para o Hugo Viana", rematou o jornalista.
Clube verde e branco voltou a vencer, em Alvalade, a equipa do sul de Portugal, por 3-1, em encontro a contar para a 20ª. jornada a Liga Portugal Betclic
|
0O Sporting recebeu, e venceu, este domingo, o Farense, em jogo a contar para a 20ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões venceram por 3-1 uma partida em que, a jogar em casa, dominaram durante a grande parte do jogo, com exceção feita a breves momentos.
O Sporting foi a equipa que entrou melhor na partida, assumindo as rédeas do jogo. Tal resultou na equipa verde e branca a chegar à vantagem cedo no encontro, quando um cruzamento rasteiro de Conrad Harder encontrou Iván Fresneda, que correspondeu da melhor forma para marcar o primeiro da partida, aos 11 minutos.
Pouco depois, momento agridoce para o Sporting. Geny Catamo cai na área do Farense, e é forçado a abandonar o terreno de jogo, de maca, muito queixoso. O lance que lesionou o extremo dos leões tinha terminado em pontapé de canto, e nessa bola parada, o Clube de Alvalade dobrou a vantagem, com Ousmane Diomande a responder ao cruzamento de Francisco Trincão.
O jogo acalmou e caminhava para o intervalo quando, sem que muito o fizesse prever, o Farense conseguiu reduzir a desvantagem que já tinha. Bom cruzamento encontrou Lucas Áfrico, que cabeceou sozinho na pequena área dos leões para enviar o jogo para o descanso com 2-1 no marcador.
Na segunda parte, mais domínio leonino, que ia gerindo a partida. Depois de um segundo tempo mais calmo, foi mesmo o Sporting a conseguir voltar a marcar. Desta feita por Conrad Harder, que muito tinha trabalhado durante o jogo. Carimbou, então, o resultado final em 3-1 para os verdes e brancos.
Confira, aqui, o resumo da partida: