Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Diomande de fora e Hjulmand em risco para o Benfica! Problemas graves para o Sporting

Defesa central e médio defensivo têm sido dois dos jogadores mais importantes da equipa até ao momento esta época, mas leões ficam privados

Ousmane Diomande e Morten Hjulmand têm sido dois dos jogadores mais importantes do Sporting. Estão em risco para o Benfica
Ousmane Diomande e Morten Hjulmand têm sido dois dos jogadores mais importantes do Sporting. Estão em risco para o Benfica

  |

Icon Comentário0

O Sporting entrou em campo no passado domingo, dia 28 de abril, para defrontar o conjunto do Boavista no estádio do Bessa. Os leões triunfaram, com direito a goleada, por 5-0, mas nem tudo correu bem à equipa: Ousmane Diomande e Morten Hjulmand viram cartão amarelo e sofrem as consequências já na próxima partida.


O defesa central costa marfinenses viu a cartolina amarela pela quinta vez nesta edição da Liga Portugal Betclic, no jogo que opôs verdes e brancos a axadrezados. Como tal, fica, desde já, de fora da próxima partida do Sporting (em casa, com o Gil Vicente). A boa notícia em relação a Diomande é que vai estar no estádio da luz para defrontar o Benfica.


O mesmo não se pode dizer, ainda, de Morten Hjulmand. O médio defensivo, capitão verde e branco, viu o oitavo cartão amarelo do campeonato. Fica a um cartão de receber uma suspensão de um jogo, Habitual titular na equipa dos leões, o médio terá de ter muito cuidado na próxima partida, uma vez que está em risco de falhar o jogo com o Benfica.


Para além destes jogadores, há ainda outra caso preocupante: Matheus Reis não viu nenhum cartão na partida contra o Boavista, mas mantém-se a uma cartolina amarela de um jogo de suspensão. Feitas as contas, também ele terá de ter muito cuidado na próxima partida caso queira marcar presença no dérbi com o Benfica.

Quem fica mais relaxado em relação à questão disciplinas é Viktor Gyokeres. O sueco estava a dois cartões amarelos da suspensão, o que poderia ser um problema caso fosse admoestado contra o Boavista. Tal não aconteceu e, caso não veja cartão vermelho, deverá marcar presença importante no dérbi da 33ª. jornada.



Futebol

Varandas e Rui Borges chegam a consenso quanto a renovação de internacional do Sporting

Presidente e treinador do Clube de Alvalade acreditam que futebolista é muito importante no plantel e ligação aos leões é para prolongar

Frederico Varandas e Rui Borges querem renovar com Hidemasa Morita, que é muito importante no plantel do Sporting
Frederico Varandas e Rui Borges querem renovar com Hidemasa Morita, que é muito importante no plantel do Sporting

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas e Rui Borges querem que Hidemasa Morita renove contrato com o Sporting. O jogador é muito apreciado pelo treinador verde e branco, mas a sua ligação ao Clube de Alvalade termina no final da próxima temporada e poderá sair a custo zero.


Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, os verdes e brancos, à semelhança do que outrora tinham feito, apresentaram mais uma oferta contratual ao 'camisola 5', que, contrariamente ao que se sucedeu num passado recente, não rejeitou de forma imediata.


Morita quer deixar o Sporting e conhecer outras realidades, visto já ter 30 anos. A Premier League é o desejo maior do nipónico, que teve uma época muito conturbada e pouco regular devido a lesões e ainda terá de estudar qual o caminho a percorrer caso abandone Alvalade.


A mesma fonte garante que, para já, não existe qualquer proposta para o médio continuar a carreira e, dessa forma, o Sporting faz contas com Morita para a próxima temporada, mesmo depois de já ter oficializado a chegada de Giorgi Kochorashvili.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 13 milhões de euros - contabilizou 35 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.020 minutos que disputou, o médio apontou dois golos e realizou três assistências.



Futebol

Canhoto do Sporting pode chegar perto dos 70 jogos e deixa leões em desespero

Futebolista de Rui Borges tem sido muito utilizado esta temporada e forma física do atleta leonino causa alguma apreensão à estrutura

Maxi Araújo poderá atingir os 68 jogos esta temporada e Sporting teme pela forma física do futebolista uruguaio
Maxi Araújo poderá atingir os 68 jogos esta temporada e Sporting teme pela forma física do futebolista uruguaio

  |

Icon Comentário0

Nuno Santos sofreu uma grave lesão na jornada nove da Liga Portugal Betclic e ainda não tem data para regressar. A alternativa direta é Maxi Araújo, o que causa alguma apreensão à estrutura do Sporting, visto que o canhoto pode chegar aos 68 jogos esta temporada.


No total, entre Toluca e Sporting, Maxi - a contas com um processo disciplinar - leva umas impressionantes 66 partidas em 2024/25. No entanto, o ala canhoto foi convocado por Marcelo Bielsa para os compromissos diante de Paraguai (6 de junho) e Venezuela (11 de junho) e, habitualmente, é titular.


Após os compromissos internacionais, Maxi terá somente duas semanas de férias e apresentar-se-á ao trabalho na Academia Cristiano Ronaldo a partir de dia 1 de julho. O pouco período de descanso, aliado à sobrecarga de jogos, deixa os responsáveis leoninos algo preocupados.


A alternativa direta é Nuno Santos, que em outubro sofreu uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito. Apesar de já ter ultrapassado duas lesões graves na carreira, é incerta a forma física com que o 'camisola 11' irá regressar aos relvados, não tendo ainda sequer uma data oficial para tal.

Esta época, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - disputou 46 jogos com a camisola do Sporting: 28 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o canhoto alinhou durante 3.094 minutos, tendo feito quatro golos e apontado ainda cinco assistências.


Confira as declarações de Maxi Araújo sobre a possibilidade do Sporting conquistar o campeonato:


Futebol

Pedro Porro ataca críticos; Ex Sporting deixa recado aos haters

Depois de conquistar a Liga Europa ao serviço do Tottenham, antigo espanhol dos Clube leonino mostrou-se de língua afiada

Numa extensa entrevista, o antigo jogador do Sporting Pedro Porro atacou os críticos do Tottenham, após a conquista da Liga Europa
Numa extensa entrevista, o antigo jogador do Sporting Pedro Porro atacou os críticos do Tottenham, após a conquista da Liga Europa

  |

Icon Comentário0

Após conquistar a Liga Europa ao serviço do Tottenham, Pedro Porro deixou recados aos críticos do spurs,  numa extensa entrevista. O antigo lateral-direito espanhol do Sporting não poupou nas palavras depois de conquistar o primeiro em 17 anos pelo clube londrino.


Pedro Porro:"Deixem-nos falar e fazer 'memes', agora"


Pedro Porro concedeu uma entrevista ao jornal britânico The Guardian, após o Tottenham vencer a Liga Europa contra o Manchester United, por 1-0. Na peça em questão, o antigo lateral do Sporting atacou quem, durante tantos anos, fez pouco do clube londrino:”É a opinião das pessoas... É claro que isso te chega, mas nós não queremos saber. Na verdade, eu até lhes agradeceria, porque pode servir como motivação extra, como gasolina para te alimentar. E vencemos. Deixem-nos falar e fazer 'memes', agora


“Há mais de 40 anos que não conquistávamos um troféu europeu. A reação das pessoas foi adorável. Quando entras no autocarro e dás a volta a Londres, sentes quão importante é. Mudas a vida de famílias. Elas tinham sofrido. Nós também sofremos, no dia a dia”, acrescentou o espanhol do Tottenham.

Pedro Porro terminou a entrevista falando sobre o sentimento após a conquista neste final de temporada: ”Agora as pessoas têm de respeitar um pouco mais o Tottenham, porque somos campeões da Liga Europa. A temporada tinha sido muito má, na Premier League, e conquistar a Liga Europa trouxe muita felicidade. Os adeptos tinham sofrido, e nós também”.


Esta temporada, com a camisola do Tottenham, Pedro Porro – avaliado em 45 milhões de euros – leva 50 encontros: 32 na Premier League, 13 na Liga Europa, três na Taça de Inglaterra e dois na Taça da Liga inglesa. Ao todo, o lateral espanhol contabiliza 4.010 minutos, com quatro golos e nove assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


André Geraldes pode ser o novo CEO de clube português; Ex team manager do Sporting em grande
Futebol

André Geraldes pode ser o novo CEO de clube português; Ex team manager do Sporting em grande

 

Icon Comentário0
Propostas oficiais por Gyokeres? Revelada situação da estrela do Sporting
Futebol

Propostas oficiais por Gyokeres? Revelada situação da estrela do Sporting

 

Icon Comentário0
Sporting quer segurar Morita, mas já definiu preço em caso de saída
Futebol

Sporting quer segurar Morita, mas já definiu preço em caso de saída

 

Icon Comentário0