DIOMANDE DE SAÍDA? SPORTING TEM 'PROBLEMA' EM MÃOS E HÁ QUEM SE CHEGUE À FRENTE PELO CENTRAL
'Camisola 26' de Rúben Amorim tem bastante mercado fora de Portugal graças às exibições em Alvalade
Redação Leonino
Texto
16 de Abril 2024, 16:21
Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande, Hidemasa Morita, Sporting,

O Sporting deverá, ao que tudo indica, vender um dos maiores ativos no mercado de verão. Ousmane Diomande é um dos grandes candidatos a deixar Alvalade, contando com vários interessados na Premier League. Para já, o Arsenal, de Mikel Arteta, parece estar na frente da corrida pelo jogador.

Segundo o jornal O Jogo, os ingleses vão, muito em breve, começar as negociações a “passos largos”, de forma a tentar garantir o costa-marfinense o mais rapidamente possível. Caso Diomande acabe por sair, o Sporting tem já um jovem internacional bem referenciado (Saiba mais AQUI).

Para já, o diário desportivo não menciona qualquer valor, mas é certo que Frederico Varandas não está disposto a abrir mão do jogador por menos do que os 80 milhões presentes na cláusula de rescisão, até porque o atleta teve uma subida de valor exorbitante desde que chegou a Alvalade. O ‘camisola 26’ valorizou 900%, tendo sido contratado com valor de mercado de 4 milhões de euros.

Esta temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – tem sido peça muito importante para Rúben Amorim no Sporting, levando 33 encontros (2.655 minutos) realizados, nos quais apontou três golos (Moreirense, Sturm Graz e Gil Vicente) e fez uma assistência (Braga).

Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos. Ao todo, o defesa-central conta com 50 encontros de verde e branco, quatro finalizações certeiras e um passe para golo, estando a encantar tudo e todos em Alvalade. O costa-marfinense tem, tal como já foi anteriormente mencionado, uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

  Comentários