
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande poderão ajudar o Sporting a garantir a contratação de Endrick. O Sporting está interessado em assegurar o empréstimo do ponta de lança brasileiro, ficando com vantagem na possível contratação dos centrais de Rui Borges.
A informação está a ser avançada pelo Defensa Central, portal especializado em assuntos relacionados com o Real Madrid. Os espanhóis garantem que o Sporting está a negociar o empréstimo de Endrick junto de Florentino Pérez, presidente do emblema madrileno.
A mesma fonte garante que, para conseguir vantagem face aos restantes interessados, o Sporting dá ao Real Madrid direito de preferência por Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande, jogadores há muito observados pelos dirigentes do gigante do país vizinho.
O portal garante que o desejo de Endrick é vingar pelos blancos, mas que, de momento tudo está em aberto. Apesar de a situação apontar para a permanência do atacante no Santiago Bernabéu, a realização do Mundial em 2026 poderá pesar na decisão, visto que o avançado precisa de minutos de utilização regular.
Em 2024/25, com a camisola do Real Madrid, Endrick - avaliado em 35 milhões de euros - disputou um total de 37 partidas. Ao longo dos somente 845 minutos em que foi utilizado por Carlo Ancelotti, o internacional brasileiro apontou sete golos e não registou qualquer assistência.
Confira os melhores momentos de Endrick em 2025:
Informação deverá ser oficialmente comunicada aos Sócios e adeptos verdes e brancos durante a próxima edição do Troféu Cinco Violinos
|
Giorgi Kochorashvili é o novo 'camisola 14' do Sporting. O médio vai envergar o número já utilizado por nomes como Dário Essugo e William Carvalho. O reforço vindo do Levante já escolheu e deverá ser revelado aos Sócios e adeptos, de forma oficial, no Troféu Cinco Violinos.
A escolha inicial do médio era a '6', que pertence a Zeno Debast desde o início da temporada passada. Desta forma, Kochorashvili acabou por seguir uma rota alternativa e assegurou o número com que se estreou na seleção principal do seu país.
O 14 está livre com a saída de Dário Essugo, que ficou com o número em 2023/24. Antes do internacional jovem português, Luís Neto foi o último jogador a usar a camisola, na época 2019/20. Antes do central, William Carvalho destacou-se no meio-campo, mas foi transferido para o Bétis na sequência do ataque à Academia Cristiano Ronaldo.
Giorgi Kochorashvili ainda não treinou no relvado, mas tem estado ativo nas redes sociais desde que foi apresentado pelo Sporting. O novo jogador dos leões deu o mote para a época que está prestes a começar, mostrando-se ambicioso na luta por títulos.
Em 2024/25, com a camisola do Levante, Giorgi Kochorashvili – avaliado em 5 milhões de euros – fez 35 encontros, todos eles na segunda divisão espanhola. Ao todo, nos 2.608 minutos que disputou, o internacional georgiano marcou seis golos e fez quatro assistências.
'Camisola 42' dos verdes e brancos é muito apreciado no estrangeiro e direção de emblema europeu fez ultimato a agente de internacional
|
Morten Hjulmand, capitão do Sporting, está referenciado pelo Inter para suceder a Hakan Çalhanoglu. No entanto, o emblema de Milão terá feito um ultimato ao agente do do turco: se até dia 13 de julho não surgir qualquer proposta oficial, o médio irá permanecer no Giuseppe Meazza.
Segundo informação avançada pela La Gazetta dello Sport, Gordon Stipic foi informado da data limite para negociar o internacional. A situação prende-se com o facto de Christian Chivu, treinador dos italianos, querer ter o plantel fechado a tempo da pré-época, que inicia a 1 de agosto.
O Galatasaray mostrou interesse na contratação de Çalhanoglu, mas, para já, não apresentou qualquer oferta para poder contratar o médio. Desta forma, Hjulmand fica mais próximo de continuar no Sporting, visto que o turco seguirá no plantel do Inter em 2025/26.
Além de Hjulmand, o Inter também tem Éderson bem referenciado. O brasileiro da Atalanta está na agenda dos nerazzurri para a próxima época e é uma opção bem mais económica do que o 'camisola 42' do Sporting, que custa 80 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão.
Em 2024/25, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 47 encontros ao serviço do Sporting: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.887 minutos em que esteve em campo, o médio dinamarquês marcou três golos e fez duas assistências.
Jornalista e comentador desportivo aproveitou o espaço de debate no NOW para abordar o defeso dos leões e dos restantes rivais
|
Pedro Sousa acredita que as equipas portuguesas vão realizar um investimento na ordem dos 300 milhões de euros nesta janela de transferências. O jornalista e comentador desportivo debateu o defesa com Vítor Pinto, no programa Record na Hora, no NOW.
Vítor Pinto: "Vai ser o maior mercado da historia do futebol português"
Os dois comentadores desportivos, e jornalistas no Record, abordaram a questão do mercado de transferências em Portugal, e foi Vítor Pinto o primeiro a avançar que se vão bater recordes em 2025: "Vai ser o maior mercado da historia do futebol português".
Pedro Sousa respondeu, de seguida, em concordância com Vítor Pinto: "Tudo somado podem chegar aos 300 milhões. Depois estão preocupados e com os direitos televisivos... Não sei se é média... O Villas-Boas disse o que disse, tem de se mandar para os 100, e já gastou mais do que 30".
Pedro Sousa: "O Sporting deve chegar aos 60, 70 milhões, a brincar"
O jornalista desportivo prosseguiu, e falou de seguida, também, do mercado de Sporting e Benfica, clubes que também se estarão a preparar para ver alguns recordes quebrados - os leões podem conseguir a venda mais cara de sempre do Clube, através de Viktor Gyokeres, e as águias estão, segundo os media nacionais, a preparar algumas das vendas mais caras do futebol português.
"O Benfica, se fechar Almada e Félix, mais o extremo direito, mais ponta-de-lança, mais medio, vai ali aos 110, 120 milhões. O Sporting vai investir muito no extremo esquerdo, e mais o substituto do Gyokeres, deve chegar aos 60, 70 milhões, a brincar. O maior mercado da história do futebol, com o Braga a pagar como nunca também", rematou Pedro Sousa.