DIOMANDE NA MIRA DE CLUBE DA PREMIER LEAGUE: CENTRAL DO SPORTING DÁ QUE FALAR
Defesa-central dos leões está a realizar uma temporada fantástica às ordens de Rúben Amorim
Redação Leonino
Texto
18 de Abril 2024, 07:40
Ousmane Diomande, Sporting, Atalanta, Liga Europa,

Ousmane Diomande, defesa-central do Sporting, está na lista de contratações do Arsenal para a próxima temporada. As prestações do jovem leão não passaram despercebidas ao clube da Premier League, que estará mesmo a ponderar avançar com uma proposta pelo atleta de 20 anos.

Segundo avança o jornal ‘O Jogo’, o jovem dos leões encaixa na perfeição do perfil desejado pelo emblema da Premier League, que procura atletas com enorme margem de progressão e grande talento. De resto, Edu Gaspar, diretor desportivo do clube londrino, traçou o tipo de jogador que o Arsenal quer contratar.

“Se olharem a todas as contratações que temos feito desde que trabalhamos juntos, podem constatar que todos os reforços possuem quase as mesmas características: jovens, energéticos e apaixonados, grandes talentos com um grande futuro pela frente”, afirmou o responsável do Arsenal.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – leva 34 encontros: 23 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.700 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência.

Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos.

Ao todo, o defesa-central conta com 51 encontros de verde e branco, quatro finalizações certeiras e um passe para golo, estando a encantar tudo e todos em Alvalade. O costa-marfinense tem contrato com o Sporting até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários