Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting empatou (2-2) no Clássico do passado domingo, 28 de abril, frente ao Porto. Ousmane Diomande foi titular e teve uma pobre prestação no importante jogo, válido para a 31ª jornada da Liga Portugal Betclic. Eduardo Quaresma, por outro lado, entrou em substituição de St. Juste e deu provas de um melhor rendimento.
Perante estas circunstâncias, algo surpreendentes, dois jornalistas do jornal ‘Record’ escreveram, num artigo da edição deste sábado, 4 de maio, as suas opiniões acerca de quem, de entre os dois jogadores, deve ser titular no jogo contra o Portimonense. Sérgio Magalhães defende que Diomande deve manter o posto no onze inicial e Gonçalo Vasconcelos aponta Quaresma para o substituir na titularidade.
“É verdade que Diomande teve muito provavelmente o jogo menos feliz pelo Sporting na visita ao Dragão”, começou por admitir Sérgio Magalhães - até Rúben Amorim adereçou o tema em conferência de imprensa. Logo de seguida, contudo, o jornalista da publicação desportiva apontou uma qualidade do jovem internacional de 20 anos que pode ser decisiva. “Velocidade do central poderá fazer a diferença”, opinou.
O comentador prosseguiu com o seu argumento. “O defesa costa-marfinense consegue dar à equipa uma maior capacidade física, característica que poderá ser importante para travar os velocistas Jasper e Hélio Varela, duas verdadeiras ‘setas’ que a equipa de Paulo Sérgio terá apontadas à baliza leonina”, lê-se, por fim, na opinião de Sérgio Magalhães.
Gonçalo Vasconcelos, por outro lado, cingiu-se à prestação da última partida do Sporting para formular o fundamento ao seu parecer. “O jovem marfinense tremeu em demasia no jogo do Dragão, em especial na primeira parte, e Eduardo Quaresma, que rendeu St. Juste logo após o intervalo, terá ganho pontos na confiança de Rúben Amorim. Por isso mesmo, o defesa de 22 anos pode formar o trio de centrais diante do Portimonense, ao lado de Coates e Gonçalo Inácio”, defendeu o jornalista do ‘Record’.
É de referir que as apostas dos comentadores para titularidade do Sporting dizem respeito ao próximo encontro da formação de Amorim, que volta a entrar em campo este sábado, 4 de maio, pelas 18h00, frente ao Portimonense. Em caso de triunfo verde e branco diante da formação algarvia, os leões ficam a dois pontos do título, com dois jogos por disputar. Caso o Benfica não vença o Famalicão no dia seguinte, o Clube de Alvalade é campeão no ‘sofá’.
Publicação do escritor nas redes sociais há poucos dias nas redes sociais deu que falar; Treinador do Vitória de Guimarães a caminho de Alvalade
|
0Pedro Chagas Freitas 'adivinhou' a saída de Rui Borges do Vitória de Guimarães. A 20 de dezembro, o escritor recorreu às redes sociais para elogiar o próximo técnico do Sporting, referindo que o mesmo era "melhor treinador do campeonato português" e que o timoneiro dos vimaranenses poderia estar a prazo no Minho.
"Rui Borges é o melhor treinador de Portugal. Há quanto tempo os vitorianos não podiam, com propriedade, dizer algo assim? É tempo de aproveitar. Pode não ser por muito tempo, mas já valeu a pena", partilhou o escritor sobre o mais do que provável substituto de João Pereira.
"Não preciso de falinhas mansas, de meias-palavras, para escrevê-lo com clareza. Tem carisma, qualidade, taticamente é fortíssimo, mentalmente não é menos; tem uma ideia, uma visão, uma forma de lidar com o grupo de jogadores que dirige que lhes oferece a maior das metamorfoses: transforma-os numa identidade, numa máquina feita de alma, de competência, de uma pitada, arrisco, de génio.
"Rui Borges não chegou aqui por acaso, nem por cunhas ou favores. Chegou porque trabalhou, porque acreditou, porque teve coragem de ir pelos caminhos difíceis, os que exigem mais suor do que holofotes. O seu percurso é uma lição para todos: talento sem trabalho não passa de potencial desperdiçado; trabalho sem mérito não se sustenta".
Rui Borges é apontado como o novo treinador dos leões. O técnico do Vitória de Guimarães deverá ser o escolhido por Frederico Varandas para substituir João Pereira. A cláusula de rescisão do técnico da equipa minhota é de 4 milhões, sendo que o mesmo pode já estar no banco no dérbi frente ao Benfica.
Antigo candidato à presidência do emblema verde e branco comentou momento vivido pelo ex treinador dos leões que rumou ao Manchester United
|
0Dias Ferreira, antigo candidato à presidência do Sporting, não escondeu o desagrado em relação aos últimos jogos do Sporting. O dirigente entende a contestação a João Pereira e a Frederico Varandas, mas não deixou de mandar uma farpa a Ruben Amorim, a quem a vida "não está a correr melhor".
"São os protestos habituais quando não se ganha. Não sei se com outra pessoa qualquer se ganharia muito mais nesta altura. A convicção do presidente é esta. Ficou sem a solução que tinha a longo prazo. Se está a correr bem? Evidentemente que não, mas para o treinador que se foi embora não está a correr melhor", sublinha, em declarações à Bola Branca.
"Acho que o Presidente, no momento, fez o melhor que podia fazer. Não sei se tinha mão outra solução, se foram procuradas outras soluções ou se estavam disponíveis. Mas que há algumas pessoas que estão a aproveitar isto para atacar o Presidente, disto não tenho dúvidas nenhumas", aponta.
"Ficou sem o treinador principal, numa altura em que não era esperado. O principal é isso. Há jogadores fundamentais que têm faltado e que não faltaram noutras ocasiões. A equipa também não tem tido muita sorte, que também é preciso nestas situações", reconheceu.
Para Dias Ferreira, o dérbi frente ao Benfica na próxima jornada "não é decisivo". O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 29 de dezembro, frente ao eterno rival, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Futebolista da equipa principal do Clube de Alvalade tirou muitas fotografias e distribuiu brindes na ação que contou com dezenas de participantes
|
0A Fundação Sporting organizou esta semana uma ação dedicada à população idosa. Várias dezenas de participantes começaram o dia com uma aula de ginástica sénior com a orientação de professores do Sporting, no pavilhão Multidesportivo do Clube de Alvalade.
Já no final da aula, Hidemasa Morita, jogador da equipa principal do Sporting, marcou presença e tirou muitas fotografias com os presentes. O médio surgiu para cumprimentar e distribuir brindes pelos presentes. O gesto provocou risos e momentos de boa disposição.
"Queremos transformar vidas através do desporto, que não tem limite de idade. No final do almoço, tivemos a surpresa da presença do Hidemasa Morita, que deu muito que falar", referiu aos meios de comunicação dos leões, Inês Sêco, coordenadora-executiva da Fundação Sporting.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita – avaliado em 15 milhões de euros – leva 21 encontros: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.286 minutos que disputou, o médio marcou dois golos e fez duas assistências.
O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 102 jogos, 10 golos, 10 assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional de 2023/24).