Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Dirigente do Al Nassr e a vinda de pilar à equipa de Cristiano Ronaldo: "Se pudesse voltar atrás...

Em conferência de imprensa, importante responsável do clube saudita abordou situação de peça chave do clube e perspetivou próxima temporada

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

29 Mai 2025 | 16:11 |

Icon Comentário0

Fernando Hierro, diretor desportivo do Al Nassr, esteve presente numa conferência de imprensa, esta quinta-feira, na qual abordou os principais temas que marcam a atualidade do clube onde joga Cristiano Ronaldo. O dirigente espanhol falou sobre a situação do treinador Stefano Pioli, deixando em aberto a sua continuidade no emblema saudita, na próxima temporada.


Fernando Hierro: "Contrataria o Stefano Pioli outra vez"


Fernando Hierro garante que não se arrepende de ter contratado o técnico italiano, em setembro de 2024, deixando-lhe elogios: “Se pudesse voltar atrás no tempo, contrataria o Stefano Pioli outra vez. É um treinador profissional, experiente e trabalha com seriedade”. Vale sublinhar que o treinador de 59 anos tem sido alvo de muitas críticas pela forma como gere a equipa onde atua Cristiano Ronaldo e pela ausência de títulos.


Ainda assim, Fernando Hierro reitera que “Stefano Pioli é um grande treinador” e recorda que o técnico já treinou várias equipas grandes do futebol italiano, como Milan – pelo qual se sagrou campeão transalpino, em 2021/22 -, Inter de Milão e Fiorentina. Confrontado com a possibilidade de o treinador sair do clube, o diretor desportivo do Al Nassr afirmou: “Não é razoável que quando não se conquista títulos se troque toda a gente no clube”.

Fernando Hierro: "Stefano Pioli é um grande treinador"


As declarações de Fernando Hierro foram feitas numa conferência de imprensa que durou mais de duas horas. Vale lembrar que o Al Nassr está na expetativa para perceber o futuro de Cristiano Ronaldo, que parece decidido em deixar o clube saudita. Nas últimas horas, o atleta retirou as referências ao Al Nassr da sua conta oficial de Instagram.

Recorde-se que Stefano Pioli chegou ao Al Nassr em setembro de 2024, para suceder ao treinador português Luís Castro, no comando técnico da equipa saudita. Em 44 jogos ao leme da formação de Riade, somou 28 vitórias, sete empates e nove derrotas, sendo que a equipa marcou 101 golos e sofreu 46. Em 2024/25, o Al Nassr não conquistou qualquer título.


The Daily Ronaldo

Lista da Google impressiona: Portugal 'ignora' Cristiano Ronaldo, mas há Sporting à mistura

Com o ano de 2025 prestes a terminar, o motor de busca partilhou as pesquisas mais populares em várias categorias, com o desporto em destaque

Cristiano Ronaldo não faz parte dos mais pesquisados da Google em Portugal, mas tem alguns nomes relacionados com o Sporting
Cristiano Ronaldo não faz parte dos mais pesquisados da Google em Portugal, mas tem alguns nomes relacionados com o Sporting

04 Dez 2025 | 11:17 |

Icon Comentário0

Com o ano de 2025 prestes a terminar, a Google divulgou, como é habitual, as listas das pesquisas mais populares em várias categorias. No que diz respeito aos futebolistas mais procurados pelos utilizadores em Portugal, fica evidente que os nomes que mais atenção geraram foram aqueles ligados a movimentações no mercado de transferências.


Curiosamente, entre os jogadores mais pesquisados no país não aparecem as figuras mediáticas do costume, como Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Kylian Mbappé ou Erling Haaland. O destaque vai, sim, para atletas envolvidos em mudanças de clube, possíveis negócios ou chegadas recentes ao futebol português.


O jogador mais pesquisado em Portugal em 2025 foi o colombiano Richard Ríos, reforço do Benfica no último verão. Logo atrás surgem outros nomes associados ao mercado: Luuk de Jong, contratado pelo Porto; Bruma, ex Sporting que deixou o Braga para se mudar para a Luz em janeiro; Sudakov e Viktor Gyokeres, que abandonou Alvalade para rumar ao Arsenal.


A lista prossegue com Dodi Lukebakio, outro dos nomes que chegou ao Benfica; Ricardo Mangas, reforço de verão do Sporting também é destaque, além de Thiago Almada, várias vezes apontado aos encarnados ao longo do ano; e ainda Alberto Costa, contratado pelo Porto e que chegou a estar na rota dos leões.

Apesar de não estar em destaque nas pesquisas dos portugueses, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - tem mantido a sua veia goleadora neste arranque de época desportiva. Em 12 jogos e 1.080 minutos realizados ao serviço do Al Nassr, o craque português já apontou onze golos e fez duas assistências.



The Daily Ronaldo

Rui Pedro Braz assegura ex Sporting para parar Cristiano Ronaldo

Antigo responsável do Benfica continua a realizar o seu trabalho na Arábia Saudita e, desta vez, foi figura-chave para garantir continuidade de jogador

Pela mão de Rui Pedro Braz, Merih Demiral (ex Sporting), renovou contrato e continuará na Arábia Saudita a tentar parar Cristiano Ronaldo
Pela mão de Rui Pedro Braz, Merih Demiral (ex Sporting), renovou contrato e continuará na Arábia Saudita a tentar parar Cristiano Ronaldo

04 Dez 2025 | 09:08 |

Icon Comentário0

O Al Ahli informou, na última quarta-feira, 3 de dezembro, através das redes sociais, que renovou o contrato de Merih Demiral até 2029. O vínculo do antigo defesa do Sporting terminava no verão do próximo ano, mas Rui Pedro Braz, atual diretor desportivo do clube e ex Benfica, decidiu assegurar a continuidade do jogador por mais cinco épocas.


Desta feita, o jogador de 27 anos optou por dar seguimento à sua carreira na Arábia Saudita e continuará a ter pela frente o Al Nassr de Cristiano Ronaldo, um dos seus maiores rivais. Nos encontros entre as duas equipas, o internacional turco irá ser um dos defesas a tentar parar o astro do futebol mundial.


Demiral, recorde-se, teve passagem pelo futebol português. Antes de se destacar internacionalmente, representou o Alcanenense e, posteriormente, o Sporting, onde atuou durante duas temporadas, entre 2016 e 2018. A sua carreira seguiu depois por campeonatos de maior visibilidade, com experiências no Alanyaspor, Juventus e Atalanta, antes de rumar à Arábia Saudita em 2023.


Na temporada 2025/25, Merih Demiral - avaliado em 13 milhões de euros - soma 16 jogos realizados, tendo marcado apenas um golo até ao momento nos 1.398 minutos que passou em campo pelo Al Ahli, que se encontra na quarta posição do campeonato saudita.

Por seu turno, neste início de época desportiva, Cristiano Ronaldo mantém a sua veia goleadora que parece não abrandar. Em 12 jogos e 1.080 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o craque português já apontou onze golos e fez duas assistências.



The Daily Ronaldo

Ganhou o Mundial com Portugal e admite: "Dificilmente vamos ver um jogador como Cristiano Ronaldo"

Um dos elementos mais importantes na conquista da equipa das quinas falou, recentemente, sobre o exemplo que é dado pelo astro português

Um dos elementos mais importantes na conquista de Portugal falou sobre o exemplo que é dado por Cristiano Ronaldo
Um dos elementos mais importantes na conquista de Portugal falou sobre o exemplo que é dado por Cristiano Ronaldo

03 Dez 2025 | 18:36 |

Icon Comentário0

Bino Maçães tem dúvidas acerca da possibilidade de voltar a existir um jogador como Cristiano Ronaldo. O treinador português levou, recentemente, a Seleção de Portugal sub-17 à conquista do Campeonato do Mundo, depois de ter vencido o Europeu alguns meses antes.


Bino Maçães: "Dificilmente acho que vamos ver um jogador chegar ao nível do Cristiano Ronaldo"


"Quando falamos do que fez para chegar aqui, o que trabalhou e continua a trabalhar, por si já é um exemplo. Porque chegar ao nível dele... Dificilmente acho que vamos ver um jogador chegar ao nível do Cristiano Ronaldo, tal como do Messi", começou por explicar Bino Maçães.


O treinador da Seleção sub17 prosseguiu: "Dificilmente vamos ver jogadores com esse potencial e com a consistência que eles tiveram. Porque cada vez mais, o jogo está a mudar, os jogadores estão fisicamente mais fortes, e eu acho que vai igualar o nível dos jogadores". Relembrar que o astro português está nomeado para melhor jogador do médio oriente.

"Vai haver muito bons jogadores, mas jogadores muito semelhantes em todos os países", explicou, ainda, Bino Maçães, que depois lembrou a transformação que foi feita por Cristiano Ronaldo, ao longo da sua carreira, para se adaptar às dificuldades que enfrentou.


"Esse exemplo do Cristiano Ronaldo, tanto nos melhores momentos enquanto extremo, com a sua magia, como agora que se transformou num ponta de lança de elite, tudo é trabalho, dedicação, alimentação, descanso. Tudo isto é um exemplo para os nossos jogadores", rematou o treinador que levou a Seleção de Portugal sub-17 à conquista do Campeonato do Mundo.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Confirmado! Sporting finalista em galardão prestigiado com companhia de Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Confirmado! Sporting finalista em galardão prestigiado com companhia de Cristiano Ronaldo

03 Dez 2025 | 15:03

Icon Comentário0
Oficial! Avançado que fez 30 golos no Sporting segue passos de Cristiano Ronaldo e ruma à Arábia
The Daily Ronaldo

Oficial! Avançado que fez 30 golos no Sporting segue passos de Cristiano Ronaldo e ruma à Arábia

02 Dez 2025 | 16:35

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo à procura de bater feito de Messi? Há quem dia que é "a última chance"
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo à procura de bater feito de Messi? Há quem dia que é "a última chance"

02 Dez 2025 | 11:32

Icon Comentário0