Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

Dirigente do Sporting implacável com o Benfica: "Polvo verde? O que há é muito trabalho e dedicação"

Coordenador comentou atual estado da modalidade em Portugal e respondeu às declarações polémicas de Ana Oliveira, responsável das águias

Paulo Reis, coordenador do atletismo do Sporting, respondeu às declarações polémicas de Ana Oliveira, responsável do Benfica
Paulo Reis, coordenador do atletismo do Sporting, respondeu às declarações polémicas de Ana Oliveira, responsável do Benfica

04 Jun 2026 | 15:15 |

Icon Comentário0

Paulo Reis, coordenador do atletismo do Sportingque reforçou-se em força no início da época, comentou o atual estado da modalidade em Portugal e respondeu às declarações polémicas de Ana Oliveira, responsável do Benfica, que, em 2025, afirmou que era necessário “abater o polvo verde que existe no atletismo nacional”.


O dirigente começou por fazer uma análise global, defendendo que o setor atravessa uma fase positiva, embora reconheça que existem aspetos a melhorar: “O atletismo português tem sempre referências e nós temos de dizer sempre que está bem. Obviamente há sempre muita coisa em que se pode melhorar”, afirmou ao jornal 'Record'.


Entre os principais desafios, Paulo Reis destacou as dificuldades na formação e captação de atletas, bem como a necessidade de melhores infraestruturas: “Na capacitação de atletas e nas instalações desportivas. O país não é grande e, portanto, a capacidade de recrutamento é uma dificuldades, sobretudo num país em que o futebol dita regras. Independentemente de todos os constrangimentos que temos, é uma modalidade que tem vindo a afirmar-se também”.


P. Reis: "Essas palavras da Ana foram proferidas num contexto de desilusão, pelo sucesso que o atletismo do Sporting estava a ter”

Questionado sobre as palavras de Ana Oliveira, o coordenador do Sporting preferiu adotar um tom conciliador. “Acredito que essas palavras da Ana foram proferidas num contexto de desilusão, pelo sucesso que o atletismo do Sporting estava a ter”. Paulo Reis rejeitou por completo qualquer ideia de favorecimento ao Sporting.


“Obviamente não há nenhum polvo verde, o que há é muito trabalho, dedicação, muita gente dedicada a esta causa que é o atletismo do Sporting. O único polvo que temos são os 600 atletas, os 30 e tal treinadores e o trabalho que fazemos todos os dias. Ainda bem para o atletismo português, que existe esta rivalidade e este equilíbrio de valores”.


Modalidades

Exclusivo Leonino - Negócio fechado! Vencedor da Copa del Rey a caminho do Sporting

Estrutura do Clube de Alvalade já terá garantido mais uma contratação para a equipa principal dos leões na temporada 2026/27

Exclusivo Leonino - Adrian Kucharczyk, que venceu a Copa del Rey em 2025/26, está perto de ser reforço da equipa de voleibol do Sporting
Exclusivo Leonino - Adrian Kucharczyk, que venceu a Copa del Rey em 2025/26, está perto de ser reforço da equipa de voleibol do Sporting

04 Ago 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Adrian Kucharczyk está perto de ser reforço da equipa de voleibol do Sporting, sabe o Leonino. O oposto polaco, de 19 anos e 1,94 metros, encontra-se bem encaminhado para representar os verdes e brancos na temporada 2026/27.


O jovem jogador chega proveniente do CV Manacor, formação espanhola que terminou a fase regular da última edição do campeonato no quarto lugar. O conjunto das Ilhas Baleares acabou posteriormente eliminado nas meias-finais da competição.


Apesar de ter falhado o acesso à decisão do campeonato, Adrian Kucharczyk despediu-se da época com um troféu no currículo. O Manacor conquistou a Copa del Rey, naquela que foi uma temporada positiva para o clube e de crescimento para o atleta polaco.


Antes da mudança para Espanha, o oposto passou pelo Jastrzębski Węgiel. Em 2022/23, representou a equipa sub-17 da Academia Talentów Jastrzębskiego Węgla, seguindo depois para o conjunto principal entre as temporadas de 2023/24 e 2024/25.

Kucharczyk chegou ainda à equipa do JSW Jastrzębski Węgiel durante a temporada 2024/25, antes de prosseguir a carreira no voleibol espanhol. Aos 19 anos, prepara-se agora para dar um novo passo e reforçar as opções do Sporting para a nova época.



Modalidades

Oficial! Sporting apresenta contratação de extremo que chega de Espanha

Verdes e brancos fizeram o anúncio da chegada através das suas redes sociais aos seus Sócios e adeptos, nesta segunda-feira, dia 3 de agosto

Oficial! Inês Ramos é reforço da equipa feminina de basquetebol do Sporting. A extremo regressa ao campeonato português depois de uma temporada em Espanha
Oficial! Inês Ramos é reforço da equipa feminina de basquetebol do Sporting. A extremo regressa ao campeonato português depois de uma temporada em Espanha

03 Ago 2026 | 15:47 |

Icon Comentário0

Oficial! Inês Ramos é reforço da equipa feminina de basquetebol do Sporting. A extremo regressa ao campeonato português depois de uma temporada em Espanha e mostrou-se entusiasmada com o projeto apresentado pelos responsáveis leoninos.


"Qualquer atleta sonha em jogar num clube grande como é o Sporting e ainda para mais o desafio que é proposto, de ser um projecto médio/longo prazo, acho que isso é muito interessante, ainda para mais por o Sporting estar há pouco tempo na Liga, mas de certeza é um clube que quer crescer e estou pronta para isso", afirmou aos meios de comunicação do Clube.


A basquetebolista destacou a importância de construir bases sólidas para o futuro da modalidade em Alvalade. "Estarmos todos na mesma página é bastante importante e vermos isto não só para esta época, mas para algo daqui a dois três anos. É algo de bastante importante, e o trabalho ser cada vez mais consolidado", explicou.


Depois da primeira experiência fora de Portugal, Inês Ramos acredita que chega mais preparada ao Sporting. A jogadora descreveu-se ainda como uma atleta capaz de criar vantagens no duelo individual: "Gosto mais de criar vantagens no um contra um, acho que é isso que me define, mas claro que gosto de ter um bocadinho de tudo para abranger um pouco de tudo".

Paulo Doce Moura, coordenador feminino do basquetebol leonino, explicou que a contratação se enquadra na aposta em jogadoras portuguesas com margem de evolução. O dirigente revelou ainda que Inês Ramos foi uma das atletas escolhidas pela nova treinadora, Gilda Correia, considerando que o currículo e o potencial da extremo justificavam a entrada no plantel.



Modalidades

Oficial! Flensburg confirma contratação de Kiko Costa, que não sai do Sporting sozinho

Anúncio já foi feito e promete marcar o futuro dos leões, com mudança envolve duas das maiores figuras do plantel verde e branco de andebol

Kiko Costa e o seu irmão Martim foram oficializados como reforços do Flensburg a partir de 2027/28, permanecendo no Sporting esta época
Kiko Costa e o seu irmão Martim foram oficializados como reforços do Flensburg a partir de 2027/28, permanecendo no Sporting esta época

02 Ago 2026 | 16:14 |

Icon Comentário0

O Flensburg oficializou, este domingo, a contratação de Kiko Costa, uma das maiores referências da equipa de andebol do Sporting. No entanto, o internacional português não seguirá sozinho para a Alemanha, numa decisão que representa uma mudança histórica para o futuro dos leões.


O clube alemão confirmou também a chegada de Martim Costa, oficializando a contratação dos dois irmãos para a temporada 2027/28. "Bem-vindos à família, Martim e Kiko Costa. Os dois irmãos chegam ao cais de Flensburg em 2027", escreveu o emblema germânico, que acrescentou ainda que, "por respeito a toda a família do Sporting Clube de Portugal", não irá divulgar imagens ou vídeos até à concretização da transferência.


Pouco depois, o Sporting confirmou igualmente o acordo através de um comunicado oficial. "O Sporting Clube de Portugal e o SG Flensburg-Handewitt chegaram a acordo para a transferência dos jogadores da equipa principal de andebol Kiko e Martim Costa para a época 2027/2028. Os atletas continuarão a representar o Sporting Clube de Portugal durante a época 2026/2027", pode ler-se na nota divulgada pelo Clube.


A oficialização surge horas depois de Kiko Costa ter assumido, numa entrevista ao jornalista Niklas Braiger, que iria deixar Alvalade no final da próxima temporada. Apesar de os valores do negócio não terem sido revelados, o portal Handballbase avançou anteriormente que a transferência poderá render entre 500 mil euros e 1,1 milhões de euros ao Sporting.

Considerado um dos maiores talentos do andebol mundial, Kiko Costa foi distinguido como melhor jovem jogador do mundo e da Europa, além de ter terminado a Liga dos Campeões 2025/26 como o segundo melhor marcador da competição, com 136 golos. Agora, prepara-se para encerrar um ciclo em Alvalade ao lado do irmão Martim, antes de iniciarem uma nova aventura no campeonato alemão.


Este é o anúncio do Flensburg:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Sporting confirma 'Exclusivo Leonino' e contrata Rafael Pinto: "Sinto-me grato"
Modalidades

Oficial! Sporting confirma 'Exclusivo Leonino' e contrata Rafael Pinto: "Sinto-me grato"

02 Ago 2026 | 15:18

Icon Comentário0
Oficial! Central deixa o Sporting para assinar por recém-promovido à Bundesliga
Modalidades

Oficial! Central deixa o Sporting para assinar por recém-promovido à Bundesliga

02 Ago 2026 | 12:52

Icon Comentário0
Kiko Costa confirma saída do Sporting: "Quero aproveitar"
Modalidades

Kiko Costa confirma saída do Sporting: "Quero aproveitar"

02 Ago 2026 | 11:51

Icon Comentário0