Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Koba Koindredi está, ao que tudo indica, muito perto de ser reforço do Sporting. No entanto, Pedro Alves – diretor desportivo do Estoril responsável pela contratação de Matheus Nunes – coloca algumas dúvidas sobre o sucesso que o médio possa vir a ter na turma de Rúben Amorim.
“Em primeiro lugar, ainda é um jogador bastante jovem. Relativamente às suas mais-valias, devo, acima de tudo, ressalvar a qualidade técnica que possui. É, de facto, um jogador muito bom tecnicamente. Esse dado está também bem patente ao nível do passe. O Koba é um médio esquerdo que se destaca, também pela assertividade no passe, tanto a curta como a média e longa distância”, começa por referir Pedro Alves.
“Sinceramente, tenho algumas dúvidas [adaptação ao Sporting]. A melhor forma de potenciar as qualidades do jogador é num meio-campo onde proliferem três elementos, independentemente do sistema tático utilizado. Pelo que conheço do Koba, é numa dinâmica de três médios que mais e melhor podem ser extraídas todas as suas qualidades”, atirou o atual diretor desportivo do Olympiacos.
“As principais qualidades dele são mais facilmente potenciadas num sistema que contemple três médios. No entanto, o facto de ser um jogador jovem e de chegar a um clube da dimensão do Sporting pode fazer com que esteja totalmente recetivo a interpretar esse modelo privilegiado por Rúben Amorim”, finalizou Pedro Alves.
Com 13 jogos oficiais em 2023/24 pelo Estoril, o futebolista chegou a Portugal no verão para ganhar experiência, neste caso sem opção de compra no acordo celebrado com o clube da Linha. Koindredi, recorde-se, tem contrato válido até junho de 2025 com o emblema espanhol.
Confira aqui a qualidade que Koba Koindredi pode acrescentar ao Sporting: