
The Daily Ronaldo
Bomba! Cristiano Ronaldo recebe parte de clube para assinar contrato e... aceita
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O futuro de André Onana poderá ser passado longe de Old Trafford e perto... de Cristiano Ronaldo. O guarda-redes internacional pelos Camarões está no radar do Neom, clube da segunda divisão da Arábia Saudita que ambiciona garantir a sua contratação no próximo verão, caso consiga assegurar a promoção ao principal escalão já no final desta época.
A notícia foi avançada pelo jornal Asharq Al-Awsat, publicação sediada no país do Médio Oriente, que dá conta do interesse concreto do Neom no guardião do Manchester United que, vale notar, tem dado algumas dores de cabeça a Ruben Amorim, treinador ex-Sporting que agora orienta os red devils.
O Neom pretende transformar-se num nome forte do futebol saudita e, para tal, contará com a liderança do português Rodrigo Magalhães, antigo diretor técnico da formação do Benfica, que assumirá as funções de diretor desportivo. A chegada de Onana, um nome de peso com experiência nos palcos mais exigentes da Europa, encaixa-se no perfil de reforços que o clube deseja atrair.
Este interesse surge numa altura em que o guarda-redes, de 28 anos, vive um momento instável em Manchester. Recentemente, foi afastado da convocatória do United para o jogo frente ao Newcastle, por decisão de Ruben Amorim. Ainda assim, e apesar desta fase mais negativa, Onana contabiliza 43 partidas disputadas na presente temporada.
André Onana - atualmente avaliado em 32 milhões de euros - chegou a Old Trafford em julho de 2023, proveniente do Internazionale e a troco de 50,2 milhões de euros. Continua vinculado ao Manchester United até junho de 2028, mas é cada vez menos provável que cumpra este vínculo até ao fim.
Treinador alemão que orienta a equipa catalã falou, recentemente, de um dos seus jogadores que se tem destacado ao serviço dos blaugrana
|
Mesmo a jogar na Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo continua sempre presente quando o assunto é a Liga dos Campeões. O astro português foi recentemente comparado a Robert Lewandowski, por Hansi Flick, treinador do Barcelona que recentemente garantiu a qualificação para as meias finais da prova milionária.
O Barcelona perdeu o jogo da segunda mão, na Alemanha, por 3-1, num jogo em que o ponta de lança polaco até ficou em branco. Mas antes disso, com o bis no jogo da primeira mão, contra a sua antiga equipa, Lewandowski chegou à marca dos 40 golos na temporada.
Hansi Flick, que falou entretanto com os jornalistas em conferência de imprensa, foi questionado acerca dessa marca de Lewandowski, avançado às suas ordens da equipa do Barcelona. O treinador alemão respondeu, fazendo uso de Cristiano Ronaldo para estabelecer um termo de comparação.
"Quando jogar a este nível a esta idade... Por um lado, tem a ver com a sua condição física, e por outro, ele cuida muito bem dele mesmo. Tal como o Cristiano Ronaldo, ele tem uma estrutura física espetacular. Depois é muito profissional e controla todos os fatores para otimizar os seus desempenhos", explicou Hansi Flick.
O polaco, tal como toda a equipa do Barcelona, estão, de facto, a somar uma grande temporada. A menção de Cristiano Ronaldo por parte de Hansi Flick também serve para provar o quanto o astro português se tornou num grande exemplo a nível mundial quando o assunto da conversa é a longevidade dos atletas ao mais alto nível.
Astro português não disputa a competição, mas assiste de longe, uma vez que é detentor de um largo número de recordes da prova milionária
|
Guirassy, ponta de lança do Borussia Dortmund, juntou-se a uma lista especial da Champions League. O avançado dos alemães disputou a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões contra o Barcelona, e assinou uma hat trick que, apesar da derrota, o colocou numa lista restrita de jogadores que marcaram por 12 vezes na mesma edição na prova milionária - ranking liderado por Cristiano Ronaldo.
Passaram a ser, agora, 11 jogadores a lograr o feito de conseguir apontar 12 golos numa só edição da Champions League. No topo da lista, claro está, aparece Cristiano Ronaldo, seguido de nomes como Puskas, Altafini, van Nistelrooy ou Messi.
Guirassy é o último a juntar-se a este lote restrito de jogadores, onde figuram ainda - alguns deles já retirados - Mario Gómez, Lewandowski, Benzema, Haaland e Raphinha. 11 craques que se destacaram na maior competição de clubes do mundo. Cristiano Ronaldo, no entanto, conseguiu atingir esta marca por cinco vezes na carreira, tendo chegado por sete vezes à dezena de golos.
Guirassy já sabe, no entanto, que não vai ter hipótese de melhorar o seu registo, uma vez que foi ontem eliminado da Champions League, pelo Barcelona onde alinha Raphinha, que também figura nesta lista. O jogador do Borussia Dortmund vai-se mesmo ficar pelos 12 golos.
Assim, já não tem hipótese de bater o recorde de Cristiano Ronaldo, de 17 golos numa só edição da Liga dos Campeões. Quem o ainda pode fazer é Raphinha, jogador que também segue com 12 golos marcados e que avançou para as meias finais da prova. Tem um máximo de três jogos para apontar cinco golos se quiser igualar o português.
Avançado internacional português tem em cima da mesa uma oferta para continuar a carreira na Arábia Saudita e os números são praticamente irrecusáveis
|
Os fãs de Cristiano Ronaldo têm motivos para sorrir - e não são poucos. O astro internacional português, ao que tudo indica, prepara-se para prolongar a sua aventura no Médio Oriente, numa altura em que foram divulgados os detalhes do novo contrato proposto pelo Al Nassr, clube saudita que o recebeu no início de 2023.
O vínculo do astro internacional português tem duração até ao final da presente temporada e o emblema de Riade já deixou claro que quer continuar a contar com o seu talento, pelo que está em cima da mesa um novo contrato de mais duas temporadas, o que levaria Cristiano Ronaldo a jogar até aos 42 anos.
Ainda assim, e de acordo com o jornal 'Marca', o segundo ano ficará dependente da ativação do próprio CR7, que assim poderá, também, decidir jogar apenas mais uma época no Al Nassr. Na mente do craque está, naturalmente, o objetivo de chegar aos 1.000 golos, condicionante que poderá ser tida em conta no momento de escolher prosseguir a carreira.
A proposta em causa dá continuidade aos valores impressionantes que marcaram a chegada de Cristiano Ronaldo à Arábia Saudita. Fala-se, para já, num salário anual de 200 milhões de euros, que inclui direitos de imagem e outras receitas comerciais. Para além disso, o avançado deverá ter direito a 5% de participação no clube.
As notícias da renovação surgem, vale notar, dias depois do nome de Cristiano Ronaldo - ainda avaliado em 12 milhões de euros - ter voltado a correr o mundo com um golo que tem sido considerado, por muitos, uma verdadeira 'obra de arte'. O capitão da seleção nacional bisou no último jogo no Al Nassr, diante do Al Riyadh, mas o segundo tento, apontado na sequência de um potente remate de fora da área, mostrou que CR7 continua em grande forma e apto para se tornar no maior goleador da história do futebol.