Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Guilherme Ramos reforçou o Santa Clara no último dia de mercado de verão em Portugal. O central formado no Sporting deixou o Hamburgo, por empréstimo, e terá a primeira experiência na Liga Portugal Betclic. Ainda assim, mostra-se preparado para o que aí vem.
"(Primeiras impressões) Foram muito boas, fui muito bem recebido pela estrutura e pelo staff. Vê-se que há muita organização. Também fui muito bem recebido pelos meus colegas, sou mais um para ajudar", começou por dizer o futebolista, aos meios de comunicação dos açorianos.
"Senti-me muito bem neste jogo. Fiz a pré-época toda no Hamburgo, apesar de ter ficado de fora nos últimos jogos, já tinha um ritmo de treino forte. A minha adaptação vai ser rápida, tenho de interiorizar as ideias da equipa técnica e estarei pronto para jogar", admitiu.
Em 2019, após uma temporada ao serviço do Mafra (20 jogos e um golo), Guilherme Ramos foi vendido pelo Sporting ao Feirense, a troco de uma verba a rondar os 600 mil euros. Duas temporadas depois, o central rumou ao Arminia Bielefeld (40 encontros, um golo), num negócio que chegou aos 1,2 milhões de euros.
Na temporada passada, ao serviço do Hamburgo, Guilherme Ramos – avaliado em 900 mil euros – realizou 25 encontros: 22 na segunda divisão alemã e três na DFB Pokal (Taça da Alemanha). Nos 1.783 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central formado no Sporting marcou um golo, diante do Eintracht Braunschweig.